Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Avatar do usuário
Manoel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Out 2008, 11:56
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordo
Localização: Curitiba, PR

Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por Manoel »

Amigos Twingueiros!
Tenho um Twingo 99/99 completo motor D7F 1.2, estou a 2 anos e meio e quase desisto do mesmo, pois até ontem sofri com uma trepidação no volante quando ligava o carro pela manhã e um barulho infernal quando chegava aos 80km em diante, parecia que o motor estava sentado do meu lado, levei em varios locais e cada um falava uma coisa, dai resolvi estudar todo esquema do carro, de motor a lataria, foi quando ao chegar na suspensão me deparei com um simples Coxim Central que dar toda estabilidade ao motor e volante, dai pra acabar o problema, troquei os coxins (Central e da parte da Caixa de Cambio) pra minha felicidade não precisou trocar o do lado direito do motor, e o mais incrivel, meu carro ficou silencioso, igual saido da fabrica, fui a 140km e nenhum barulho dentro do carro nem trepidação no volante, portanto aos amigos que tiverem o mesmo barulho acima citado, verifique os 3 coxins, principalmente o Central e da caixa de cambio que fica do lado esquerdo do motor.
Abraços em todos e duvidas escrevam.
Att Manoel.
Obs: O embuchamento da suspensão dianteira se no tranco der barulho troquem 4 buchas da bandejas que custam em media R$ 12,00 (Original) e/ou compre do Santana que dar certo, e troquem junto o pivô da bandeja, dai façam alinhamento, e feliz viagem.
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por Caio Fivetech »

veja se não são as presilias de freio...a do meu estavam soltas e faziam um barulho insurrecedor...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Emmanuel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jan 2009, 07:50
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por Emmanuel »

no meu carro fazia um barulhão tbm a partir de 60 km e era os rolamentos
Avatar do usuário
Willfechio
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Jul 2008, 15:46
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por Willfechio »

Nossa, to com o mesmo problema!!
Meu som quase no ultimo e ainda assim escuto o barulho do carro, estava desconfiado dos rolamentos, mas pelo visto a coisa pode ser mais séria ainda!!
clovis
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Jun 2009, 10:07
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo

Re: Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por clovis »

Meu carro também faz barulho quando passa de 70 km/h não é tão alto mas fico preocupado será que é normal fica um barulho constante do tipo wou wou wou wou....rs deu pra imaginar o barulho?
Seria o mesmo problema de rolamento do colega acima?
Meu mecanico disse que eu tenho que trocar os braços da direção que estão fazendo barulho, mas acho que não é esse o caso.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Trepidação no volante e barulho ensurdecedor em movimento

Mensagem por EDISON »

Amuitos fatores ocasionantes de ruidos num twingo, como em qualquer outro veículo. conforme o exposto e com a experiencia de dez anos, e tres twingos, tenho a dizer que os terminais (braços) de direção geralmente fazem barulho quando voce torce o volante ou anda em piso irregular, mas quando você anda no asfalto em geral é problema de rolamento e o barulho tende a aumentar com o esfacelamento dele, outro item que ocasiona barulho ensurdecedor é o cano de descarga furado, outro ruído comum, mas menos intenso e mais localizado, ocorre nos cilindros de freio, cada roda tem um ficando fácil localizar através de inspeção visual já que o cubo fica com uma aparência de umido devido ao vazamento.
l_eichinger
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Set 2008, 19:55
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Trepidação no volante e barulho insurdecedor em movimento

Mensagem por l_eichinger »

Manoel

O barulho na suspensão, que você menciona abaixo, é parecido com um grilo?


"Obs: O embuchamento da suspensão dianteira se no tranco der barulho troquem 4 buchas da bandejas que custam em media R$ 12,00 (Original) e/ou compre do Santana que dar certo, e troquem junto o pivô da bandeja, dai façam alinhamento, e feliz viagem."
Responder