Marcador de combustível.

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
Ju Cezarini
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 31 Out 2011, 12:22
Cidade: Pocos de Caldas
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Rosa

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por Ju Cezarini »

Sem problemas Lucaverna, não me senti ofendida.
Ju Cezarini
Poços de Caldas MG
Avatar do usuário
grenteski
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Nov 2012, 09:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: Não Tenho
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por grenteski »

Galera,
Como o tópico está há algum tempo sem atualizações vou postar o meu problema e vermos se mais alguém tem novidades...

O meu caso é o seguinte:
Tudo funcionava perfeitamente... Viajei para a França por 2 semanas e, na volta, quando dou a partida, marca meio tanque (independente de quanto combustível haja). Após um minuto apagam-se todos os risquinhos e começa a piscar a luz da reserva.

Já vim a este tópico há alguns dias mas com a inexistência de solução passei a controlar por km. Como precisarei de um carro 4 portas em breve (minha filhota cresce rápido), terei que vender o VerdeMentos. Não quero que o novo dono tenha que "medir combustível por km"...

Obs.: Durante este tempo da viagem, deixei o carro para fazer uma alteração no sistema de abertura de portas e porta-malas (troquei o sistema original). Será que pode ter alguma coisa elétrica a ver com o nosso problema?
Hoje levei o carro a um mecânico conhecido que me recomendou procurar uma auto-elétrica... (acho que ele não tinha as ferramentas para abrir o tanque), hehehe...


Obrigado pela atenção de todos...

Alexandre
Twingo VerdeMentos
Atuais: 01'Twingo + 13' Renault Megane GT
Ex : 15'Sandero + 00'Twingo + 11'MeganeGT + 07'Clio + 01'Gol3 + 99'106 + 04'206 + 74'PumaGTE + 95'Omega + 01'Corsa + 98'Gol
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por Christian »

Realmente deve ter algum mal contato na boia . Cuidado ao tirar a tampa . Ela é de plastico e pode estar ressecada.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por DiegoGomes »

Boa noite pessoal. Achei esse tópico e vou ter que dar uma ressucitada nele.

Bom hoje passei um aperto com meu Twingo em relação a marcação de combustível. O carro começou a engasgar forte e ainda tava marcando mais de 1/4 de combustível. O antigo dono não me falou nada a respeito. E eu todo bobo querendo que chegasse a hora de eu ver a luzinha vermelha da reserva. kkkkkkk
Então, li as respostas e percebi que ninguém conseguiu uma manutenção satisfatória e fácil para essa situação.
Mas isso já faz algum tempo. Alguém tem alguma novidade? Não vou mexer nisso agora pois já tô acostumado com carros com problemas de marcação de combustivel, mas no futuro pretendo arrumar e se tiver alguma solução mais fácil posto aqui.

Obrigado.
Diogo César
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2012, 14:29
Cidade: Suzano
Estado: São Paulo

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por Diogo César »

Fala Diegão! Tudo bem? Fala galera! Tudo bem com vocês?

Diego, vou te contar o que aconteceu e o que resolveu o meu problema.
Tenho um Twingo 98/99 1.2.
Ele estava com todos os problemas citados nos posts anteriores (kkkkkkkkkkk).
O carro estava com um problema sobrenatural...kkkkkk. Além desse problema,
ele não funcionava o velocímetro (só quando queria) e demorava para pegar (dava umas seis partidas). Duas semanas atrás, vi um post sobre o velocímetro, em que o mesmo era retirado,
cerrado, limpo, recolocado e tudo voltava ao normal. Pensei comigo...Vou tentar!
Levei ao mecânico, expliquei a ele. Ele fez o procedimento e tudo voltou ao normal. Velocímetro ok. Marcador de combustível ok. Consumo Ok. Partida ok. Estou detalhando dessa forma, pois o meu problema foi resolvido assim. O meu Twingo tinha esses problemas que estavam difíceis de serem resolvidos. Converse com o seu mecânico à respeitovDiego. Quem sabe não resolve?
Abraço e boa sorte a todos!!!
ChuckNorris
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Fev 2015, 20:43
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1997

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por ChuckNorris »

Olá Pessoal, Sou novo aqui. Primeira Msg kkk ;)

Eu Obtive uma solução pra esse problema, e acredito que como o Diogo Cesar disse pode ser no painel o Problema.

O Meu estava com o Painel ruim, meio apagado, eu abastecia, ele marcava normal. Ao desligar e ligar de novo, marcava reserva ou 2 pontos.

Comprei um Painel Novinho, e agora esta normal. As vezes somente quando paro ele muuuito torto na Calçada ele marca reserva ou dois pontos, Mas volta ao normal sozinho as vezes, e quando não volta, com quaisquer R$5,00 de combustível ele volta a marcar normal, acho que o painel faz uma ''Leitura'' de combustível por quantidade, sendo assim se parou ele torto e a boia marcou pouco combustível mesmo tendo bastante, só voltara a marcar de novo ao Reabastecer ou gastar combustível.

Acho que isso deve ser normal em painéis digitais, uma vez que são eletrônicos e não ''manuais'' como os caros convencionais.

Acredito que em raros os casos seja na bomba/bóia, mas sim na leitura do Painel.
profjack
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2021, 10:07
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por profjack »

Bom dia espero que alguém leia isso e possa me ajudar.
No meu caso o painel funciona tudo, mas o marcador de combustível fica bem apagadinho quase não dá pra ver.
Tem solução? Obrigado
profjack
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2021, 10:07
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por profjack »

Bom dia espero que alguém leia isso e possa me ajudar.
No meu caso o painel funciona tudo, mas o marcador de combustível fica bem apagadinho quase não dá pra ver.
Tem solução? Obrigado
Responder