Marcador de combustível.

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
marcelo cardoso
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Nov 2010, 20:28
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro

marcador de combustivel

Mensagem por marcelo cardoso »

o marcador está marcando a bolinha vermelha, mas tem combustivel, a ai? alguem já passou p/ esta?
Marcelo88
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010, 11:49
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza
Localização: Sao Paulo SP

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por Marcelo88 »

o meu pisca reserva com gasolina..sem de noite de dia nevando ,, chovendo..sempre rs
nao uso esse instrumento.
e ja tentei mapear o chicote..
mas nem vale a pena..
nunca fiquei na mao..
o twingo ´´avisa´´ quando ta com fome rs
Avatar do usuário
lefernands
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Fev 2011, 14:26
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por lefernands »

O marcador de combustível fica junto com a bomba elétrica.
É como se fosse uma bóia de caixa dágua. Tem um sensor, uma haste, e uma bóia na ponta.
Pode acontecer desta bóia, que é oca pra flutuar no combustível, encher com a gasolina e por causa do peso afundar deixando de informar corretamente a quantidade. Também pode acontecer de o sensor do marcador queimar por causa da nossa excelente gasolina misturada, neste caso, só a substituição por outro marcador de combustível.
A parte ruim é que cada marcador de combustível é desenvolvido para cada carro, não tem como fazer adaptação deste sensor porque cada carro tem um formato diferente no tanque de combustível.
De qualquer forma, trabalho com bomba elétrica e seus derivados e vou me comprometer a procurar algum fabricante de sensor de nível para os Twingos.

Aguardem!!!
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
Avatar do usuário
lefernands
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Fev 2011, 14:26
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por lefernands »

....tava esquecendo....

Alguns marcadores de combustivel do Twingo, principalmente os mais antigos, o sistema não é o de bóia como relatei acima e sim o tubular e que neste caso a única forma é torcer para que o Silvio Santos volte com o programa Porta da Esperança.
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Marcador de combustível.

Mensagem por EDISON »

Auxiliando. A bomba é a da imagem figura 9, havendo alterações nas medidas em relação aos modelos que como se pode observar são em numero de quatro (letras k,m,n,p). A foto abaixo refere-se ao modelo "p" a partir de 15.10.99.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Idelanir
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:00
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preta
Contato:

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por Idelanir »

Hoje pedi ao mecânico (ex-renault) para dar uma conferida na minha bóia do tanque. É uma peça conjunta de bóia e bomba de gasolina. Tem dois contatos para marcar o nível e ele comentou que a peça pode ser retificada se necessário. No meu caso o problema não é dali, mas sim de mau contato no painel.
Para retirar a bóia/bomba de combustível tem uma chave especial, portanto não é bom mexer lá sem este equipamento que serve para retirar bóias de vários carros. Quanto a bóia, fiquei intrigado do porque ter dois contatos em meia lua para marcar o nível de combustível, um com uns 6 centímetros e outro juntinho com uns 3 cm.
thiagost
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2011, 18:54
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: cinza chumbo
Localização: porto alegre/RS

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por thiagost »

pois é pessoal!pelo jeito é um probleminha q ñ tem conserto,esses dias o marcador de combustivel tava marcando uma bolinha no verde e começou a se falhar todo,andava mas dava uns trancasso,ensisti até q vi q era gasol.bom q tinha um posto perto de casa q fica na descida da lomba...mas to pensando em colocar um marcador analógico,tm como?alguem me diz ai...blza! valeu galera twingueira do sul e do brasil!!!
EDGAARLIVECOMPT
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Nov 2011, 23:44
Cidade: Porto-Portugal
Estado: Another Country
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: VERDE
Localização: Porto

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por EDGAARLIVECOMPT »

Boas...


pois..aqui parece que todos sofremos do mesmo..o meu carrito, leva 10€ gasolina que sao cerca de 6.5 litros... acende me duas bolinhas...mal paro e ligo de novo ja esta na reserva... já me deixem de guiar pelas bolinhas de combustivel....meto os 10€, contador de Km a 0 e sei que tenho gasolina para andar 100-115 km...dps meto mais 10...
Avatar do usuário
edu_brazil
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2010, 16:54
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: vermelho
Localização: santo andré

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por edu_brazil »

Galera no meu caso retirei a bomba completa do tanque, percebi que a placa estava desgastada, não marcava mais, não tinha jeito.
Comprei no mercado livre uma bomba completa por 180,00 reais (Ano 1995)
Quando fui efetuar a troca percebi que a boca do tanque de encaixe da bomba do meu twingo 1998 era menor do que a flange-tampa da bomba ano 1995, analisei que se eu retirasse um pouco do plastico que envolvia o bocal do tanque com estilete sem comprometer a vedação encaixaria a bomba, foi o que eu fiz.
O resultado foi ótimo, hoje tenho uma marcação do nível de gasolina excelente em perfeito funcionamento, sem vazamento e ou cheiro dentro do veículo.

No caso de vocês pode ser somente ajuste na lâmina da placa de marcação.

tenha cuidado ao retirar os conectores da flange da tampa da bomba, evite danifica-las.
Observe o posicionamento da da boia no tanque para quando for montar novamente deixar na mesma posição.
ceni sousa
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2012, 13:42
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.0 8V
Cor: Cinza

Re: Marcador de combustível.

Mensagem por ceni sousa »

kkk eu fiquei alguma vezes na mão logo assim que comprei o meu, agora eu nem deixo baixa o nível logo abasteço... foi assim que eu resolvi o meu problema.
Responder