Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Informações, Notícias, Novidades...
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por Caio Fivetech »

Fala pessoal, lendo uma de minhas 4Rodas, me deparei com um caso alarmante na edição de Setembro de 2000...Vejam se foi trocado o sensor no Twingo de vocês...

Texto tirado da 4Rodas, Setembro de 2000

"A Renault Brasileira está convocando 1263 proprietários de Twingo para reparar um defeito que faz o Airbag disparar com muita facilidade. A peça a ser trocada gratuitamente em toda a rede de concessionários da marca é um sensor que tem o assustador nome tácnico de acelerômetro do calculador de acionamento do Airbag. Na Europa a Renault já registrou cinqüenta casos em que a bolsa de ar abriu repentinamente, sem motivo justificável. Não aconteceu nada parecido com os Twingo que circulam por aqui, mas, como a peça defeituosa é a mesma, foi providenciado o recall. Os veículos que se enquadrarem nas características indicadas abaixo devem fazer o reparo até o final de outubro. (Falava o telefone da Renault, só que tinha 7 dígitos)

Modelo - Ano - Chassi
TWINGO 1.2 e 1.2 PACK - 1998 e 1999 - VF1C066M5WF103380 a VF1C066M5WF103406
VF1C066MCWF917306 a VF1C066MCWF917313
VF1C066MGWF103676 a VF1C066MGWF972093
VF1C066MCXF392770 a VF1C066MCXF392839
VF1C066MGXF393705 a VF1C066MGXF513391
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Twingo 1.0 Pack - 1999 e 2000 - 9U5C06Y25YS727821 a 9U5C06Y25YS728613



LEMBRANDO QUE: O Airbag é um dispositivo de segurança importantissimo, que tem um prazo de validade de 10 anos, e apesar de salvar vidas, o Airbag pode causar lesões e queimaduras devido ao impacto no rosto ou estar muito próximo do corpo da pessoa...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por Moisés Mendes »

Caio.
Muito útil seu post!
Mas to surpreso e apreensivo ... :o
...o meu é 98/99 e está incluso no terceiro lote.
Só me resta ir atrás de informações para saber se foi trocado ou não tal sensor.
Se alguém ja obteve essa confirmação, por favor, poste aqui a sua informação. Caio, passa aí o tal telefone que anunciaram na época.
Um abraço... e obrigado por informar o Clube,
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por roger »

Eeeeee...tambem estou entre os sorteados...como averiguar isso??? Se comprar peça na autorizada já é um problema, imagine desenterrar um assunto de 10 anos...Olhei nos manuais, nada escrito...
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por EDISON »

Em uma concessionária voce pode saber se o seu veículo atendeu ao RECALL ou não. Agora, quanto ao fato de não haver atendido ao chamamento e se o problema será solucinado fica a dúvida.
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por roger »

Tens razão, Edison...até mesmo pq o texto fala de outubro de 2000 como base...Já nem sei se procuro saber ou não, pois se eu descobrir que o antigo dono não o fez vou ficar muito "bolado"... :twisted:
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por Moisés Mendes »

Putz!! ...que novela!!!
Meu TW é ano 98/99 - 1.2 - 8 V e a numeração do chassi dele se enquadra no terceiro lote de Twingos chamados para o recall (...de VF1C066MGWF103676 a VF1C066MGWF972093). Então procurei no livreto de manutenções efetuadas no período de garantia, e não encontrei registro de execução do recall, já que isso deveria ficar registrado nele, assim como junto ao fabricante e também junto ao DETRAN.
Ligei para a antiga proprietária (...que é esposa de um alto funcionário da Globo Renault de São José dos Pinhais, onde o veículo era manutenido regularmente) e ela me disse que desconhecia o recall e que não sabia se a concessionária tinha atendido o recall do carro dela (hoje meu). Liguei então na concessionária Globo Renault e me disseram que não há registro de que recall tenha sido atendido. Me passaram o 0800-555615 da assistência ao cliente da Renault, para onde liguei e, depois de meia hora de espera, para minha surpresa, a atendente me disse que o meu Twingo não está incluso no lote de veículos chamados para aquele recall. Fiquei contente mas ao mesmo tempo continuo apreensivo ;) , pois não sei porque razão o meu carro, mesmo tendo as características e chassi enquadrados naquele recall divulgado na 4 Rodas de setembro de 2000 e no site da Defesa do Consumidor, não esteja nos registros da Renault. ...mistério!! :o
Entretanto, sugiro àqueles que tiverem Twingos cuja numeração de chassi se enquadre naquele recall e que não tenham certeza de que ele foi atendido, que liguem para o 0800-555615 para esclarecimentos. Afinal é um item de segurança e fábrica tem que corrigí-lo a qualquer tempo.
Valeu Caio por postar o assunto!
Abraço,
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Recall de 2000 para Twingos - Verifique o Chassi

Mensagem por campana »

A uns dois anos atraz, quando estava comprando o meu, escutei ou li em algum lugar, não lembro aonde, um caso aqui, de um twingo que teve seu air-bag acionado do nada, em estrada. Vale lembrar que apesar de seu um dispositivo de segurança, o ítem pode também causar graves lesões e ocasionar acidendes. Então vale a pena se informar!
Mesmo nao sendo omeu twingo, o mesmo modelo que foi convocado, já estou com um pé atraz com o meu carro. Sempre tive um pouco de receio quanto a Air-bags, acho que até preferia que não tivesse essa "bomba", nas mãos, literalmente!
Responder