Ligar radio sem a chave na ingnição.

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por SsioX »

Olá pessoal,
Como faço para que eu consiga ligar o radio sem ligar a ingnição.

Off.: O radio original não consegui destravar, levei em alguns lugares aqui perto eles nao tem como destravar um deles me informaram que tem que levar na eletronica e custa ums 80~100 pila para arrumar. Larguei, peguei um radio que tinha aqui e coloquei ele, nao esta funcionando o cd, mas só uso pen drive mesmo ;).
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por Guto »

meu som é um Pioneer DEH2080.. e funciona sem a chave na ignição.

Acredito que um dos cabos de força só deve estar passando corrente quando a chave é colocada no contato do carro.. vê da onde sai o positivo, o terra e o remote do som.. :P
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por SsioX »

No meu radio tem 4 fios (mais os de audio) Positivo, neutro, backup, e antena, liguei todos eles, só o "antena remote" que não, ele ficou sobrando. Devo ligar ele em +12V?
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por Guto »

Vixi ai eu ja nao sei.. tenho que olhar no som do meu carro..
mas tem q ver da onde o positivo e o neutro estão saindo.. pq algum deles só deve ta passando corrente com o contato do carro ligado!
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por SsioX »

Guto escreveu:Vixi ai eu ja nao sei.. tenho que olhar no som do meu carro..
mas tem q ver da onde o positivo e o neutro estão saindo.. pq algum deles só deve ta passando corrente com o contato do carro ligado!
Na verdade eu apenas liguei no plug ^^, mas ficou um fio do plug do radio sem fio no plug do carro, os fios que estão como vem de fabica, nao foram mechidos é comum mesmo que o radio só funcione no "pós chave", mas sei que tem como altera isso, só nao sei como. Vou dar uma grimpada na internet, sobre o fio "antena remota" e tentar fazer alguma coisa com o bendito.
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por campana »

SsioX escreveu: Off.: O radio original não consegui destravar, levei em alguns lugares aqui perto eles nao tem como destravar um deles me informaram que tem que levar na eletronica e custa ums 80~100 pila para arrumar. Larguei, peguei um radio que tinha aqui e coloquei ele, nao esta funcionando o cd, mas só uso pen drive mesmo ;).
Ssiox, se vc nao estiver conseguindo destravar o player por causa do CODE, o meu eu consegui na propria Renaut Globo de Curitiba sem nenhum custo.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por Oigres »

SsioX, você pode puxar um fio direto da bateria, polo positivo, desde que tenha um fusível neste fio.
Normalmente a cor do fio que fica no polo positivo é vermelho e o fio que vai no polo negativo ou chassi é preto.
Assim poderás escutar música sem precisar ligar a chave.
No caso de ter uma antena motorizada, ficará escrava de quando você ligar o rádio/cd.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Ligar radio sem a chave na ingnição.

Mensagem por SsioX »

campana escreveu:Ssiox, se vc nao estiver conseguindo destravar o player por causa do CODE, o meu eu consegui na propria Renaut Globo de Curitiba sem nenhum custo.
Nossa, agora ja ta rodando com outro radio mesmo, mas eu guardei o antigo quem sabe um dia...
Oigres escreveu:SsioX, você pode puxar um fio direto da bateria, polo positivo, desde que tenha um fusível neste fio.
Normalmente a cor do fio que fica no polo positivo é vermelho e o fio que vai no polo negativo ou chassi é preto.
Assim poderás escutar música sem precisar ligar a chave.
No caso de ter uma antena motorizada, ficará escrava de quando você ligar o rádio/cd.
Oigres, ja disse que te amo? Hehehe
Eu avia pensado em algo quase assim, ia puxar da lampada interna do carro, direto da caixa de fusiveis, tem alguns "buraquinhos" de sobra dava até para jumpear ali mesmo e colocar um fusivel separado.
Responder