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Re: Tabela de compatibilidade

Enviado: 29 Jun 2010, 20:59
por Christian
Como fica a responsabilidade da pessoa que indica a peça compatível?
Tem gente que troca mola dianteira pela mola da Saveiro ou Gol. Eu tentei colocar a mola do Gol e ficou uma porcaria. Voltei para a original.
Eu não tenho tido problema para encontrar peças mecanicas ou eletricas para o Twingo.

Re: Tabela de compatibilidade

Enviado: 30 Jun 2010, 08:35
por Oigres
Eu já havia sujerido um "Foder Para Peças Genéricas" para aquelas que estão comprovadamente em condições para substituir as originais, mas ninguem deu sua opinião.
Acredito que seja uma necessidade, visto que, algumas peças estão com custos exorbitantes e as vezes com qualidade inferior de outro marca exemplo: motor do esguicho de água do parabrisa original = R$ 120,00 de marca genérica R$ 15,00.
Outro fator é a disponibilidade local de onde se encontra o veículo. Nem tudo está disponível na internet. São aquelas peças que se encontra somente garimpando nas lojas ou desmanches locais.
Este fator favorece aos grandes centros como São Paulo e Rio.
É evidente que tem peças que não devemos nem pensar em substituir, mas acredito que não é a grande demanda e para isto estamos online trocando idéias e experiências no Clube.

Re: Tabela de compatibilidade

Enviado: 30 Jun 2010, 17:24
por Ju.karyne
Realmente;
Aqui em São Paulo as peças são mais facéis de se encontrar;
Mas acredito que seria uma Boa esse novo forum com a tabela de compatibilidade;
Claro vai haver muitas dúvidas e discussões sobre uma ou outra peça substituta...Mas cada um opta pelo q for melhor para seu carrinho.
Eu consultaria um mecânico antes de comprar qq peça;
Certa vez utilizei a bomba do tamque de combustível do corsa e não tive nenhum problema

Vale; ;)

SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 20 Out 2010, 14:55
por giovanacosta_silva
E aí galera! :)

Estou rafazendo o Twingo da minha esposa e desmontei TODO ELE! Segue alguns "Similares" para quem se apertar e não quiser pagar os @@ da cara...

**Sonda Lambda: Coloquei uma de 4 fios com aquecimento para uma resposta mais rápida e economia de combustível nos 1° minutos. Paguei 80 pila a da MTE que veio uma da VW GOL original dentro.

**Resistência do radiador com Ar: É a mesma do Uno com Ar paguei 90 pila nova.

**Sensor de temperatura: Tem nas lojas de auto peças, é a mesma do Renalt 19 paguei: 40pila (cor natural) impedância Original

**Resistência das velocidades da ventilação: É "só" arrancar o painel de colocar um fusíval de 15A no lugar daquele "diodo" que faz o papel de fusível e voltou a funcionar normalmente.

**Flexível do freio: É o mesmo da brasília, mesmo comprimento e rosca, ´peguei 15 cada um...

**Válvula temostática: É a mesma do Escort (94°) paguei 45 pila.

**Mangueiras do radiador: Não lenbro qual é o carro, mas dá certinho as duas e é só ir em uma loja de borrachas e dizer que tem um "gerador" que está quebrado que eles te ajudam (não fala em Twingo quer tú corre os caras)

**Refil do espelho motorista: Compra um de Ranger, leva no vidraceiro que ele corta certinho igual o original! gatste 12 do espelho e 5 do vidraceiro (na concessionária tá "só" 190 pau o refil)

**Borracha dos vidros fixos (lateral traseiro): É o mesmo do VW Voyage, a única diferença é que ele não tem a quina, mas dá um excelente acabamento.. Melhor que o original que eche de cera nos risquinos.

**Solenóide do arranque: A mesma do Corcel, não fala em twingo na loja!!!!

**Tampa do reservatórioda água: É normalizada, dá a de qualquer carro, pidí a do Palio e deu certinho.

**Interruptor do radiador (dois pólos) com Ar: A mesma do Gol 2002.

**Botão do vidro elétrico: Comprei no ferrinho o conjunto do Palio 4P, recortei a moldura do abridor e coloquei o conjuntinho no lugar da manivela,ficou lindo!!! alguns juram que é original... serve também a do Celta 2005 em diante.

**Parafusos da roda: é o mesmo do Manza sextavado 19.

**Frisos da porta: Qualquer carro 2p dá!

**Rodas de aço: A do palio 98 é quase igual à original. (desenho, furação, Off Set).

assim que eu terminar coloco mais alguma coisa junto com as fotos...

vcs vão gostar!!!

um Abraço!

Wilson Jr.

Re: SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 21 Out 2010, 14:41
por giovanacosta_silva
Bhá mandei a mensagem cheia de erros de digitação.... :?

...........Mas, Segue mais alguma coisa para que não quer gastar e tem tempo:

OBS; O MODELO DO NOSSO É O 95 1.2 8v C3G!

**Refil do espelho: Eu havia comprado o refil do "espelho do Twingo" e descobrí que o refil é "para todos os anos", então fui colocar em casa e não tinha nada a ver (descobri que tem mais de um modelo), por isso mandei fazer com um de Ranger.

**Coluna de relógos: Comprei em uma viagem no Paraguai uma coluna de relógios com aparência de fibra de carbono, mas como a coluna do Twingo é um palito de dente de tão fina, recortei ela e coloquei uma ao lado da outra e montei sobre aquele espaço acima das luzes do óleo, água etc... Ficou MUUUUITO Bala! Agora tenho contagiro, temperatura da água e pressão de óleo, parece Original!

**Ventilação: Caso dê pau no motor da ventilação>>> Ví no Ferrinho, que o motor da maioria dos carros dá, só muda a furação! se o diâmetro da base for a mesma, é só fazer nova furação, que fica ótimo! coloquei o da Mitsubishi eclipse que eu tinha em casa e a furação é a mesma, só que a velocidade é maior... Véio! Quase deu um tornado dentro do carro na velocidade 4!
(a do monza sei que dá).

**Calço do motor!!!!!!: No modelo com ar condicionado o lado direito é quase idêntico ao do Celta, tem mesma furação da longarina, só precisa abrir o furo do calço que vai no eixo para 12,5mm, porque no Celta é M10 e Twingo é M12, e o lado esquerdo tem que retirar o braço para colocar no calço. Não muda, e nem estraga nada no carro e alivia o bolso...

Calço original na concessionária IESA Poa:R$480,00
Calço do GM Celta: R$18,00
Deixar sem a vidração do motor dentro do carro mesmo quando todos dizem: "só na concessionária"... Não tem preço! :twisted:

**Iluminação interna: Já notei que vários amigos do clube tiveram e/ou vão ter problemas com essa P..... Para resolver barato, É só ir em um Ferrinho e pedir a iluminação interna do Celta, e colocar o conjuntinho na moldura original, tem que dar uma ajustadinha e o desenho é o mesmo!!!

**Plásticos em geral (Principalmente os suportes dos cintos de segurança) desbotados: Quem tem soprador termico tá grandão! É só dar um calor nos plásticos que o plástico fica na cor original! (fazer um teste antes para pegar a prática e cuidado para não deformar!)

**Regulagem de altura nas colunas: Para que tem a nega véia que dirige e enche o saco com o cinto no pescoço, também é uma boa! é so comprar o sistema de regulagem da GM (celta, corsa, Etc) e fazer um moldurinha com o revestimento original do carro doador na volta que tá na mão! (usar soprador térmico). As roscas para o cinto e a furação das colunas é a mesma.

**Console central: Quem odeia ter objetos pessoais rolando sobre o painel de um lado para o outro nas curvas, deve colocar o console da Marea, que também vai servir de encosto para os braços naquelas viagens longas....

**Lanterna riscada? Dá uma lixada com lixa Grana 2000 e dá um polimento N°2 que fica igual à zero!

**Cabo do acelerador descascado? Comprar termo-retrátil em qualquer casa de componentes eletrônicos e pedir termoretrátil de 12mm...
Colocação: Desmontar o cabo do acelerador, retirar os pedaços do velho passar o termoretrátil sobre o cabo, e aquecer com soprador térmico ou no bico do fogão, o mesmo vai diminuir de diâmetro sobre o cabo e pronto! o cabo vai ficar igual à zero com aquele aspecto emborrachado...

**Instalação de Motor do vidro elétrico para quem desistiu de tentar achar a máquina original por menos de R$500,00 o jogo: Bhá esse é para quem gosta de um desafio! eu tinha uma máquina original guardada, aí, Comprei uma máquina de vidro do astra, retirei a cremalheira e soldei sobre a cremalheira original do twingo o raio é o mesmo! Cortei o suporte do motor e soldei no lugar do suporte da menivela, ficou uma gambiarra, mas não estraguei a máquina nem o carro, agora temos vidro elétrico, sem estragar a porta! O motor é Original do astra e outros nacionais (se estragar compro outro Mabuchi) e sobe "que é uma bala" 3 Segundos de baixo até em cima! Mas só façam isto se tiverem uma máquina usada parada, não mexa na original!!!!

**Antena: Háááááá! A maldita antena.... Ou tú compra e vem sem, ou te roubam logo depois...
Fui novamente no Ferrinho e peguei a do Fiat TIPO que é a mesma rosca e não é tão grande como a original, e fica até mais bonito.

Sei que alguns devem estra pensando: "Que cara gambiarreiro", mas estou mandando estas dicas para dois grupos de pessoas:
1- Aquelas que gostam de mexer e personalizar.
2- Pessoas que querem manter o bixinho sem gastar muito.

Por enquanto é só!

Um forte abraço do Gaúcho!!!

Re: SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 21 Out 2010, 20:53
por Marcos Romariz
Valeu pelas dicas, muito interessantes. Parabens; Aproveitei várias, valeu.

Marcos

Re: SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 22 Out 2010, 10:31
por andrerafare
Parabéns Gaúcho,

Vc impressiona pela habilidade. Queria eu saber um pouco mais e tentar seguir sozinho as tuas dicas!

Obrigado,

André Ráfare

Re: SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 16 Nov 2010, 19:55
por marcelo cardoso
valeu as dicas. estou anotando tudo em um caderninho, quem tiver mais dicas pode mandar .

Re: SIMILARES PARA O CARRINHO...

Enviado: 17 Nov 2010, 13:06
por Oigres
Wilson escreveu:
Rodas de aço: A do palio 98 é quase igual à original. (desenho, furação, Off Set).
Wilson, quer dizer que não foi precisou nem refazer o buraco de alinhamento das rodas ?

Alguns do Clube estavam a procura de uma roda que substituisse a original !!!!

Valeu !

Re: Peças de reposição compatíveis

Enviado: 08 Fev 2011, 17:50
por campana
Andrew Water escreveu:peças compativeis não valem apena va por mim um abraço, e lembre se paixao pelo o que gostamos não tem preço.
Concordo, o barato sai caro!!! E levando em consideração que peça original tem as vezes o dobro da vida útil, vale muito mais a pena.