Peças de reposição compatíveis

Piadas, Notícias, Assuntos diversos...
lucy
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Dez 2010, 19:42
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo

Re: Peças de reposição compatíveis

Mensagem por lucy »

Também não sou a favor de gambiarras ou adaptações, mas o que muitas vezes acontece é que peças IDENTICAS são vendidas mais cara para carros importados.
Um bom exemplo são as peças dos antigos citroëns e peugeots que são as mesmas, tem o mesmo código e na embalagem original vem os símbolos de ambas montadoras, porém por algum motivo inexplicável na citroën é uns 30% mais caro.

E bom eu não sei da situação financeira de todos, mas se eu fosse rica eu iria AMAR o meu Smart Fortwo (sonho de consumo...) do mesmo modo que amo o meu twingo, mas não sou, então acho que se pudemos arrumas peças mais baratas... Estamos ai!!!!

Por falar em adaptações essa semana quebrou a correia do alternador do meu tw, não achei aqui perto de casa e coloque uma correia da mesma medida para maquina industrias (tem uma loja só disso na minha rua) R$ 6,00 espero que dure pelo menos uns 2 meses, se der certo ou não depois eu conto para vcs.

Ps: Se eu fosse homem teria sido bem mais fácil de trocar... porcaria de parafusos engripados rs :?

Lucy =^..^=
Twingo 95 Verde
lucy
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Dez 2010, 19:42
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo

Re: Peças de reposição compatíveis

Mensagem por lucy »

o amortecer difcilmente você encontrará algum compatível. A dica é recondicionar o seu. Fica bom e muitos lugares dão garantia e tudo.
Lucy =^..^=
Twingo 95 Verde
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Peças de reposição compatíveis

Mensagem por lucaverna »

Devido a falta de porta luvas e ter estragado a luz do teto eu resolvi colocar um console de teto da ecosport.

Não recomendo. Para instalar eu tiive que cortar o forro do teto e descolar um pedaço dele... alem disso tem que tomar muito cuidado com a posição dele e a inclinação dele
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Avatar do usuário
MODERADOR
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Nov 2011, 15:55
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preta
Contato:

Peças de reposição compatíveis

Mensagem por MODERADOR »

Na seção de Peças e Serviços no site voce encontra oferta de peças, inclusive luz de teto original para seu modelo. :geek:
Rarny
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2022, 12:10
Cidade: Lisboa
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1993

Re: Peças de reposição compatíveis

Mensagem por Rarny »

Ei! Você já ouviu falar do site do Autodoc Club? Uma vez encontrei-o acidentalmente quando precisava de mudar o filtro de combustível do meu Mercedes https://club.auto-doc.pt/manuals/como-m ... icao-11206 . Eles têm um ótimo guia para cada substituição e manuais muito abrangentes. Parece-me que até uma mulher poderia trocar o filtro de combustível com sua descrição detalhada. E, a propósito, há também uma guia com uma loja online, que aqui de PORTUGAL. você pode comprar as peças de reposição necessárias. E, claro, você também pode conversar com pessoas afins neste site.
Responder