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Manutenção preventiva

Enviado: 02 Jun 2010, 08:55
por Christian
Eu costumo semanalmente dar uma "geral" no carro. Abro o capô e verifico algumas partes para saber se tem alguma peça plastica quebrada ou solta. Numa destas olhadas, eu descobri que uma das mangueiras d´agua que sai da bomba estava para quebrar. Foi sorte porque se quebra fatalmente o carro ferveria e poderia causar maiores danos. (Fui a uma revenda Renault R$ 140.00 uma mangueira que custou R$40.00 no paralelo).
Aconselho a sempre darem uma olhada nestas peças para não terem surpresas desagradáveis.

Re: Manutenção preventiva

Enviado: 02 Jun 2010, 12:29
por Ju.karyne
Geralmente,
só é feito esse tipo de manutenção antes de Viagens;
Meu carro constatemente ferve por falta de completar a água um procedimento tão simples mas q muitas vezes na pressa e correria de todos os dias deixamos de fazer;

Valeu pela dica;

Re: Manutenção preventiva

Enviado: 02 Jun 2010, 15:13
por Gustavo Bochi
Ju.karyne escreveu:Geralmente,
só é feito esse tipo de manutenção antes de Viagens;
Meu carro constatemente ferve por falta de completar a água um procedimento tão simples mas q muitas vezes na pressa e correria de todos os dias deixamos de fazer;

Valeu pela dica;

Ju, ta baixando a água do reservatório do teu? Não é normal baixar, a menos que contenha algum vasamento ou algum problema na própria tampa, da uma olhada se tiver baixando muito terá que ver isso...

Re: Manutenção preventiva

Enviado: 02 Jun 2010, 15:21
por Oigres
A pouco tempo, tive que trocar uma mangueira do meu carro reserva.
Eu usava água deionizada+aditivo, quando fiz uma viagem mais longa, não tive outra alternativa, completei o nível com água da torneira.
Quando voltei para casa ao examinar a vareta de controle do reservatório de água, percebi que alem do nível estar muito baixo, a água de torneira que usei estava oxidando as partes metálicas do motor, com a cor marrom de oxidação.
Fiz uma procura mais minuciosa apertando a mangueira que sai do radiador, ouvi um ruído equivalente ao de um spray, aí descobri que havia um minúsculo furo.
Substitui a mangueira e fiz uma lavagem com água, abrindo o ladrão do radiador.
Repus a água deionizada+aditivo na proporção de 60% de água para 40% de aditivo.
Fazem quatro meses que não coloco água no depósito, estando sempre no nível original e a cor da água límpida/azulada. A água deionizada+aditivo previne o desgaste da bomba d'água e que se perca a água do reservatório por fervura e espumação.
Eu não acredito que numa revisão de autorizada iriam localizar este acima.
Talvez seja este o problema do TW da JU

Re: Manutenção preventiva

Enviado: 05 Jun 2010, 19:04
por Ju.karyne
Oigres acertou em cheio;
isso anda acontecendo mesmo;
essa água marrom andou dando um banho no motor, em cima da bateria chegando até no parachoque;
Então Isso pode ser um furo na mangueira???
certa vez ouvi esse barulho q lembra spray e não entendi, agora está explicado;
Depois q fiquei mais atenta e completo a água nunca mais aconteceu;
Vou procurar consertar e não remediar!!!
Mas valeu a dica ;)