Página 1 de 2

Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 31 Mai 2010, 23:43
por Moisés Mendes
Pessoal, boa noite!
Nas minhas incansáveis incurssões pela Internet em busca de informações sobre o TW, encontrei um site muito louco, sobre carros, chamado Race in Blood, no qual tem um reportagem legal sobre a modificação na motorização do TW (...que coincidentemente é igual ao meu!) que recebeu um possante 2.0 do que Golf. Vale à pena ler, a título de curiosidade. Mas que fique bem claro, ...sou mais da originalidade do meu TW, que é pura curtição!!
Boa leitura!
Um abraço.
Moisés
http://raceinblood.wordpress.com/2010/01/28/974/

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 10:24
por Ju.karyne
Bem interessante e Humorada esta reportagem;
Pai e Filho juntos nas loucuras e modificações;
prefiro as modificações q podem ser vistas Visualmente;
potencia meu twingo já tem de sobra ;)

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 11:24
por Christian
Tem um erro na matéria . Escreveram "Freios originais do Twingo" . Na realidade foram adaptados os freios traseiros a disco o que no Twingo é a Tambor.

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 18:38
por marcmak
Christian escreveu:Tem um erro na matéria . Escreveram "Freios originais do Twingo" . Na realidade foram adaptados os freios traseiros a disco o que no Twingo é a Tambor.
Oi Christian, não tem não...acho que vc acabou pulando umas linhas:
"Os freios dianteiros e traseiros são originais do Twingo, ahuaahuaahau brincadeira. Eles também são do mesmo doador do motor garantindo assim que o louco do Victor não se perca no final de alguma reta hehehe…"

Mas muito legal essas alterações, gostei muito dos freios a disco na traseira...deve ser quase uma ancora!!!rss

Abraços

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 19:20
por Christian
Tem razão. É que na tela apareceu uma outra configuração da matéria onde estava muito dificil de ler .

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 22:21
por Moisés Mendes
Com os freios originais certamente o Victor não passaria da primeira curva...rsrs Foi só uma pitada de humor do redator naquela colocação sobre os freios. Na reportagem o redator passa a impressão de que a adaptação muito fácil ... mas acredito que muitas modificações internas e ocultas devem ter sido feitas. Mas o bacana é que as únicas aparentes são as rodas e os freios a disco na trazeira.
De resto o carrinho está original e deve surpreender muita gente no trânsito.
Moisés

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 01 Jun 2010, 22:50
por marcmak
Moisés Mendes escreveu:Com os freios originais certamente o Victor não passaria da primeira curva...rsrs Foi só uma pitada de humor do redator naquela colocação sobre os freios. Na reportagem o redator passa a impressão de que a adaptação muito fácil ... mas acredito que muitas modificações internas e ocultas devem ter sido feitas. Mas o bacana é que as únicas aparentes são as rodas e os freios a disco na trazeira.
De resto o carrinho está original e deve surpreender muita gente no trânsito.
Moisés

Com certeza!! Eu já tive um carro assim, era um Fiat Premio 91 0km e turbinei-o em 93 e acabei fundido o motor, acabei comprando um motor, cambio e mais alguns "acessórios" da extinta Formula Uno, era um capeta, o motor girava muito....era um carro de rua c/ mecânica completa de rua...rss!!
Naquela época deixei muita gente curiosa em saber o que tinha debaixo daquele capô.....hauhauhauha
Mas isso que é legal....ninguém te dá nada

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 05 Jun 2010, 20:38
por SsioX
Sempre quis fazer uma modificação dessa, pesava num monter de clio ou pareciso, mas AP eu nao esperava qeu cabia ai nem querendo.

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 06 Jun 2010, 01:12
por Leo Piske
Isso é muito massa!!! Ter um carro que ninguém dá valor, e quando chega na HORA H, a pessoa fica de cara :shock: não acredita no que vê!
Tive uma sensação dessa a pouco tempo e estive com colegas no curso, aí tivemos uma aula de preparação de motores e injeção, e um amigo nosso apareceu com um, APARENTEMENTE, um simples Volkswagen VOYAGE 1991.

Por fora, o que chamava a atenção eram as Rodas Esportivas R15 com perfil baixo, rebaixado, aí pela traseira dava p/ ver as mangueiras da suspensão a ar e na frente no capô, um RESSALTO mais pro lado do carona bem alto, aí pensamos, deve ser só estética, nem demos muita bola. :? hunf

Pronto já estava bom. Aí começamos a olhar por dentro do carro (interior). Se assustamos :o . Dezenas de marcadores e relogios para pressão do óleo, pressão do combustível, pressão das mangueiras da suspensão a ar, botões da susp. a ar, RPM com Shift Light e Botão p/ acionar o NITRO (booster/NOS), MUITO ANIMAL.
Pensamos, nossa mas o que tem nesse motor p/ ter tantos marcadores. Quando Abre o CAPÔ, todos começam a BABAR e não conseguem mais sair de perto, uma OBRA DE ARTE.
Bom, vou tentar dar uma resumida: o dono instalou INJEÇÃO ELETRÔNICA no VOYAGE 1991 que originalmente era Carburador. MExeu tanto no "carrinho" que com Carburador estava chegando perto dos 490CV e 49,5 kgfm de torque.

Já com a Injeção e com peças no "motor novas/mexidas" quando ele estava no Dinamômetro estourou a 4ªmarcha da caixa de marchas (já foi a 3ª vez que estourou a 4ª marcha do Voyage). Mas deu picos de 585/590 CV no dinamômetro. INCRÍVEL isso, e eu não tinha a idéia de como pode ter tanta força BRUTA assim despejando nos pneus, olhando assim, não dá p/ acreditar, mas vejam o vídeo de como tem força.
OBS: nos vídeos estava com Carburador ainda, agora está mais forte ainda. Segue os vídeos...
Vale a pena assistir p/ ver como tem força bruta.
Mais tarde falo dos carros que ele deixou p/ trás e quase foi espancado.

Re: Lobo em pele de cordeiro...

Enviado: 06 Jun 2010, 01:15
por Leo Piske