Que pneu escolher?

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Que pneu escolher?

Mensagem por CrackBoy »

Michelin Energy XM1 185/70/13
Fala galera,

Comprei hoje 4 pneus novos pro Twingão... Depois de muito pesquisar pesquisar pela web optei pelo Michelin Energy XM1.

Tava com a seguinte ideia antes de escolher, segue a relação de pneus e o motivo :

1 - Yokohama A-Drive : Puta Marca, porem com Treadwear muito baixo 220 ( nao ia rodar mais que 35k km ), preço bom 140 reais cada

2 - Continental ContiEcoContact 3 : Puta marca, problema com o Treadwear de 260 ( ia até uns 40k km ), o mais caro 195 reais cada

3 - Michelin Energy XM1 : Puta Marca, Treadwear 420 ( roda fácil 60k km ), preço justo 169,90 cada, garantia de 5 anos e reposição contra danos de buracos, bolhas, furos por 6 meses ou 10k km, garante 1% de economia e diz parar antes da concorrencia de mesmo diâmetro.

Rodei pouco com eles, pois a loja é a 1km de casa, antes estava usando o GPS2 da Goodyear, de fabricação de 2004 ( fora da validade ) e tomei um susto com eles outro dia fazendo uma curva onde virei passageiro, porem consegui trazer o carro de volta por algum milagre.

A Direção ficou mais leve, por incrivel que pareça, para manobrar está uma mantega mesmo sendo 185 contra os 145 que estavam o.O .

No meu twingo nao pegou em caixa de roda e nem nas torres do amortecedor, obviamente está a um pentelho do amortecedor de tras, menos de 1cm de espaço.

Depois que rodar mais um pouco com eles eu faço um review melhor. Proximo final de semana estou indo com ele pra Sampa, daí vou ver a resposta de rolagem dele na ida e na volta.

Abraços!
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por Guto »

é crack.. ja que logo logo vem o T

ia sugerir um pneu mais largo mesmo! hehehe
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por CrackBoy »

Pois é, tudo pensando na maldade! =)
Avatar do usuário
Leo Piske
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Nov 2009, 16:51
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: AzuL

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por Leo Piske »

Treadwear é uma expectativa de durabilidade dos pneus? :?
Nunca tinha ouvido falar :/
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
Fotos: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 36&start=0
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por CrackBoy »

Sim, o Tread é responsável por te dar uma estimativa de tempo de rolagem do pneu em condições normais ( chamado assim pq tem gente que gosta de dar Cavalo de pau, emborrachar no saida do semáforo e por aih vai... ).

Continuando o tópico...

Ontem rodei mais 140 km com o bichinho com os sapatos novos. Impressionante o resultado. Vou postar as notas abaixo ( de 0 a 5 , onde 0 é insatisfeito e 5 totalmente satifeito ) :

Ruido de rolagem : 4.5/5
Grip 4.5/5
Conforto : 5/5

Passei pelos mesmos lugares que passo a quase 1 ano com o carro todo sábado, literalmente pensei que tinha trocado de carro, ficou macio, sente-se menos o chao. Já em pista de alta velocidade aqui nio rj ( Linha vermelhe e amarela as 2:30 da manha ) cheguei a fazer 160km e parecia estar andando a 110km/h, abusei em curvas ontem os meus GPS2 teriam cantado ou então escapado facilmente.

A resposta do carro nas curvas inclusive dá impressão de ter "rebaixado", o carro está aparentemente se curvando menos.

Quem tiver condições de comprar os pneus eu recomendo ou o 175/70 ou o 185/70.

Abraços!
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por Gustavo Bochi »

Eu estou pensando em trocar os meus, não que esteja precisando, ams não gosto dos que vieram com ele... são chineses e além de serem muito duros são uma porcaria, desgastam de maneira não uniforme...
Estava pensando em colocar o gps duraplus da goodyear, 185 tb, mas fiquei com medo que pegasse em alguma coisa, mas como foi aprovado por ti vou fazer o teste...
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Avatar do usuário
marcmak
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:33
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: São Paulo

Re: Michelin Energy XM1 185/70/13

Mensagem por marcmak »

CrackBoy escreveu:Sim, o Tread é responsável por te dar uma estimativa de tempo de rolagem do pneu em condições normais ( chamado assim pq tem gente que gosta de dar Cavalo de pau, emborrachar no saida do semáforo e por aih vai... ).

Continuando o tópico...

Ontem rodei mais 140 km com o bichinho com os sapatos novos. Impressionante o resultado. Vou postar as notas abaixo ( de 0 a 5 , onde 0 é insatisfeito e 5 totalmente satifeito ) :

Ruido de rolagem : 4.5/5
Grip 4.5/5
Conforto : 5/5

Passei pelos mesmos lugares que passo a quase 1 ano com o carro todo sábado, literalmente pensei que tinha trocado de carro, ficou macio, sente-se menos o chao. Já em pista de alta velocidade aqui nio rj ( Linha vermelhe e amarela as 2:30 da manha ) cheguei a fazer 160km e parecia estar andando a 110km/h, abusei em curvas ontem os meus GPS2 teriam cantado ou então escapado facilmente.

A resposta do carro nas curvas inclusive dá impressão de ter "rebaixado", o carro está aparentemente se curvando menos.

Quem tiver condições de comprar os pneus eu recomendo ou o 175/70 ou o 185/70.

Abraços!

Crackboy poderia postar umas fotos desses pneus montados no seu carro? não ficou muito alto?

Abraços
TwinGO! 2001 PACK
1.0 8v prata
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Pirelli P2000 ou Firestone F77 ??

Mensagem por marcosfguimaraes »

Pessoal, gostaria que me ajudassem a escolher entre duas opções de pneus.
Estou precisando comprar 2 pneus novos pro meu Twingo que está usando Pirelli P400 165/70/13 na frente, mas não estou mais encontrando esse mesmo modelo pra venda.. e os que eu encontro está na faixa de 220,00.

No Carrefour, os pneus estão em promoção, mas não sei qual escolho:

-Pirelli P2000 R$ 139,00 - Desenho parecido com os P400 que estou usando ou
-Fitestone F77 R$ 159,99 - Desenho mais "bonito".

Qual seria a melhor opção? Se eu optasse pelo Firestone, trocaria os Pirellis que estao nele no final do ano, ficando todo o conjunto da mesma marca/modelo.

Em questão de macies, durabilidade e segurança? qual melhor?

Abraços
mionobu
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2010, 11:38
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Pirelli P2000 ou Firestone F77 ??

Mensagem por mionobu »

Geralmente os pneus da Pirelli são mais duros e os da Firestone são mais macios.
Pneus mais macios tendem a ter melhor aderencia e maciez.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Pirelli P2000 ou Firestone F77 ??

Mensagem por Oigres »

Firestone toda vida, como falou o Mionobu.
DO IT YOURSELF
Responder