Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Informações, Notícias, Novidades...
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por marcosfguimaraes »

Pessoal,

Gostaria de sugerir que todo problema relacionado a barulhos internos/externos, ruidos e "grilos" fossem centralizados nesse tópico.

Dessa forma, podemos relatar os problemas que tivemos e como eles foram resolvidos.

No meu caso, essa semana começou a fazer um barulho no painel do lado esquerdo (motorista) prox ao parabrisa.
Ainda não sei o que é, mas final de semana vou desmontar a parte de cima do painel para tentar identificar.

Outra situação é o tampão, que por ser apenas apoiado sobre as laterais de plastico, ele fica pulando quando passa em alguma rua irregular.
Alguém tem alguma idéia de como deixa-lo um pouco mais firme a fim de evitar barulhos?

Abraços
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Christian »

Para resolver o problema do tampão, eu coloquei uma borracha (daquelas autocolantes) e resolveu o problema. Não pode ser muito alta senão a tampa não fecha
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Gustavo Bochi »

Boa a sugestão... tinha feito isso num Palio que tive, fica bom mesmo...

O meu problema é outro... Estou com uns barulinhos na suspensão... fiz revisão ontem e nada constataram. Vou trocar as pastilhas e os discos por precaução. Vocês saberiam me dizer se as presilhas podem estar ocasionando isto? Daí ja troco tudo... Derrepente trocando os pneus resolve, os meus estão quase novos, porém são mt ruins, uma marca chinesa dai to pensando em colocar o gps duraplus da good... 185, acho que vai resolver, meu medo é ficar pegando.
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por marcosfguimaraes »

Eae Gustavo, blza?
Normalmente, os barulhos das pastilhas só são percebidos quando vc freia e faz aquele som, tipo um assovio. Ou se o disco estiver empenado e ficar pegando na pastilha.. o que acho dificil.
Que presilhas são essas que voce perguntou??

Sobre os pneus, se usar a medida 165/70/13 não vai pegar em nada.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Christian »

Gustavo - Barulho em suspensão pode ter varios motivos como Bucha de bandeja, pivô , braço axial, batente de amortecedor. Trocar o disco e pastilha não vai resolver o problema. Os pneus chineses não são motivo para barulhos. Eu comprei pneus da marca Maxx para o meu Xsara e não são ruins.
Quanto a medida dos pneus, se voce tem aro 13 não coloque medidas acima de 165/70 (ex: 175 ou 185) pois quando você manobrar o carro o pneu pega na parte interna do paralama.
No final do ano passado eu dei uma geral nas suspensões dianteira e traseira do twingo para justamente tirar barulhos. Como eu ando pouco ( 2000 kms em 6 meses) com o carro, vai demorar para eu mexer novamente neste item.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Gustavo Bochi »

E conseguiu tirar todos os barulhos Christian? O que realmente trocou?
Pois é cara, sobre os pneus, estou usando o 165/60 R13, queria colocar o 185 pq gosto do pneu e o carro tb fica mais seguro, ams tinha este medo de ficar pegando nas laterais... Sobre as pastilhas iria trocar pq o disco esta um pouco gasto, ai ja aproveitaria e trocava tudo mesmo...
Demais era isso, valeu pelas dicas!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 194
Registrado em: 27 Fev 2010, 17:03
Cidade: Rio do Sul
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Gustavo Bochi »

marcosfguimaraes escreveu:
Eae Gustavo, blza?
Normalmente, os barulhos das pastilhas só são percebidos quando vc freia e faz aquele som, tipo um assovio. Ou se o disco estiver empenado e ficar pegando na pastilha.. o que acho dificil.
Que presilhas são essas que voce perguntou??

Sobre os pneus, se usar a medida 165/70/13 não vai pegar em nada.
Fala Marcos, blza?!
Cara estou usando o 165, porém queria colocar o 185 por questão de gosto, o carro ganha muito mais aderência...
Sobre o sistema de freio esta tudo ok, só com o disco um pouco gasto, ai já trocaria tudo... Sobre as presilhas, são as que suportam as balacas, notei que no meu eslas estão com uma certa folga e fazendo um pequeno barulho...
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por Christian »

Gustavo - Eu dei uma relaxada e mexi na suspensão quando já havia rodado 80 mil kms e o carro estava meio barulhento. Troquei quase tudo ou seja
4 amortecedores ( com batentes e rolamentos) - 2 pivôs - 2 terminais de direção - 1 braço axial - Buchas de bandeja - Buchas do eixo traseiro - discos de freio e pastilhas e molas dianteiras.Na realidade, não precisava trocar as molas , discos de freio e pastilha mas aproveitei para colocar tudo novo. Eu descobri que o barulho vinha do eixo traseiro então mandei trocar as buchas.
Gastei na época mais de $1500.00. O carro ficou bom novamente e valeu a pena
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
jose correia junor
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Out 2009, 18:38
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por jose correia junor »

Pneus 185 vai pegar o é 175 e já pega...
José Correia Junior
sarams.22
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2010, 11:01
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Vermelho

Re: Ruidos, Grilos, Barulhos - Como resolve-los.

Mensagem por sarams.22 »

No meu caso aconteceu uma coisa muito engraçada, estava com barulho (tipo pastilha gasta) quando levei para o mecanico ver, não tinha nada (ele verificou as pastilhas, pinça etc), era um barulho intermitente, quando levei para fazer a funilaria em que desmontaram a porta direita e a saia, o barulho parou, segundo o mecanico, podia ser alguma poeira, visto que o tempo estava muito seco. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas que o barulho parou, isso é verdade.
Responder