Caixas Laterais Traseiras

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
l_eichinger
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Set 2008, 19:55
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Instalação de som

Mensagem por l_eichinger »

Meu Twingo tem apenas as duas caixas frontais. Quero colocar mais duas caixas na parte traseira.
Alguém tem o esquema para ligar + dois altofalantes?
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Instalação de som

Mensagem por Mauricio »

l_eichinger,
Normalmente o manual do próprio rádio já indica como fazer a ligação.
Mas a princípio não tem segredo. Basta correr os fios por baixo do carpete e ligar nas duas saídas do rádio.
O problema é onde instalar os auto-falantes atrás. A tampa original eu acho que não aguenta muito peso. E se tu instalar uma caixa no porta malas vai ficar sem espaço.

Já ví umas fotos e achei bem interessante uma espécie de caixa que colocam em cima daquela parte onde estão os amortecedores traseiros. Acho que se fizer bem feito fica bonito, só que não pode ser um auto-falante grande...
Mauricio Santos
Imagem
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Instalação de som

Mensagem por mad_b »

Eu já acho que é viável uns alto-falantes no tampão traseiro, recomendo colocar eles perto das laterais, para ter mais apoio, possivelmente acoplando tamb''em uma chapa de alumínio ou de madeira mesmo junto, para dar mais sustentação. Forra com carpete igual (por baixo mesmo). Mas a idéia das caixinhas em cima dos amortecedores parece interessante embora seja mais difícil de fazer... Um bom parzinho de triaxiais e um módulozinho destes senvergonhas deve dar uma boa melhora em baixo e médio volume (se abusar, vai tremer tudo mesmo...) agora acho ridículo os trios-elétricos que andam por aí enchendo o saco, mais ridículo ainda quando acompanha os tunch tunch com a placa do carro vibrando...
Lá perto de casa tem um mané que toda hora passa "arrasando" com o carro, mas aposto que quando chega na frente da casinha dele, abaixa o som pra não apanhar da mulher...
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Instalação de som

Mensagem por mad_b »

Instalei um par de Hurricane 50W RMS triaxiais de 6,5" no tampão, falta ligar fiação e por um módulozinho... Parece ter ficado robusto, mas o tempo dirá. Quando terminar conto como ficou.
AF3.jpg
AF1.jpg
AF2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
briziosc
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2009, 17:25
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: AZUL

Re: Instalação de som

Mensagem por briziosc »

No meu mandei fazer uma caixa com 2 auto de 6 x 9 e uma furação no meio para depois colocar um sub de 12" e um módulo.

Fiquei com porta malas pequeno (menor ainda né), mas posso tirar a hora que eu quero, o cara fez uma ligação tipo engate rápido.

Ficou uma sonzera!

Abraço!
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Instalação de som

Mensagem por schneider80 »

Mad B!

com a instalação no tampão, tu teve que deixar permanente ele na posição, certo??

O normal do twingo é quando abre o porta mala o tampão sobe junto com a tampa.

Como ficou no teu!

Posta mais fotos aí!!

abç!
Avatar do usuário
Beisso Floripa
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Mar 2009, 16:16
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Instalação de som

Mensagem por Beisso Floripa »

O meu tem 2 falantes selênium de 6" no tãmpão com um módulo pequeno na frente + 2 falantes de 6" simples no painel. Toca muito!!! por conta do modulo e dos autos selênium que tem 2 tuites alem do grave.. tudo em 6", não pesando mt o tampão, consequentemente não invergando.
Para não forçar muito os falantes mais simples do painel, mando 70% do som para tras do carro, pelo proprio aparelho de CD, ficando o FORTE para tras e os da frente somente para um complemento.
No porta malas ainda tem uma caixa selada com um 12" que eh so para grave,.. q ocupa 30% do porta malas..
nosso carrinho tem uma acústica mt boa..
----------------------------
BeissoFloripa
Twingo 99 1.0 8v
Azulinho
Avatar do usuário
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Nov 2008, 03:03
Cidade: Araucaria
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Instalação de som

Mensagem por Mateus Knapik »

Boa noite galera TW, eu montei um som no pequeno e ficou legal, um dvd nápoli, um par de falantes bravox de 5" na frente, um sub bravox de 8" numa lateral, um modulo Roadstar Cromo na outra lateral embutidos e um box com uma corneta e um super twiter, ficou jóia, postei umas fotos aí...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Mateus Knapik em 17 Nov 2009, 21:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Instalação de som

Mensagem por schneider80 »

Parabéns Mateus!

a caixa de som tu comprou pronta ou mandou fazer?
É uma caixa mesmo ou é só uma tampa? A acustica dela ficou legal?

Qnto custou??
Avatar do usuário
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Nov 2008, 03:03
Cidade: Araucaria
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: Instalação de som

Mensagem por Mateus Knapik »

Fala Schneider, blz, o box do sub é de fibra de vidro, sai 100 pila pra fazer e é fechado, não é tão bom quanto o de madeira, vibra um pouco, mas fica mais bonito e ganha no espaço, que é o que a gente precisa né, o sub de 8" eu já tinha, não sei quanto tá o preço dele hoje, o box com a corneta e o super twiter eu já tinha tambem, na época saiu 120 pila, o box pro módulo embutido saiu 60 pila pra fazer e ficou muito bom, o dvd saiu 799 pila no mercado livre e os falantinhos da frente já viram no carro, vou tentar dar uma melhorada ainda, estou pensando em colocar um par de 6x9 embaixo dos bancos, tem espaço pra embutir e trocar os da frente por um kit da sony com twiterzinhos pra estéreo, se tiver alguma idéia posta aí que é bem vinda, abraço...
Editado pela última vez por Mateus Knapik em 17 Nov 2009, 21:36, em um total de 1 vez.
Responder