Vale a pena?

Encontrou alguma dificuldade para utilizar o Fórum? Peça auxílio a um amigo Twingueiro, ou ao administrador.
Michel_Freitas
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2010, 20:54
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo

Vale a pena?

Mensagem por Michel_Freitas »

Boa noite a todos os twingueiros.

Primeiramente confesso que no come;o achei o twingo meio estranho... aparencia diferente do que a gente ta acostumado aqui no Brasil neh hehe.

Mas, estou pensando em comprar meu primeiro carro, e vi varios relatos que o twingo era bem economico. Fui ver de novo e me surpreendi. Hoje acho o carro lindo e consegui achar um aqui na minha cidade a um preco bom.

Gostaria de saber se hoje, em 2010, ainda vale a pena comprar um Twingo 1.2 1998 a R$ 8.500,00?

O que preciso verificar num Twingo pra saber se ele ainda da conta do recado?

Abracos a todos
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Vale a pena?

Mensagem por marcosfguimaraes »

Primeiramente Bem Vindo Michel..
Muito legal seu interesse em comprar um Twingo.

Acho interessante voce ler o tópico abaixo, pois contem dados sobre a história do Twingo e dicas de compra.
Link: http://twingoclube.com/forum/viewtopic.php?f=37&t=1246

Abraços
Michel_Freitas
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2010, 20:54
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo

Re: Vale a pena?

Mensagem por Michel_Freitas »

Obrigado.

Muito boa a matéria.

Sei quer fazer essa pergunta aqui no clube é meioi arriscado, pq vcs são suspeitos hehe

mas o que gostaria de saber é se compensa pq como é 98, precisará de uma manutençãozinha neh e queria saber quanto a isso, como é?

Tipo, se é dificil de achar peças e se elas são caras.

Vcs, que tem um TW, o que acham??
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Vale a pena?

Mensagem por Andre0102 »

Michel, bem legal tua preocupação em conhecer o máximo do carro antes de comprar, é uma pergunta um pouco dificil, pois envolve opinião pessoal. Eu estou na mesma situação que vc, ainda não comprei meu carro, mas já estou a um tempo pesquisando. Segue minha opinião:

Se é arriscado comprar um 98? Na minha opinião, nenhum problema desde que o carro esteja em boa situação, "tenho visto"(ouvido falar), que o carro é muito resistente e c/ acabamento superior a dos "carros populares"(mesmo PREÇO), não é incomum achar carros bem cuidados p/ ser usado algumas vzs c/ 2o carro e pela paixão que desperta em alguns usuários.
Manutenção: As concessionárias são implacáveis, ainda mais c/ carro fora de linha, então fuja delas e encontre fornecedores alternativos, na região de SP e na internet, não terá problemas(Ano 98 a motorização é 1.2 - motor importado) Este motor é muito bom, principalmente no rendimento, apresentando até em casos especiais, consumo baixissimo (ver item: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 2&start=10) . Se a manutenção te preocupa muito, talvez deva pensar em um tw pack (1999...), porque a motorização passa a ser igual a do clio, mas facilidade de peças; quanto ao acabamento c/ qualquer carro fora de linha, vai ser difícil de achar peças de acabamento, tento que recorrer a desmanches, importadoras ou concessionárias, dentro do fórum há uma "rede" de pessoas que viviem o mesmo problema e dividem informações de c/ resolver problemas e achar as peças que pode precisar.

PQ eu decidi p/ TW? Sem meias palavras:
Pequeno p/ fora grande p/ dentro: ideal p/ mim que anda quase sempre c/ pouca gente, mas não gosto de depender de ninguém (carregar tralha) e gosto de um certo conforto.
Econômico: Até hj é um dos carros mais econômicos que rodam no Brasil.
Bonito: Esse item depende de cada um , mas é ponto passivo que é um carro que foge do convencional, vc pode ser mais um em um Gol, Mille ou corsa.., ou pode ter um TW, Ka, fuca, vc se posiciona.
Técnologia: O TW chegou no brasil c/ item "especial", veio igual aos modelos lá de fora, não é como outros carros que são literalmente foram pelados ao passar na fronteira. Tem painel digital, bancos confortáveis, os plásticos são de boa qualidade o central de controle do motor é moderna(o que permite baixo consumo, além do peso e motorização, mas tem muito 1.0 e leve p/ ai que não bate o consumo do TW).
Seguro(pouco visado p/ ladrão): Já tive dois carros roubados, não aguento mais ser refém de seguradora, só contra terceiros agora e c/ a economia, tu compra outro carro em 10 anos.
Manutenção: não vejo c/ ponto forte do carro, embora muitos discordem, mas não vai achar peças impossíveis de achar, ou de preço inimaginável c/ outros importados que andam p/ ai. (Classe A p/ ex.)
Poderia falar ainda de uma série de outros iténs, mas vamos ao que interessa.
PREÇO: Um TW pack, que vem c/ AR-COND, AIRBAG, TRIO ELÉTRICO... e custa 12,5 pilas em média, p/ esse preço na região que me encontro eu não encontro nenhum carro do mesmo ano, c/ AR, AIRBAG então, piada.

Michel, espero não ter te confundido mais c/ meus comentários, definitivamente sou fã do carrinho, mas pesquise bastante, procure usuários do carro, pede p/ dar umas voltas c/ o vendedor.
E se o carro não tiver teu perfil, ainda tem muitas outras opções por ai... o clio tb tem um preço bom.

Abç André
Michel_Freitas
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2010, 20:54
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo

Re: Vale a pena?

Mensagem por Michel_Freitas »

SE O TW FAZ MEU ESTILO???

"ideal p/ mim que anda quase sempre c/ pouca gente, mas não gosto de depender de ninguém (carregar tralha) e gosto de um certo conforto."

Essa frase responde a tudo =]

Então, vocês estão me ajudando muito. Até tem um pack aqui na minha região, mas é 2001 e já tá fugindo um pouco do meu orçamento de estagiário-estudante-bolsista-do-prouni rsrs

Para falar a verdade estou em duvida em 2 carrinhos, o outro é o Peugeot 106, sempre lembrando que o Gol é sempre a 3ª opção justamente pela manutenção.

acho que o 106 perde na potência e é justamente pelo estilo do TW é que eu não quero um Gol. o TW é LINDO e não serei "+1".

Por favor acho que só estou aqui para ter certeza de que farei uma escolha correta.

Olha as fotos do TW que eu to atrás, vejam se não tá lindo:

http://tinyurl.com/29zgy2g

Ele tá lindo, parece bem conservado e tals.

A única coisa q me preocupou foi essa "coisa" mal enrolada no motor. Vcs sabem se isso ae é normal?
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Vale a pena?

Mensagem por Andre0102 »

Amigo Michel
Achei o carrinho show de bola, em Porto Alegre os táxis tem uma cor muito parecida, então por aqui ia ser difícil. O tecido desfiado no banco é comum p/ causa do cinto.Limpador traseiro quebrado já vale um desconto. Mas "nas fotos", tá bonito pra caramba. Tem o bagagito, aquilo é difícil de achar.. Verifica tb as alavancas dos bancos.
Michel tem twingueiro que pode falar melhor sobre motor c/ vc, não entendo muito de mecânica.
Essa mangueira desfiada, me parece ser a que leva o ar pro filtro, bem comum ela estar meio ruim, inclusive o carro pode funcionar sem ela, mas acaba puxando ar quente que prejudica o motor.
Já vi colegas que trocaram p/ mangueira de pscina, pode emendar tb, não é um problema grave.
No motor é sempre bom levar um mecânico, pegar uma garantia (6 meses - ideal) Por lei é 3, não deixa o vendedor se excluir no contrato (tem quem tente). Tem ar? É bom testar...

Abç André
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Vale a pena?

Mensagem por SsioX »

Aquela mangueia é a de ar mesmo, a minha quando estragou arrumei com fita isolante, ela só serve para aspirar ar fresco para o motor, não se preocupe, aparentemente ele esta ótimo, se vc pudese falar com um mecanico conhecido seu, para dar uma avaliada na mecanica do carro, e claro pegar uma garantia com o concecionaria, mas tenho ceteza que vc nao vai se arrepender, antes eu tbm fiquei meio asustado com o carro "estranho" agora não troco por nada.

Quanto as peças, eu ainda nao tive dificudade de encontrar as peças masi comuns por aqui, claro, saiu um pouco mas carro que as de Gol, Palio... mas nao é tanto tbm, o meu é ums 2000 PACK motor 1.0 8v, muito bom.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Vale a pena?

Mensagem por schneider80 »

Michel, o carro parece valer a pena pelo valor, mas a melhor coisa é levar num mecânico!

Sobre a mangueira, tá $15 pilas... tem aqui http://www.lojarenotech.com.br/octopus/ ... 8)-cg-1709

Boa sorte!
Avatar do usuário
Leo Piske
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Nov 2009, 16:51
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: AzuL

Re: Vale a pena?

Mensagem por Leo Piske »

Está bonito esse Twingo.
É difícil ver um Vermelho, deve ser um motor D7F
Só está faltando o limpador traseiro.
E o interior é exatamente igual o meu (tecidos dos bancos,"porta-luvas") :lol:
Só ver se a mecânica está em ordem, ver a quilometragem...
:)
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
Fotos: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 36&start=0
Responder