CINTO DE SEGURANÇA

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Roberto Trevisan
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:40
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: CINTO DE SEGURANÇA

Mensagem por Roberto Trevisan »

Cinto de segurança com dificuldade de retorno. O meu estava assim, notei que o motivo era a salta de lubrificaçao da cinta e a sujeira que se acumulou ao longo do tempo. Haviam me falado que se lavasse o cinto poderia piorar, pois estaria retirando a lubrificação do cinto e o retorno dele ficaria mais prejudicado.

Encontrei a solução. Lavei-o com produto desengraxante, "Zero Bala" ou similar. O proximo passo seria a lubrificação, então lembrei da lubrificação que se usa na sinta de esteiras de corrida, silicone em spray, não deu outra o problema foi resolvio, ficou como novo.

Vai la soluções baratas e manter o original, com segurança.
Alberino Silva
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Ago 2011, 19:47
Cidade: Maceio
Estado: Alagoas
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: CINTO DE SEGURANÇA

Mensagem por Alberino Silva »

Boa noite Pessoal,

Desde que comprei meu T, que venho gastando, pois o animal (ex dono) não cuidava do carro. um dos problemas era justamente o cinto de segurança e hoje resolvi consertar ou estragar o resto de uma vez (estou sem grana, gastando tudo no carrinho), conseguí consertar, agora ficou parecendo novo. Não é difícil, é só desmontar e comprimir a mola. É interessante tirar uma de cada vez, pois se errar a colocação das peças, tem a outra pra conferir.

Estica todo o cinto, depois comprime a mola, ela deve ficar no cento do eixo, deve ficar o oposto da foto. O da foto é do meu, quando abri estava assim, por isso o cinto ficava folgado, estava sem pressão.

Espero ter ajudado a quem estava com o mesmo problema que eu.

Vlw!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder