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motor - parte baixa - compatibilidade

Enviado: 27 Mar 2010, 02:07
por Paulo F
Estava eu na estrada, qdo do nada acende ambas as luzes espias (óleo e temperatura). Parei. O motor estava girando normalmente na marcha lenta, não estava fervendo. Desligando e puxando a vareta do óleo, subiu um pouco de fumaça, mas estava ali no nível e era praticamente novo, havia rodado menos de 150 km (obs: usando o óleo recomendado pela Renault no manual do usuário) :? Guinchei o carro e deixei em uma oficina. O mecanico diagnosticou que a parte baixa do meu motor já era :( Ele não é especialista na marca :!:
pergunta 1: tem alguma coisa compatível do motor CHT e / ou Ford Corcel :?: Bielas , bronzinas, virabrequim :?:
pergunta 2: já que arruinou a parte de baixo e estou sentado encima de um Powerkit da Cofap para Escort Hobby (camisas, pistão 78,5 mm, juntas), dá para utilizar alguma coisa :?:
Pergunta 3: Alguém sabe de uma oficina na região de Presidente Prudente :?:
Pergunta 4: Onde encontro peças para o reparo (SP ou Região de P.Prudente) :?:
Obrigado
Paulo

OOPPPS. Esqueci de avisar: motor 1.2 . injeção monoponto, ano 94, e sem fumaça no escapamento! Barulho, após a parada quando o giro sobe.

Re: motor - parte baixa - compatibilidade

Enviado: 27 Mar 2010, 06:31
por Christian
1º aconselho a ir a outro mecanico que te dê uma segunda opinião. Está meio esquisita esta história. Se o carro anda, aí em Pres.Prudente deve haver uma retífica de motores
2º A retífica poderá dizer se o kit que você está sentado em cima serve no bloco do Twingo.
3º Na minha modesta opinião, não compensa "fuçar" no motor. Compre peças especificas para este motor , caso contrário as dores de cabeça serão constantes.
4º Na capital (SP) tem a http://www.renotech.com.br ou http://www.rrparts.com.br que possuem peças Renault e enviam por sedex (confiável)

motor - parte baixa - compatibilidade

Enviado: 27 Mar 2010, 06:36
por EDISON
Creio que as Bronzinas de Bielas do Corcel II/Belina e Del Rey e Pampa são compatícveis ja que no meu primeiro twingo eu retifiquei o motor (0,25) e na época me lembro que comprei estas peças (marca MOTECH) e na caixinha vieram com indicação para este carro, até pensei que a firma havia se enganado, mas na Retífica me disseram que serviam e colocaram.
Se Presidente Prudente é proximo a Ribeirão Preto há uma firma aí que vende as peças apenas para mecânicas ( logo os preços são mais em conta) o nome dela é JUMORI, tem bastante material para o teu tipo de motor C3G, vale. Há uma outra firma a PRINCAR que fica também no interior que tem o jogo completo de cabeçote e bons preços. OBS. Ambas tem site na internet

Re: motor - parte baixa - compatibilidade

Enviado: 22 Abr 2010, 21:15
por Wevertonmga
Ola

por coincidencia passei o dia de hj atras das peças do meu TW, esta na oficina de uma retificadora aqui em Maringá, se seu carro não possuir ar condicionado, 'dara certo o motor do corcel antigo, fizemos o teste, e o bloco do corcel (motor renalt) é compativel com o cambio.
O problema e que o meu tem o ar, dai o bloco do corcel não tem suporte para o ar.
Me falaram que um motor desse é em média 1500,00 prontinho. Vc almentara a potencia para 1.4, e a manunteção futuramente sera mais barato.
Caso possua ar condicionado, tenho um colega dono de uma rede de alto peças aqui, que conseguiu tudo, chega amanha para mim. vou gastar aproximadamente 1800,00

Re: motor - parte baixa - compatibilidade

Enviado: 21 Mai 2010, 11:27
por Paulo F
O meu tem ar :|
Bem fica como segunda opção.
Valeu ( )s
Paulo