Bulldoguinho Preto
Enviado: 28 Nov 2008, 20:22
Olá pessoal!
Há alguns meses, comprei um twingo preto, uma beleza.
Aros de liga originais, interior cinza etc, vidros verdes, estofamento legal, pintura intacta, pneus novos. Mas logo descobri que, apesar da boa aparencia, não tinha sido bem tratado por seu/s antigo/s dono/s.Depois de adquiri-lo, levei-o até a concessionária dizendo que gostaria de "recuperá-lo" e me passaram um orçamento de R$ 7.000,00. Saí de lá no mínimo desanimado. Felizmente achei uma oficina cujo dono e mecanico são muito "gente fina" e, devagarinho e de modo bem menos dispendioso, estamos restabelecendo o carrinho. Talvez possa dizer que o pessoal da concessionária não tem muita paciencia com carros mais antigos. Deu problema, troca o sistema todo.
Pois bem, fizemos limpeza de bicos, troca de velas e cabos, óleio e filtros, correia e polias, bomba de combustível, palhetas, lâmpadas etc. e ele ficou ok. Gastei pouco mais de 500 reais.
O que falta fazer para ele ficar do jeito que eu quero:
- limpeza ou troca do cinto de segurança do motorista, que está encardido.
- sistema de fechamento da porta do motorista, que as vezes imperra impedindo de fechar.
- antena original.
- adesivo "twingo" da porta de trás.
- capa do volante, desgastada na área do polegar.
- revestimento do volante com couro (feito).
- acendimento do console interno.
- alavancas dos bancos originais, as atuais são amarelas, do modelo importado.
- feito isso ele fica novo!
Interessante que não me chateia o fato dele não ser novo, é até legal ter essas coisinhas pra fazer.
Enfim, o twingo é um carro que te surpreende em diversos aspectos como todos aqui já devem ter constatado. O mais legal é a sensação de dirigir um carro diferente e bem acabado, apesar de figurar no segmento dos compactos. Estou bastante satisfeito e não penso em me desfazer dele tão cedo.
Abraço a todos os colegas. PS. Me escrevam se souberem onde encontro essas peças e também para comentar meu post.
L.
Há alguns meses, comprei um twingo preto, uma beleza.
Aros de liga originais, interior cinza etc, vidros verdes, estofamento legal, pintura intacta, pneus novos. Mas logo descobri que, apesar da boa aparencia, não tinha sido bem tratado por seu/s antigo/s dono/s.Depois de adquiri-lo, levei-o até a concessionária dizendo que gostaria de "recuperá-lo" e me passaram um orçamento de R$ 7.000,00. Saí de lá no mínimo desanimado. Felizmente achei uma oficina cujo dono e mecanico são muito "gente fina" e, devagarinho e de modo bem menos dispendioso, estamos restabelecendo o carrinho. Talvez possa dizer que o pessoal da concessionária não tem muita paciencia com carros mais antigos. Deu problema, troca o sistema todo.
Pois bem, fizemos limpeza de bicos, troca de velas e cabos, óleio e filtros, correia e polias, bomba de combustível, palhetas, lâmpadas etc. e ele ficou ok. Gastei pouco mais de 500 reais.
O que falta fazer para ele ficar do jeito que eu quero:
- limpeza ou troca do cinto de segurança do motorista, que está encardido.
- sistema de fechamento da porta do motorista, que as vezes imperra impedindo de fechar.
- antena original.
- adesivo "twingo" da porta de trás.
- capa do volante, desgastada na área do polegar.
- revestimento do volante com couro (feito).
- acendimento do console interno.
- alavancas dos bancos originais, as atuais são amarelas, do modelo importado.
- feito isso ele fica novo!
Interessante que não me chateia o fato dele não ser novo, é até legal ter essas coisinhas pra fazer.
Enfim, o twingo é um carro que te surpreende em diversos aspectos como todos aqui já devem ter constatado. O mais legal é a sensação de dirigir um carro diferente e bem acabado, apesar de figurar no segmento dos compactos. Estou bastante satisfeito e não penso em me desfazer dele tão cedo.
Abraço a todos os colegas. PS. Me escrevam se souberem onde encontro essas peças e também para comentar meu post.
L.