Bulldoguinho Preto

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
Avatar do usuário
Leosch
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2008, 19:20
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto

Bulldoguinho Preto

Mensagem por Leosch »

Olá pessoal!
Há alguns meses, comprei um twingo preto, uma beleza.
Aros de liga originais, interior cinza etc, vidros verdes, estofamento legal, pintura intacta, pneus novos. Mas logo descobri que, apesar da boa aparencia, não tinha sido bem tratado por seu/s antigo/s dono/s.Depois de adquiri-lo, levei-o até a concessionária dizendo que gostaria de "recuperá-lo" e me passaram um orçamento de R$ 7.000,00. Saí de lá no mínimo desanimado. Felizmente achei uma oficina cujo dono e mecanico são muito "gente fina" e, devagarinho e de modo bem menos dispendioso, estamos restabelecendo o carrinho. Talvez possa dizer que o pessoal da concessionária não tem muita paciencia com carros mais antigos. Deu problema, troca o sistema todo.

Pois bem, fizemos limpeza de bicos, troca de velas e cabos, óleio e filtros, correia e polias, bomba de combustível, palhetas, lâmpadas etc. e ele ficou ok. Gastei pouco mais de 500 reais.

O que falta fazer para ele ficar do jeito que eu quero:
- limpeza ou troca do cinto de segurança do motorista, que está encardido.
- sistema de fechamento da porta do motorista, que as vezes imperra impedindo de fechar.
- antena original.
- adesivo "twingo" da porta de trás.
- capa do volante, desgastada na área do polegar.
- revestimento do volante com couro (feito).
- acendimento do console interno.
- alavancas dos bancos originais, as atuais são amarelas, do modelo importado.
- feito isso ele fica novo!

Interessante que não me chateia o fato dele não ser novo, é até legal ter essas coisinhas pra fazer.
Enfim, o twingo é um carro que te surpreende em diversos aspectos como todos aqui já devem ter constatado. O mais legal é a sensação de dirigir um carro diferente e bem acabado, apesar de figurar no segmento dos compactos. Estou bastante satisfeito e não penso em me desfazer dele tão cedo.
Abraço a todos os colegas. PS. Me escrevam se souberem onde encontro essas peças e também para comentar meu post.
L.
Editado pela última vez por Leosch em 08 Dez 2008, 22:52, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Bulldog Francês

Mensagem por Mauricio »

Leosch,
Seja bem vindo, e como eu sempre peço aos novos usuários: bota uma foto do Twingo aí para nós vermos. Adoramos ver foto de Twingo... rsrs

Bom, concordo com você. A sensação de andar de Twingo é diferente. E muito boa. Quem tem um é apaixonado pelo carro...

Sobre o que você precisa fazer, seguem umas recomendações:
O cinto vale a pena tirar e tentar apenas limpar. Talvez não fique 100% mas com certeza vai dar uma melhorada. Caso contrário você pode comprar o tecido novo e trocar. Estou pensando em fazer isso no meu também.

Quando a fechadura, tente retirar ela fora e lubrificar.

O adesivo você pode mandar fazer. Sai muito mais em conta do que comprar da autorizada. O arquivo você pode baixar aqui: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... ?f=37&t=29

Essa capa acho difícil achar. Ainda mais se teu carro tiver air-bag...

A luz interna e as alavancas acho que você consegue com a Elaine. É uma pessoa que vende peças para Twingo com preços mais baratos: elainemesa@gmail.com

Nos mantenha informado.
;)
Mauricio Santos
Imagem
Avatar do usuário
Leosch
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2008, 19:20
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto

Re: Bulldoguinho Preto

Mensagem por Leosch »

OK, vou postar imagens do bichinho na seção de fotos.
L.
Responder