Modelos

Encontrou alguma dificuldade para utilizar o Fórum? Peça auxílio a um amigo Twingueiro, ou ao administrador.
Benno
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2010, 17:45
Cidade: londrina
Estado: Paraná

Modelos

Mensagem por Benno »

Novo no forum, gostaria de obter informações a respeito de modelos do twingo existentes no Brasil e se existe algum ano de preferencia para comprar, ou se existe algum modelo que deve ser evitado.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Modelos

Mensagem por Christian »

Bem vindo ao clube. Vamos lá: Twingo de 94 a 98 vem da França e tem motor 1.2 8V. De 99 até 2002 vem do Uruguai e os motores 1.0 8 e 16V são iguais aos do Clio. Quanto ao acabamento, os mais elaborados são os modelos Initiale de 2002 que além dos air bags vem com bancos de couro, farois auxiliares , direção eletrica e CD com controle na coluna de direção, ar cond etc...
Os modelos normais são chamados de "Pack"
Agora , qual comprar, vai depender de quanto você quer gastar. Todos são bons carros desde que bem cuidados.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Caio Fivetech
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 400
Registrado em: 26 Set 2008, 21:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Localização: Porto, Portugal

Re: Modelos

Mensagem por Caio Fivetech »

Os modelos anteriores a 98 são vindos da França e possuem o 1.2 8v de 55cv se não me engano...
Existem algumas versões com Ar Con, elas não são dificeis de achar...Existe um chamada Easy, com embreagem automática, que era importada por indenpendentes...
Depois de 1998 em diante, Os Twingos possuiam o 1.2 8v e o 1.0 8v e acho que eles tbm possuiam Ar e Air Bag Duplo...
Em 2000 foi lançado o Pack que tinha vidros, travas, espelhos elétricos, rádio com comando no volante e Air Bag Duplo, depois em 2001 foi lançado o 1.0 16v de 60cv, nos modelos Pack e 16v...
Em 2002 era lançada a Initiale, que tinha além dos itens da Pack, Couro Bege, Direção elétrica, Fárois de Milha e rodas aro 13...

O carrinho é muito bom, estamos com o nosso há + de 2 anos, não temos o q reclamar...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
Avatar do usuário
Deolli
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2010, 08:48
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro

Re: Modelos

Mensagem por Deolli »

Ótima pergunta Brenno...

E ótimas respostas pessoal, creio que essas sejam dúvidas de todos os iniciantes no mundo dos TW(Eu pelo menos também tinha essas duvidas.).

Se Deus quiser até o fim do ano terei meu TW.

Forte abraço !!
"A ausência é para o amor o que o vento é para o fogo; ele extingue o pequeno, mas inflama o grande."
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Modelos

Mensagem por schneider80 »

esse Easy q o Caio falou é raridade... aliás, alguém aqui do forum tem?

Já li por aí que esse é o único que deve-se fugir, pois qndo dá problema no câmbio a dor de cabeça é das grande!!
Avatar do usuário
Deolli
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2010, 08:48
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro

Re: Modelos

Mensagem por Deolli »

É....também não ouvi boas coisas do Easy.

Qual é o melhor? Pack ou Initiale?

Se alguém já teve os dois, pode responder ???? abraçooss !!
"A ausência é para o amor o que o vento é para o fogo; ele extingue o pequeno, mas inflama o grande."
Benno
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2010, 17:45
Cidade: londrina
Estado: Paraná

Re: Modelos

Mensagem por Benno »

Obrigado pela aula. Estou tentando comprar um , que esta parado a bastante tempo em uma oficina. Postei uma mensagem no setor de informações eletricas pedindo informações a respeito de um problema eletrico, que segundo o mecanico faz com que a central de injeção trave ou bloqueie. Como nunca havia ouvido nada semelhante, achei interessante colocar o assunto na lista para saber se realemtne tem veracidade o que o mecanico falou ou se é bobagem. Agradeço de antemão a qualquer informação.
Avatar do usuário
Júlio Cézar Bandeira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:57
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: greap/cinza
Localização: Porto Alegre RS

Re: Modelos

Mensagem por Júlio Cézar Bandeira »

bem comprei o meu Twingo faz ums 6 meses e amu ele de paixão eu troquei ele por um acaso de fato!!!
Tenho um gol G5 e achei um lixo!!! e acabei sendo encantado pela economia conforto e desempenho do meu Twingo isso que o meu é 1995 mas com ar eu tive ums percausos financeiros e procurava um carro com ar condicionado até por que eu tenho um gol completo, e é uma porcaria bebedora de gasolina e de álcool tbm to caindo fora a Wolks que vá plantar batatas e o meu Twingo é 10 eu amu ele se pudesse colocaria pra dormir na minha cama comigo hehehehehehe isso sim que é carro!!!!!!!!

Obrigado a Renault por tê-lo fabricado
O meu Twingo é do ano 1995 e tem ar cond e travas eletrics cor especial cinza chumbo meio amarronzado !!!
Twingo 1994/1995,2º dono e é todo original inclusive as rodas de liga leve,não vendo e nem troco !!!!!
Responder