Página 1 de 1
Ventilação não funciona e queima o fusivel
Enviado: 22 Fev 2010, 16:41
por N_G_O
Olá, sou novo no forum e novo de twingo. Comprei um 00/01 pack e a ventilação não está funcionando. Quando giro o botão no painel, é a mesma coisa que nada. Já olhei o fusivel e está inteiro. Mas quando eu ligo na velocidade 4, ele queima o fusivel. Será que o motor está em curto ou o botão está com problemas? Obrigado.
Re: Ventilação não funciona e queima o fusivel
Enviado: 22 Fev 2010, 18:01
por Oigres
Bemvindo ao Twingo Clube !
Qual o valor do fusível que esta sendo colocado no ar condicionado ?
O motor gira, pelo menos um pouco ?
Pode ser o motor com rotor preso ou tambem um fusível com um valor menor que 20 A, vai queimar.
Pode ser tambem fiação e isto inclui a chave.
Dê também uma olhada no tópico do link abaixo, tem esquema da ventilação e outros detalhes, inclusive como se chega no motor:
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=26&t=689
Re: Ventilação não funciona e queima o fusivel
Enviado: 22 Fev 2010, 19:37
por N_G_O
Bom, o fusivel é o 20A. O motor não gira nem um pouquinho.

mas o resto da parte eletrica funciona tudo blzinha. Vou ver o esquema que vc me passou.
Re: Ventilação não funciona e queima o fusivel
Enviado: 22 Fev 2010, 22:51
por Oigres
N_G_O, não te esquece preencher que modelo e ano do seu carro no teu perfil, assim fica mais facil para verificarmos qual o circuito utilizado no ar condicionado.
Quando voce coloca na posiçao 4 do Knob de velocidade, praticamente estas colocando o motor direto na bateria sem nada no meio do caminho. Já as outras posições tem resistencias de redução de corrente. Portanto o fusivel tem maior probabilidade de curto circuitar na posição 4.
Acredito que o motor esteja trancado, levando em conta o seu relato.
Re: Ventilação não funciona e queima o fusivel
Enviado: 23 Fev 2010, 06:54
por N_G_O
Oigres escreveu:N_G_O, não te esquece preencher que modelo e ano do seu carro no teu perfil, assim fica mais facil para verificarmos qual o circuito utilizado no ar condicionado.
Quando voce coloca na posiçao 4 do Knob de velocidade, praticamente estas colocando o motor direto na bateria sem nada no meio do caminho. Já as outras posições tem resistencias de redução de corrente. Portanto o fusivel tem maior probabilidade de curto circuitar na posição 4.
Acredito que o motor esteja trancado, levando em conta o seu relato.
Valeu, obrigado pela ajuda. Vou ver o que era e depois posto.