Barulho em curvas

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Barulho em curvas

Mensagem por schneider80 »

coloquei amortecedor corven dianteiros a uns dois anos atrás e estão bons ainda, nada a reclamar. Paguei na epoca R$220 aqui na região.
O valor do kit tbm tá bom, lembro q paguei uns R$120 só o par de coxins do amortecedor c/ rolamento.
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Barulho em curvas

Mensagem por campana »

O valor do kit tbm tá bom, lembro q paguei uns R$120 só o par de coxins do amortecedor c/ rolamento.
COXINS DE AMORTECEDOR???
Como procuro por esses coxins de amortecedor, tem algum outro nome específico?
Pq no site da renotech tem os Coxins central, do motor (dir e esq), do câmbio, mas nenhum diz ser pro amortecedor. E como pretendo trocar todos os meus amortecedores, quero aproveitar e trocar tudo!
Obrigado
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Barulho em curvas

Mensagem por EDISON »

O nome utilizado é batente e coifas (dianteiro) e suporte e coifas (traseiro), os da Renotech não vem com rolamento.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Barulho em curvas

Mensagem por campana »

Feito o serviço!
Troquei os 4 amortecedores, 2 pivos, 2 kits amortecedores dianteiros, e bieleta. Concerto de rodas tortas, alinhamento, balanceamento, cambagem e rodízio de pneus. Agora vou pra rua fazer testes!
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Barulho em curvas

Mensagem por SsioX »

Eu vou trocar os meus tbm, mas parcelado, os dois da frente primeiro e depois os dois de traseiros, campana, quanto que te custou tudo isso? Vc comprou as peças da renotech?
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Barulho em curvas

Mensagem por campana »

SsioX escreveu:Eu vou trocar os meus tbm, mas parcelado, os dois da frente primeiro e depois os dois de traseiros, campana, quanto que te custou tudo isso? Vc comprou as peças da renotech?
Então Ssiox, os amortecedores do meu twingo são aqueles que tem encaixe para bieletas, se nao me engano no seu modelo é diferente. Esse modelo do meu twingo, só original mesmo! Encontrei por preço mais em conta na renotech por 244,00 dir e 224,00 esq.
Os traseiros (esse que é o mesmo para seu tw) eu encontrei os paralelos da Corven na Geoparts, por 275,00 O PAR, e lá também encontrei os kits. Se vc puder dá uma passada por lá, o atendimento do pessoal é exelente, e provavelmente eles tem os dianteiros do seu modelo tb da marca Corven, e o preço é bem mais em conta do que o original.

Os pivos tb encontrei na geoparts.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Barulho em curvas

Mensagem por SsioX »

campana escreveu:
SsioX escreveu:Eu vou trocar os meus tbm, mas parcelado, os dois da frente primeiro e depois os dois de traseiros, campana, quanto que te custou tudo isso? Vc comprou as peças da renotech?
Então Ssiox, os amortecedores do meu twingo são aqueles que tem encaixe para bieletas, se nao me engano no seu modelo é diferente. Esse modelo do meu twingo, só original mesmo! Encontrei por preço mais em conta na renotech por 244,00 dir e 224,00 esq.
Os traseiros (esse que é o mesmo para seu tw) eu encontrei os paralelos da Corven na Geoparts, por 275,00 O PAR, e lá também encontrei os kits. Se vc puder dá uma passada por lá, o atendimento do pessoal é exelente, e provavelmente eles tem os dianteiros do seu modelo tb da marca Corven, e o preço é bem mais em conta do que o original.

Os pivos tb encontrei na geoparts.
Nossa, não é nada barato, mas esperava que seria mais ainda.

Ja falei com o pessoal ad Geoparts, mas apenas por e-mail, vou falar com eles novamente.
Gilson Luiz
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2010, 20:52
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: azul

Re: Barulho em curvas

Mensagem por Gilson Luiz »

se for um ronco pode ser o rolamento da roda o meu era
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Barulho em curvas

Mensagem por SsioX »

Não não, ele ta dando porrada mesmo, se vc anda normal nem faz barulho mas quando vc vira para a direita com certa velocidade e o piso tiver alguma imperfeição vc ouve tudo as porradas parece que o amortecedor bate no fim mas não esta batendo, ja tentei até passar em lomabda meio rapido para ouvir se ia fazer barulo e nada ós em curvas mesmo.

Mas eu vou trocar tudo, agora vou trocar os 2 da frente e depois os traseiros.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Barulho em curvas

Mensagem por SsioX »

Pois é, levei o carro na mecanica hoje para trocar o amortecedor, tive que trocar o par dianteiro e coxim dos mesmo, o cara me mostrou o amortecedor ferrado, o pistão dele mechia para os lados :lol: 630 :cry: cascalhos com mao de hora e tudo, vou comprar as peças na GeoParts amanha pela manha, o preço final vai cair para menos de 500 reais instalado com as peças da GeoPart.


EDIT: Ele esta com quase 70 000km e com os amortecedores originais :shock: , era de se esperar que ele ia dar problema....
Responder