Problema de engasgos no Twingo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Twingo problemático

Mensagem por TECHNO2004 »

(Copiando do outro tópico, só para gerar um "histórico"):

E o meu resolveu apresentar problemas, de novo...

Falhas na hora da aceleração... E depois voltou a dar aquele velho problema de não dar partida.

Como, mais uma vez, fiz "um papelão" pra família da minha noiva, vou atacar em todas as frentes: trocar a bomba de combustível, trocar os cabos de vela, verificar o sensor de abertura da borboleta...

E é algo BEM interessante: é um problema intermitente!
Depois de algum tempo, o "bicho" funciona que é um doce!

Fiz a viagem de volta da praia sem problemas... Mas na semana que vem (Não nesta, pq já tô cheio de compromissos), o Twingo vai pra oficina (Mais uma vez).

Pois então... Senta, que lá vem história:
1º) 23/11/2008 - Logo após a compra (Meu primeiro carro), quando estava combinado de eu mostrá-lo para meu futuro sogro;
2º) 24/12/2008 - Combinado um almoço na casa da minha noiva;
3º) 01/01/2009 - Na casa de praia do futuro sogro;
4º) 17/01/2009 - Formatura da minha noiva;
5º) 28/02/2009 - Na casa de praia do futuro sogro;
6º) 01/03/2009 - Retorno da praia... Com a noiva.
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Twingo problemático

Mensagem por mad_b »

Eu estava com um problema de engasgo ao arrancar em semáforo por exemplo. Verifiquei que o sensor da borboleta está OK, o atuador da marcha lenta estava completamente emporcalhado daí limpei e a sede (a sede onde ele veda ficou meia-boca a limpeza), remontei e ficou muito bom, o problema sumiu, até agora faz 4 dias que limpei e continua OK, já devia ter falhado se estivesse como antes. O que eu acho que pode acontecer é entrar "ar falso" durante o funcionamento ou algo assim (o meu é o 1.15 MPI 98), verifiquei a entrada de ar pra marcha lenta é independente da borboleta, é bypass. Ouvi falar de alguns carros onde o atuador atua na borboleta, não é meu caso. Só sei que ficou jóia, uma chave torx pra remover o sensor e o atuador e um pouco de limpador de TB (Usei um STP caro pra diabo mas qualquer car80 da vida resolve). Não precisei trocar peça nenhuma.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
raphaperes
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Nov 2008, 12:12
Cidade: Teresopolis
Estado: Rio de Janeiro

Re: Problema de engasgos no Twingo

Mensagem por raphaperes »

O meu tá parado há mais de um mês também (mais por raiva minha com ele do que problemas com peças mesmo).

Ele liga, faz o check-upzinho dele... aí quando eu viro a chave ele faz o arranque e tal... mas sai dando "tiros" e não liga. O mecanico rebocou ele e, seguindo conselhos daqui de vocês, vou correr atrás do sensor de rotação...
jcjunior
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:27
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metalica

Re: Twingo problemático

Mensagem por jcjunior »

TCHENO2004,,,,,,VI QUE VC JÁ INVESTIGOU TUDO...MENOS UMA COISA O SENSOR DE ROTAÇÃO...ELE É UM CARA CHATO E SE ELE ESTIVER SUJO OU COM PROBLEMAS O CARRO NAO PEGA MESMO....NEM COM REZA BRABA......SE TE INTERESSAR VC MESMO PODE FAZER.....EU FIZ NO MEU, TIREI FOTOS DE COMO FAZER.....É SUPER SIMPLES....POSSO PASSAR POR E -MAIL...OU MEU TEL É (21)7879-1538 RADIO.....TENHO O MAIOR PRAZER EM AJUDAR!!!
ABRAÇOS
JUNIOR
jcjunior
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:27
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metalica

Re: Problema de engasgos no Twingo

Mensagem por jcjunior »

Pessoal, por favor me ajudem...o meu twingo esta com uma marcha lenta muito ruim o motor parece desregulado, treme, e por ai vai...será que pode ser o sensor da borboleta..ou coisa parecida...???


Junior

Lembrando que já troquei: velas, cabos etc.....
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Problema de engasgos no Twingo

Mensagem por edgar_rs »

Bicho... te acalma. Não adianta sair criando tópicos, se afobando...

Vou responder no tópico que criastes, ok.

Link: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=25&t=655
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Twingo problemático

Mensagem por TECHNO2004 »

jcjunior escreveu:TCHENO2004,,,,,,VI QUE VC JÁ INVESTIGOU TUDO...MENOS UMA COISA O SENSOR DE ROTAÇÃO...ELE É UM CARA CHATO E SE ELE ESTIVER SUJO OU COM PROBLEMAS O CARRO NAO PEGA MESMO....NEM COM REZA BRABA......SE TE INTERESSAR VC MESMO PODE FAZER.....EU FIZ NO MEU, TIREI FOTOS DE COMO FAZER.....É SUPER SIMPLES....POSSO PASSAR POR E -MAIL...OU MEU TEL É (21)7879-1538 RADIO.....TENHO O MAIOR PRAZER EM AJUDAR!!!
ABRAÇOS
JUNIOR
Pior que foi uma das primeiras coisas que mandei verificar (não cheguei a citar, na listagem de verificações), e também não era.
Responder