Ae Roger, beleza ?
Cara, na verdade cheguei ao diagnostico final e a soluçao dos problmeas do meu twingo.
Depois de verificar que a mangueira do ar condicionado estava prendendo uma polia, regulei a mangueira de forma que nao fizesse mais isso (improvisei com uma cordinha ), mas os trancos voltavam de vez em quando.....
levei em uma mecanica especializada em importados aqui de Caxias (principalmente renault, citroen, peugeot, BMW, subaru e outras) e o cara foi super atencioso comigo, em atendeu muito bem, analisou o problema e o motor e disse que acreditava que a bomba dagua nao estava legal.......
ele abriu a bomba e bingo ! O rotor dela estava travando as vezes porque, de tanta ferrugem dentro dela por causa da falta de aditivo no sistema de arrefecimento, o rotor travava de vez em quando...isso fez com que o sensor de temperatura da injeçao (que estava muito sujo) mandasse uma mensagem errada para a central (de que o motor estava trablhando mais frio) e influenciava toda a injeçao.......alem disso, a polia do alternador estragou....ravava de vez em quando tambem.... o bom eh que o alternador esta otimo, 100%....
o que ele vai fazer:
-trocar a bomba dagua
-trocar a polia do alternador
-fazer a limpeza completa do sistema de arrefecimento
-colocar aditivo
-limpar o sensor de temp. da agua da injeçao
-trocar oleo e filtro de oleo
-lubrificaçao interna de uma peça de reguilagem da correia do alternador (nao lembro o nome da peça)
vai sair meio salgadinho...... 500 dinheiros, mas em compensaçao vai ficar filezito o motor.....
hoje a tarde pegarei o bichinho de volta..... estamos em paz eu e ele novamente
