Consumo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2112
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Christian »

Se tiver com o ar condicionado ligado, 11 km / lt não está fora.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Wevertonmga
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Mar 2010, 17:58
Cidade: Maringa
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: preto

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Wevertonmga »

o meu com +- 70% do tempo com ar ligado faz média de 11 a 12km/l
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por marcosfguimaraes »

Twingo Pack 1.0 16V - 2002

Quando peguei:
Cidade 12,5 km/L
Estrada 16,4 km/L

Após troca de óleo, todos os filtros, limpeza no reservatório de agua do radiador com inclussão de aditivo novo:
Cidade: 14,5 km/L
Estrada: 20,45 km/L

Pra mim está ótimo.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Oigres »

O meu na cidade faz 13 Km e na estrada 22 Km. A média de 90 a 100 Km com ar ligado o tempo todo.
Obs.: na cidade depende do transito, em época de férias de verão este valor passa dos 14 km.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
mgandolfi
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Jan 2010, 21:09
Cidade: Torres
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por mgandolfi »

Tinha feito uma média em dez/2009... tava fzndo uns 18 na estrada...(com o ar desligado), com ele ligado caia pra uns 16 eu acho...e sempre com o pé no fundo...130 km/h...viajando!!!
.Na cidade naum passa dos 13 ou 14..com o ar ligado...e depende do número de ocupantes do carro...
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Andre0102 »

Pessoal tinha decidido não postar nada no site antes de comprar meu carrinho, mas na pesquisa que fiz revirando o site encontrei muitas referencias ao consumo. Segue algumas considerações, que podem tranquilizar alguns colegas e ajudar outros na escolha do seu carrinho:

Médias dos tuwingueiros do fórum:
Motor 1.2 8v Cidade 13,25 Estrada 18,55 (Modelo c/ o menor e maior consumo)
Motor 1.0 8v Cidade 12,25 Estrada 14,50
Motor 1.0 16v Cidade 14,85 EStrada 19,45

Considerações:
O motor 1.2 apresentou menores e maiores consumos, facilmente explicado p/ idade do carro embora alguns colegas mantenham o motor impecável e tiram o máximo do 1.2 (principalmente na estrada)a manutenção vai ficando dificil e muitos aparecem c/ rendimento mais baixo.
O 1.0 8v tem claramente o menor rendimento principalmente na estrada, normal o motor foi adaptado p/ realidade nacional 1.0, e otimizado p/ perder o mínimo no ambiente urbano. (Pelas conversas, acredito que tenha a manutenção mais barata, muita similaridade c/ o clio, motor uruguaio mas com menos modificações que o 16v.
O 1.0 16v Ótimas médias, uniformidade nos informes, carro mais novo, mais conservados, a reformularão no motor que a principio deveria trazer economia principalmente na estrada (altas rotações) radicaliza tb na cidade, acredito que por conta do acionamento de válvulas p/ alavanca roletada (fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/twingo-3.htm#ct).

PS. Não arranque os cabelos se não estiver na média, não é uma pesquisa científica, afinal de contas muitos twingueiros tendem a supervalorizar a economia e exagerar um pouco nos numeros, fora que desconsidera totalmente condições geográficas.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por EDISON »

André muito boas as suas observações, como ja tive todos os modelos citados, assino embaixo! Quanto a ultima parte, referente ao exagero, eu acrescentaria que geralmente ocorre por estar o twingueiro na condição de vendedor ... portanto dourando a pílula!
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Andre0102 »

Para que é realmente fisurado em consumo...

Quanto significa a diferença de consumo entre os diferentes modelos? (Na cidade, onde se roda mais)
Para cada 1000Km rodados
Preço do Gas $2,7 reais

Motor 1.2 8v Cidade 13,25 (+$21,95)
Motor 1.0 8v Cidade 12,25 (+$38,60)
Motor 1.0 16v Cidade 14,85 ($ 0,00 mais barato)

Simulando: Para um consumo de 50Km/dia, 350Km/semana, 1400Km/mês 16800Km/ano (Média boa p/ quem usa o carro na cidade p/ trabalhar, e dar uns passeios).
Para este consumo a diferença entre os modelos/ano seria de:
Motor 1.2 8v 21,95x16,8=412,66
Motor 1.0 8v 38,60x16,8=648,48
Motor 1.0 16v (Não dá pra esquecer que este bebe mais óleo e tem as peças um pouco mais caras)

Conclusão: Consumo não é um fator "TÃO" relevante entre os modelos, acredito que muitos twingueiros não fazem nem 2/3 desta Km/ano, tendo em vista carros ano 2000 sendo vendidos c/ menos de 100Mil Km rodados).Todos são econômicos, vale a máxima, exaustivamente repetida neste fórum: Quanto mais novo e conservado (menor manutenção, melhor o carro)Vai do bolso de cada um. E se ele for da cor certa então, é só alegria.

Abs
André
Evandro Farias
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Fev 2010, 08:51
Cidade: rio claro
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Evandro Farias »

Agora no feriado rodei 900 KM com o carro pesado numa media de velocidade entre 100 , 120. Sem usar o Ar .

Em meus calculos o TW fez = 20,40 .. detali num ato insano rodei com o carro na cidade ate esgotar para calcular exatamente o consumo, ja que nossos marcadores de combustivel sempre estao dando rodo na gente.!!!
Andre0102
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Jan 2010, 22:33
Cidade: PoA
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Consumo de combustivel

Mensagem por Andre0102 »

Que média Evandro, parabéns, não esperava que o 1.0 8v pudesse render tanto. Quanto a rodar até secar o tanque acho muito arriscado, pode faltar num momento dificil; Acho que vale mais a pena encher/rodar/encher novamente e ver a diferença na bomba. O importante é saber que o carrinho esta rodando bem.

Abs André
Responder