A propósito de calotas, nunca vi para vender no Brasil (bem, na verdade em lugar algum é fácil de achar - o pessoal "fabrica" as suas) calotas completamente fechadas, com intuito de diminuir o arrasto aerodinamico. O mais próximo disto que achei foi:
calota1.jpg
calota2.jpg
calota3.jpg
Rodas de liga aro 13 ajudam no comportamento dinamico, pois o peso do conjunto pode ficar menor. E em geral a tala é 5,5 (estas aftermarket) fazendo com que a dirigibilidade fique mais esperta.
Com aro 14 ainda pode ficar equilibrado.
Para estes casos se for usado um pneu mais largo, desde que de dimensão adequada (175/65 13 - que nunca vi, 165/70-13, ou 185/60-13, ou ainda 185/55-14 - tambem dificil de achar), a maior largura nao chegará a influenciar muito no consumo e desempenho. O que ferra com desempenho é pneu extremamente largo e/ou com altura incorreta, alongando a transmissão. Alongar a transmissão de um carro com menos de 80~90CV mesmo que poucos 2% já aparece bastante no desempenho.

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