odnave escreveu:TENHO TWINGO A MUITO TEMPO,O OLEO Q EU USO E RECOMENDO
É 5W30 DA PETROBRAS, E O SINTETICO PURO SE USAR VAI NOTAR A DIFERENÇA, TROQUE O FILTRO TAMBEM FRAN
MEU CARRO JA ESTA COM 220000KM,
DETALHE ANDO COM ALCOOL E ANDA MUITO
Odnave, voce mudou alguma coisa nele pra usar combustivel a alcool?
100% alcool?
Oh galera...alguém usa esse óleo??
Troquei o mineral q veio nele... trocando o filtro pra não misturar os óleos... O óleo é bom???? Da mobil....abração!!!
Na ultima troca que fiz, coloquei esse ai...
Nao tenho do que reclamar.. até pq essa especificação de ser flex, acho que nao fará tanta diferença pros demais.
Prefiro esse do que o Mineral
Problemas referentes a óleo não especificado não se produzem da noite para o dia nem em poucos dias levam muitas vezes meses podendo até levar anos ...mas pode ter certeza que a vida util do mesmo estará comprometida ao não usar o recomendado para o seu tipo de motor, que cabe ressaltar: não é flex, discussão esta que não tem nada a ver com natureza do óleo (mineral, semi-sintético e sintético)!
Editado pela última vez por EDISON em 07 Fev 2010, 22:56, em um total de 1 vez.
Tem um cara que aqui no clube que confessou que bota alcool direto no tanque do Twingo ... e disse que o carro não reclama ... até o momento ... se produziram um oleo para motor flex por certo e que as especificações de trabalho de um motor a gasolina não valiam para ele ... lógica pura!