Página 3 de 4
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 16 Ago 2010, 19:57
por AleGaucho
Em carros que sempre rodaram com comum pode ocorrer de "soltar" impurezas do tanque e filtro ao usar aditivada, podendo obstruir os bicos...
já aconteceu comigo numa S10...
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 16 Ago 2010, 21:02
por marcosfguimaraes
Nao acredito nisso.
Na verdade esse efeito de "descarbonizar" ou soltar as impurezas do motor é provocado por esses produtos (vendidos nos postos) que fazem o flushing podem provocar problemas, pois os residuos podem entupir as galerias do oléo, bem como outra áreas.
A gasolina que pode até "ajudar" na descarbonização é a PODIUM e não a V-POWER.
Gasolina aditivada, além de ter uma octanagem maior, é mais "pura" que a comum.
Na minha opinião, vale mais a pena sim.
Abasteço com VPower de vez em quando.
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 15 Abr 2011, 08:42
por gustporto
Estou usando aditivada de qualquer posto e isso sanou problemas da minha injeção que estava engasgado d+
Completo o tanque toda semana (rodo muito e gasto quase 40 litros por semana) com a shell. Uns dois dias depois coloco mais 25 reais de podium.
Não dá para andar só de poddium porque fica caro!
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 15 Abr 2011, 09:01
por Gustavo Bochi
Buenas!
Gasolina é algo que influencia diretamente no consumo. Noto isso em viagens, onde abasteço só em postos de bandeira, aliás praticamente somente postos shell e mime e aditivada, mas em algumas vezes sou obrigado a abastecer em outros... mas a diferença no consumo é relevante de posto para posto, com gasolina shell, dificilmente faço menos que 18 km por litro, já com gasolina aditivada de outros postos dificilmente consigo passar dos 17...
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 15 Abr 2011, 10:31
por twinturbo
Desde os 23.000km, meu carro só andou com aditivada, V-Power ou Supra, uma vez ou outra a Podium, conclusão quando troquei o filtro de combustível, cortei ele e abri, incrívelmente limpo, quanto a inspeção veicular aqui em São Paulo, um mecânico me disse para usar a comun, pois aditivada polui mais, fui e passei com aditivada sem problema, por incrivível que pareça a altitude a nível do mar tambem influi, sempre que vou para o Rio o carro fica bem mais nervoso do que em São Paulo.
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 03 Mai 2011, 13:51
por AleGaucho
marcosfguimaraes escreveu:AleGaucho escreveu:Em carros que sempre rodaram com comum pode ocorrer de "soltar" impurezas do tanque e filtro ao usar aditivada, podendo obstruir os bicos...
já aconteceu comigo numa S10...
Nao acredito nisso.
Na verdade esse efeito de "descarbonizar" ou soltar as impurezas do motor é provocado por esses produtos (vendidos nos postos) que fazem o flushing podem provocar problemas, pois os residuos podem entupir as galerias do oléo, bem como outra áreas.
A gasolina que pode até "ajudar" na descarbonização é a PODIUM e não a V-POWER.
Gasolina aditivada, além de ter uma octanagem maior, é mais "pura" que a comum.
Na minha opinião, vale mais a pena sim.
Abasteço com VPower de vez em quando.
Afirmei que pode soltar resíduos do tanque e filtro, não do motor!!!
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 25 Jun 2011, 16:07
por Edio Würfel
eu tenho um twingo 99, uso aditivada ele fica bem mais potente, ja com a comum ele perde um pouco da sua potência e fica falhando, eu recomendo a aditivada..
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 19 Jul 2011, 21:12
por Twingas
eu tou um pouco confuso ... penso que ai no brasil a gasolina seja difrente da gasolina de portugal ...
com Gasolina cepsa - aditivada faço 09/10km/l
com Gasolina Galp 95 sem chumbo - faço 25km/l
com Gasolina Galp 98 sem chumbo G-force - faço 35km/l ... muito caro mas compensa , o carrinho ganha vida ...
com Gasolina BP 95 sem chumbo - faço 25Km/l
com Gasolina BP Ultimate 98 sem chumbo - faço volta de 35km/l
... gostaria se algum de vós já exprimentou gasolina 98 no Twingo ...
Abraços amigos
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 09 Nov 2012, 23:46
por ValdirFonseca
marcosfguimaraes escreveu:Nao acredito nisso.
Na verdade esse efeito de "descarbonizar" ou soltar as impurezas do motor é provocado por esses produtos (vendidos nos postos) que fazem o flushing podem provocar problemas, pois os residuos podem entupir as galerias do oléo, bem como outra áreas...
Mandei fazer a regulagem das valvulas (tinha 4 soltas), mas a parte de cima está muito suja, não está tendo lubrificação, segundo o mecânico. Me indicou ser aberto o motor e feito uma limpeza completa, com troca se bronzinas, anéis e etc... pensei em fazer um flushing. Como há muitos mitos sobre o assunto, resolvi fazer uma pesquisa na net e achei num fórum do Passat alemão uma ótima explicação, citando inclusive um outro Fórum do Mercedes Casse A, que o pessoal faz flushing sempre. Fica aí o link:
http://passatalemaoclubebr.forumeiros.c ... l-flushing
Gostaria da ajuda dos colegas no sentido de que se tiveram experiências, boas ou ruins com o flushing, que nos contassem, para ver se economizemos algum dindin (no meu caso uns mil e duzentos dinheiros)
Grato a todos!
Re: COMUM OU ADITIVADA?
Enviado: 10 Nov 2012, 09:23
por Oigres
Valdir, eu já usei em outro veículo que apresentava o mesmo problema que o do outro forum, batendo os tuchos que parecia um motor diesel.
Isto se deu porque, mais tarde fiquei sabendo que, o posto vendia combustivel adulterado que veio a contaminar o oleo do carter, virando um verdadeiro chiclete.
Eu tive que fazer varias vezes o FLUSHING para voltar a ouvir o motor redondinho.
É como foi comentado, se voce cuida das trocas do óleo e isto acontece, usando o flushing resolve grande parte do problema.
Agora se existe desgaste em demasia, não há flushing que resolva.
Se isto fosse agressivo ao motor, lá na origem, já tinham sido tirado de circulação.
Eu até sugiro que crie um tópico sobre este assunto, assim quando o pessoal procurar fica mais fácil de encontrar.