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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 22 Jan 2010, 20:05
por samuelbarros
TECHNO2004 escreveu:Pode ser época de férias... Pode ser que ele esteja envolvido na modificação (que pode não ser tão "barbada" e deixando ele de cabelos brancos)... Pode ser qualquer motivo (doença na família... sei lá).
Só vamos dar um tempo para ele responder. O pessoal não está tão ativo quanto estava até o início de Dezembro/09.
Pode ser que ele responda, Samuel.
Vamos dar um pouco (mais) de tempo pra ele? Pode ser?
Claro TECHNO, eu já tinha pensado nisso, Tanto que no meu post eu coloquei a expressão "Parece", ou seja, é a impressão que dá, mas que pode estar errada mediante a fatos que desconhecemos.
Talvez seja até um pouco de ansiedade de minha parte, pois já está em meus planos fazer isto no meu TW.
O que eu gostaria mesmo era de simplesmente saber onde conseguir as peças e quais são elas.
Isso poderia ficar como um tópico fixo aqui no fórum.
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 23 Jan 2010, 17:22
por EDISON
O bom seria comprar um primeiro ...
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 23 Jan 2010, 18:34
por samuelbarros
EDISON escreveu:O bom seria comprar um primeiro ...
POis é, realmente é difícil transformar antes de comprar, a não ser que você saiba de uma fórmula mágica.
Por isso que semana que vem o Luis Gustavo, aqui do Forum vai trazer o TW que estou comprando dele.
Que bom que NADA me impede de me informar a respeito de diversos assuntos referentes a ele. Aliás que bom que me informei bastante a respeito deste carro ANTES de decidir comprá-lo, caso contrário ele não teria sido a minha escolha. Inclusive este foi um dos tópicos que me fez decidir a motorização.
Inocente é quem compra primeiro, pois aí já é tarde.
Portanto, o bom não apenas "seria", mas "É", sempre se informar primeiro.

Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 24 Jan 2010, 20:33
por samuelbarros
Caio Fivetech escreveu:Se eu tivesse dinheiro sobrando eu colocava o 1.6 16v de 115cv do Clio no Twingo FACIL...
O Problema eh que tem que colocar Motor + Cambio...E ai vai ter que gastar mt, e prefiro colocar um teto antes...
Outro motor que deve caber eh o VTEC e o motor do Swift GTI...Pq nos Minis cabe direitinho os dois, pq naum caberia no Twingo???
Mas Caio, será que vale a pena colocar o 1.6 se a diferença de potencia dele p/ o 1.2 transformado ficar abaixo dos 15cv?
Eu digo isso porque acredito que, mesmo transformado, o motor do TW ainda deve manter a vantagem do baixo consumo.
Só tem aí uma questão de vantagem que inclusive eu já citei, se fosse um 1.6 16v Flex, talvez no álcool valesse a pena.
Pois não sei quanto a você, mas o que eu tenho em mente é aumentar a potência mas ainda poder utilizar o carro na cidade no dia a dia.
Outra alteração que eu acho bacana, porém não sei se é viável, é colocar o câmbio autom
automático do novo TW.
Quanto ao teto solar, com certeza é algo muito bacana a se fazer também.
E esse motor VTEC e o do Swift GTI, quais as potencias e consumos?
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 25 Jan 2010, 11:11
por Caio Fivetech
O VTEC eh o mesmo daquele primeiro Civic Si...160cv...
O do Swift eh um 1.3 Twin Cam 16v 101cv (Tambem tem a evolução dele que está no Jimny, mas menos potente)...Ambos não são Flex...
Teto solar é algo que eu tenho em mente já, mas quero esperar um pouco para ver se acho o modelo original...
Cambio Automático eu acho que o Kia Picanto e o Suzuki Swift tem/teve configuração com cambio automático...Porém o carro se torna somente para a cidade...
O motor 1.6, tanto o VTEC como o do Swift seriam para serem usados na cidade...Só que o que acontece é que com esses motores você possui um Torque maior...E quem mora na cidade e sobe a serra de Santos sabe que Torque e Potência andam de lado a lado...
O Twingo não é o mais economico de casa por esse motivo...Tem que exigir muito do carrinho, aposto que com um motor desse somando a falta de peso dele, ele vai ser bem mais economico do que é...
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 25 Jan 2010, 17:02
por EDISON
Mas um motor destes em um espaço como o cofre do motor vai exigir uma refrigeração maior tanto para o motor em si como para o habitáculo! vai ter de mudar polias e mangueiras ... também as entradas de ar ... não sei se estou enganado mas já li aqui algo do Crack dizendo que não melhorou a economia, alias diminuiu, melhorou o desempenho!
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 28 Jan 2010, 18:29
por SsioX
Se vc quiser um aumento de potencia considerável, vai ter que consumir mais, disso não tem como escapar, como vc esta "mexendo" no motor, ele não vai mais ser o motor econômico que vc tinha, se é que me entende.
Para ele economizar mais e ganhar uma potencia extra, o que pode ser feito é mexer em todo o sistema de escapamento, facilitar a entrada de ar no motor, e arrumar imperfeições no cabeçote dele, diminuir peso de peças e do carro em geral, mas não vai ficar com 100 cavalos de potencia consumindo tão pouco assim, não tem como.
O que tem o melhor custo/beneficio para almentar a potencia de um carro é um Turbo com baixa pressão, mas no Twingo esqueça.
Desculpa se falei merda, não sou expert em carros, mas aprende-se isso em fisica.

Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 28 Jan 2010, 18:46
por samuelbarros
Bem, não sou bom conhecedor de mecânica também, mas não acho que você falou besteira.
Na verdade, certamente seria impossível aumentar consideravelmente a potencia do motor sem aumentar o consumo.
Mas quando eu disse a respeito do consumo ainda não ficar alto, eu considerei o seguinte: o Twingo já é naturalmente bem mais economico do que diversos modelos, o que penso seria aumentar a potencia sem fazer com que ele se torn beberrão, ou seja, que fique na média de outros carros, sei lá digamos... entre 15km/L e 13Km/L na estrada e 12Km/L a 10Km/L na cidade.
Tem muito carro 1.6 que faz essa média sendo mais pesado do que o TW.
Por exemplo, o motor 1.4 a gasolina do peugot 206 me impressionou esses tempos atrás, um amigo meu disse que faz a média de 17km/L na estrada com o ar ligado e 13Km/L na cidade. Inclusive eu mesmo dei uma volta no carro (ele estava vendendo) e o bichinho anda quase igual a 1.6 8v!!! Isso está bastante próximo de alguns dos nossos aqui do forum mesmo. Se isso é possível em um motor 1.4, acredito que também seria em um 1.2
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 25 Mar 2010, 13:24
por Evolution-VII
Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Enviado: 25 Mar 2010, 15:03
por SsioX
Cara, vc tirou isso de um livro? Gostei...