Estes marcadores de combustíveis e leitura do tanque meio "errôneos" do Twingo foram desenvolvidos somente pelos engenheiros franceses.
O técnico e profº eletricista que conheço... disse que todos os carros franceses utilizam essa "tecnologia" desse tipo assim, igual que o CrackBoy comentou.
São os únicos, queriam ser os "nerds" franceses, e aconteceu o que aconteceu
E pior que é a RENAULT, CITROEN e Peugeot que tem estes problemas.
(mas agora acho que melhoraram e não estão utilizando mais deste tipo de leitura...)
Meu twingo esta marcando a reserva com 4 litros. Fiz o teste 3 vezes, acendeu a luz e entrei no posto para completar, nas 3 vezes marcou 36, alguma coisa...
Abraço!
No manual do meu Twingo 1998, que é 1.2 motor D7F
consta: Nível mínimo combustível
Quando o combustível no depósito estiver entre 5 e 8 litros, acende-se um ponto luminoso cor laranja
Reabasteça logo que possível
Ou sejaa, entra na reserva quando tem entre 5 e 8 LITROs de combustível.
Valeu
Ahh, e a Capacidade máxima de depósito no tanque
é cerca de 40 Litros
Bfrascino escreveu:O meu tanque estava completamente vazio... COloquei exatamente 10 litros de combustivel e o marcador não saiu da reserva? Então teoricamente está normal? Ainda não coloquei mais combustivel pra fazer o teste...
Eu estava enganado. Mudou sim. Como o meu painel estava com algumas linhas apagadas, dava uma falsa impressão q estava na reseva, mas na realidade ele estava marcando duas bolinhas acima da reserva. Portanto está normal sim... Obrigado a todos.
Boa noite turma do forum,
Estou com algumas dúvidas e gostaria que vcs me ajudassem:
1ª Quando estou andando com o carro e ganho velocidade a mesma não tem ao meu ver uma progressão real, ou seja, está sempre marcando velocidades menores do que a velocidade que eu possivelmente esteja;
2ª Acerto a hora do relógio e alguns minutos depois o mesmo começa a adiantar sozinho e não é só um pouco não, é de forma progressiva e assim vai;
3ª Ao pisar no pedal de freio percebo que o painel diminui a intensidade de sua luz. Seria algum problema do negativo do carro ?
Bom com certeza as dúvidas vão surgir e eu espero poder resolvê-las por aqui e ajudar a muitos de vcs também. Valeu.
Eu já tive varios twingo e todos tem o mesmo poblema ja fui em uma oficina especializada em renault, ele falou que falta de terramento dos fios mais ja mexeu e não achou o poblema, nunca queimou fusivel e nem rele.
Um abraço atodos.
Rogério DR FRANÇA.
Rogerio Amorim
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
Galera, quanto ao enfraquecimento da iluminação, pelo que já vi em outros carros, recomendo verificar o seguinte:
1º - Os chicotes da bateria, principalmente o negativo. Se há oxidações, quebras, falhas no revistimento que possibilitem fuga de corrente, folga nas fixações, etc.
2º - Verificar os aterramentos do veículo. No cofre do motor (geralmente tem um de cobre nu), na caixa de fusíveis, na placa do painel (isso acontece muito nos unos, inclusive prejudica o funcionamento dos marcadores).
3º - Por último verificar se o regulador de voltagem está funcionando corretamente.
Já aproveitando, não custa fazer um teste para ver se o alternador está gerando entre 13,5 e 14,9 volts.