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Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.
Enviado: 07 Ago 2009, 15:54
por CrackBoy
Existe... tem videos no Youtube de um D4F com filtro conico K&N ... mas o animal tá pegando ar quente de dentro do cofre... daí só fica com som bonito, pq economia e portencia vao pro brejo!
Abraços!
Re: Filtro de ar esportivo
Enviado: 13 Ago 2009, 19:14
por CrackBoy
A mangueira de pano que fica em cima do teu motor e faz uma caida para o lado é para buscar ar mais frio do cofre... se voce tirou ou se desfez com o tempo, o ideal é substituir por qualquer outra fazendo o mesmo percurso da antiga, ou, até fazer o que fiz no meu caso com mangueira de piscina mesmo, joguei o tubo até detraz do farol do lado do motorista para pegar o ar mais frio que dava.
Abraços!
Vai respirar melhor
Enviado: 04 Nov 2009, 15:32
por Christian
Acabo de receber meu filtro K&N que comprei nos USA. o codigo é 33 2699 para motor 1.2 8V.
Comprei no site da K&N porém eles não tem entrega internacional . Aproveitei que uma pessoa foi ao USA e mandei entregar no Hotel em que estava hospedado.
USD 37.00 + USD 7.00 para entrega em Miami. Aqui em S.Paulo estavam pedindo USD 120.00
Re: Vai respirar melhor
Enviado: 05 Nov 2009, 07:20
por CrackBoy
Imitão... hahahahahha!
Show de bola!
Re: Filtro de ar com alto fluxo
Enviado: 17 Dez 2009, 19:10
por CrackBoy
Unico filtro de ar de alto fluxo que dá no teu twingo é o K&N, veja em meu Blog
HTTP://WWW.BARRAGESSO.COM.BR/TWINGOBLOG
Abraços!
Re: Filtro de ar esportivo....
Enviado: 19 Mar 2010, 19:42
por marcosfguimaraes
Acredito que nao tenha problema, pois de qquer forma voce estará com um filtro na ponta.
Veja:

Re: Filtro de ar esportivo....
Enviado: 20 Mar 2010, 13:47
por SsioX
Logo na saida da TBI (acho que é assim que se fala), tem uma magueira que vai la para baixo, que parece servir para drenar residuos que vão para ali, sera que tem problema deixar ela de lado? Pq a mangueira que tenho para ligar o filtro não tem esse caninho que desce dela, se tiver problema eu faço umas ganiaras lá...
Re: Filtro de ar esportivo....
Enviado: 24 Mar 2010, 08:42
por Rufis
Olá galera, coloquei um filtro de Ar esportivo no meu Twingo vai fazer um mês. Não é um filtro com Duplo Fluxo gigantesco como essa foto acima, mas é um filtro rsrsrs.
Usei a mangueira que coleta o ar frio pela entrada do farol para colocar o filtro e depois apenas retirei o filtro original de dentro do suporte.
Também estava pensando em colocar direto no TBI, mas assim o filtro não iria coletar ar frio, só o ar quente do motor, com isso acabei usando a mangueira original que fica ao lado da bateria e coloquei o filtro virado para baixo, assim a proporção de ar coletado é maior.
Ficou com um barulho legal e tá andando mais.
Antes na segunda macha cortava com 60km/h e em terceira cortava com 90km/h, agora está cortando em 70km/h em segunda e 100km/h em terceira.
Lembrando que o meu motor é 1.0 8v.
Segue abaixo as fotos da minha gambi. rsrs
Eu sei, preciso lavar o motor. rsrs
Lembrando que isso foi apenas um improviso, ainda preciso fazer algumas coisas.
Re: Filtro de ar esportivo....
Enviado: 24 Mar 2010, 10:55
por SsioX
Eu tinha feito isso no meu, Só que que vedei aquela magueira com silver tape

, Mas mesmo assim o ar faz um caminho gigantesco para chegar no motor, o que faz perder algum desempenho, eu ja consegui uma mangueira certa para colocar ali, tinha feito um duto em aluminio, mas achei uma mangueira perfeita esse final de semanda eu coloco ele.
O meu filtro é exatamente igual da foto, só que é preto beeeem grande, encaixa certinho onde ele está nesse foto ae em cima, parece que foi feito sob medida.
Eu não gosto de lavar o motor, no maximo eu passo ums trapos umidos nas partes mais aparentes, mas não sei se tem problema lava-lo.
Mas mudou muito o ronco? eu achei que por ser motor mais fraco quase não ia se notar a deferença.
Re: Filtro de ar esportivo....
Enviado: 24 Mar 2010, 11:20
por Rufis
SsioX escreveu:
Mas mudou muito o ronco? eu achei que por ser motor mais fraco quase não ia se notar a deferença.
Como eu coloquei um JK esportivo e uma ponteira ele já tinha um ronco legal, quanto ao ronco do filtro da pra perceber legal em alta rotação.
