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Re: Chave codificada

Enviado: 15 Out 2009, 09:28
por TECHNO2004
ziza escreveu:e assim, se eu instalar um alarme positron, com corte de ignição, abertura das portas e etc... ainda sim terei que usar a chave telecomando??

Pois sai bem mais barato eu instalar um puta alarme do que fazer uma chave cópia...

Será que funciona?
A chave codificada da Renault é quem "dá a senha" para liberar a centralina que controla o motor.

O alarme Positron controla "apenas" a parte elétrica, não controla o funcionamento do motor (esse é o papel da centralina).

Usando o Positron, ele liberaria a parte elétrica, mas a centralina ainda ficaria esperando o código da chave... E enquanto não surgisse o código, a centralina bloqueia o funcionamento do motor.

Se, por acaso, nos dispuséssemos a "crackear" o código da Renault, e informar aqui no fórum (que qualquer um pode ver, inclusive não-membros do clube), estaríamos "entregando o ouro pro bandido" (qualquer ladrão poderia ler a informação aqui, e ir "fazer a festa" cidade afora roubando Renaults).

O Twingo é um carro pouco visado pelos ladrões, e talvez este custo inerente às chaves codificadas caras ajude (acho) neste quesito.

Re: Chave codificada

Enviado: 15 Out 2009, 09:34
por TECHNO2004
Pesquisando na internet, achei o seguinte:
"Aquilo que deveria ser um conforto tornou-se uma complicação para os proprietários do Renault Clio: chaves com telecomando eletrônico que param de funcionar. Ouvimos 20 proprietários de cinco estados do país que tiveram o mesmo problema. "Fui abrir meu carro pela manhã e o sistema não funcionava. Tive de usar a fechadura para abrir a porta. Quando levei à concessionária, tomei um susto. Disseram que teria de fazer uma nova chave por 900 reais", afirma o paulista José Carvalho, 61 anos, dono de um Clio RN 1.0 2001. No fim, o resultado foi uma dor de cabeça de 350 reais resolvida numa revenda Renault, que conseguiu reparar o equipamento.

Segundo Almeida Filho, proprietário da Chaveiros Almeida Filho, especializado em reparos em chaves de automóveis de Fortaleza (CE), esse mau funcionamento entre os Renault é comum: "Tivemos uma série desses problemas por aqui. Os clientes compravam o carro e alguns meses depois dava essa pane no sistema. Na época a concessionária local acabou sofrendo alguns processos e eu arrumei diversos Clio com esse defeito", diz. "Hoje atendo uma média de 25 carros da Renault em cada 100 automóveis de outras marcas."

Troca de senha Só que a inatividade da trava elétrica não é o único defeito que pode ocorrer. Em alguns casos, o motor não dá partida. A publicitária Carolina Bonazza, 29 anos, foi uma dessas vítimas. "Tentei ligar meu carro e nada. Entrei em contato com a montadora e eles me informaram que teriam de recodificar a chave." Outro que passou pela mesma situação foi o cearense Dario Granggeiro, 43 anos, dono de um Clio RT 1.6 ano 2000. "Quando tentei ligar o carro, não aconteceu nada. Fiquei quase três meses tentando solucionar o problema em diversos lugares. Na concessionária Renault informaram que teria de trocar todo o sistema de partida, o que sairia em torno de 4 000 reais."

A razão é que, além do sistema eletrônico responsável pelas travas elétricas, a chave também tem uma caixa decodificadora que reconhece o carro assim que entra em contato com o miolo. Se o sinal se romper, a senha eletrônica da chave não é enviada à central do veículo, que impede a partida.

Nas autorizadas esses casos são conhecidos. Na Grand Brasil, em São Paulo, um funcionário explicou que defeito é comum. "Com o tempo, a chave vai se danificar mesmo. O motivo geralmente é entrada de água no equipamento ou queda. Isso é resolvido com a troca do circuito, que aqui custa 258,50 reais. Ela também pode perder a codificação com o tempo. Aí é necessário fazer chaves novas. Como vêm direto da França, o serviço leva em média de 40 a 45 dias e custa mais de 1 000 reais.""
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 6239.shtml

Re: Chave codificada

Enviado: 15 Out 2009, 09:37
por TECHNO2004
Se bem que já postaram o "segredo" no fórum do Renault Clube... :? :? :? :? :?

Re: Chave Codificada
por Pablo de Amorim Góes em 23 Ago 2007, 13:00

isso é facil de fazer é só abrir as duas chaves, na chave reserva tem um chip que é do tamanho de um grão de arroz é só tirar e colocar dentro da outra, colando o chipe com um silicone... para abrir a chave e só deslisar um lado para cima e outro pra baixo.

Re: Chave Codificada
por coelho em 23 Ago 2007, 14:55

Pessoal,
Encontrei um chaveiro aqui em São Paulo que me fez o trabalho por R$ 100,00.
Funciona assim:
A chave principal tem um chip em forma de bobina e na reserva ele é de carvão. Nessa chave reserva fica também gravado o código que aciona a ignição. O cara "clona" esse código para um novo chip de carvão que é colocado na chave principal. Em aguns modelos mais recentes, o código é criptografado; nesse caso é necessário pedir a senha na Renault e às vezes reprogramar o sistema do carro também (aí fica caro!). Mas se for como o meu, sem criptografia, basta fazer o trabalho na própria chave. Segundo o cara, isso não interfere na potência do carro, nem na injeção, pois o carro reconhece as duas chaves como sendo uma só. Leva 5 minutos e o chip de carvão não dá problema nunca mais.

Abraços

Re: Chave codificada

Enviado: 15 Out 2009, 13:21
por Martha
Chip de "carvão" ???????? :shock:

Re: Chave codificada

Enviado: 16 Out 2009, 08:22
por ziza
Então... meu namorado abriu a chave e viu que o botão no circuito estava com uns dos lados da solda rompido...
Agora a chave está funcionando certinho!! hehehe!

talvez os outros twingueiros que estão com problemas na chave possam levar a uma eletrônica para verificar estas coisas... as vezes é uma coisinha simples, como era o problema da minha!

Re: Chave codificada

Enviado: 16 Out 2009, 13:28
por TECHNO2004
Ó aí, pessoal! Como é bom um feedback!
Pode ser a mínima coisa, mas pode ajudar quem tá quebrando a cabeça pra solucionar! ;)
Valeu, Ziza! :)

Re: Chave codificada

Enviado: 17 Out 2009, 12:38
por ipgentil
TCHENO2004, vc tem a plena certeza de que é impossível "desarmar" o sistema anti-arranque que essa chave e todo o carro oferecem???

Por que é como a Ziza falou: Sai bem mais barato eu instalar um puta alarme do que fazer uma chave cópia!!!

Aqui na minha cidade fui até uns dois chaveiros (reconhecidos) que afirmaram a possibilidade do destravamento completo do sistema!!!

Agora a pergunta é: devo confiar e mandar realizarem esse serviço?!

Re: Chave codificada

Enviado: 17 Out 2009, 22:13
por EDISON
Eu ja daria outra recomendação: pagamento após o serviço feito e sob condição ...

Re: Chave codificada

Enviado: 09 Abr 2010, 16:47
por cuscuh
Eu comprei meu Twinguinho (1.0 16v 2001) no ano passado e infelizmente veio apenas com uma chave. Claro que ja de cara, coloquei um alarme para dificultar "segundas intenções". :twisted:

A chave que veio com ele, tem este "carvãozinho" que nossa amigo TECHNO2004 falow. Preciso fazer uma cópia e naum tenho a minima idéia de como funciona tudo isso... :oops:

Vou levar num chaveiro especializado em chaves automotivas aqui em Curitiba, e depois digo... ;)

Re: CHAVE CODE

Enviado: 09 Jun 2010, 18:15
por Guto
meu carro parou de destravar e travar as portas pela chave
fui a uma loja que mexe com som, alarme, vidros travas e etc.. e me disseram que seria necessário reprogramar a chave.. alguem sabe como funciona isso?