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Re: Problemas com motor do meu twinguinho

Enviado: 13 Mai 2009, 00:56
por schneider80
o meu tw a tempos atrás falhava apartir de determinada velocidade tbm...

o problema era causado por um terminal carbonizado dentro da tampa do distribuidor.

Troquei a tampa e ficou ok!

Re: fazer o motor do twingo

Enviado: 13 Mai 2009, 08:08
por primenro
pois eh por ai mesmo.... se eu fosse fazer a retifica das camisas trocar o jogo de pistão... jogo de juntas.... ficou pra mais de 2 e 500.... porem conversei com um técnico darenault... e ele me disse que o risco que havia na camisa não faria subir óleo... entaum naum me aprofundei tanto... porém... o caro caro mesmo achei na mão de obra pra abrir e fecha o motor.. na renault... 700,00 o meu mecanico cobrou... 800,00 e me fez por 600,00

Re: Problemas com motor do meu twinguinho

Enviado: 13 Mai 2009, 10:15
por jean zucatti
eu tava conversando com um mecanico q só mexe em carros importados,
ele me disse q pra mim não precisar gastar muito,ele colocoria algumas peças
do motor do corcel 2,ele disse q são as mesmas peças,ja trocou de varios
twingos q tinham o mesmo problema,e ficaram zerados...
alguem sabe alguma coisa a respeito!!!!

Re: Problemas com motor do meu twinguinho

Enviado: 13 Mai 2009, 11:51
por edgar_rs
Blz.

Uma revisão na parte de ignição (como velas, rotor do distribuidor e tampa do distribuidor) darão via nova ao carro.

Troque o filtro de combustível também e o filtro de ar. Teu carro irá virar outro. Boa sorte.

Motor do Twingo

Enviado: 22 Mai 2009, 15:04
por Daniel Fella
Gostaria de tirar uma duvida com voces. Tenho um Twingo 95 1.2 e o óleo está misturando com a água, mas o nível do óleo não esta abaixando. Tenho que fazer o motor ?
Voces tem idéia de quanto vou gastar? Será que posso rodar mais um tempo ou o motor abrirá o " bico " logo ?



Grato,
Daniel

mais ploblemas com meu motor

Enviado: 20 Jul 2009, 10:37
por jean zucatti
E ai pessoal,faz pouco tempo que mandei trocar juntas,pistão,anéis,cabeçote...o motor ficou zerinho,+ durou pouco,esses dias fiquei sem freio,mandei fazer e fico show tmb,quando pensei que nada + ia me encomodar ontem tive a desagradavel noticia q teria q troca as bielas e bronzinas...vcs não tem idéia do quanto ja gastei nesse carro,o pior é q gosto muito dele e nã queria me desfazer,+ é que sempre apareçe uma coisa ou outra,vo fazer um orçamento de quanto vai sair pra arrumar!!!
se alguem tiver idéia de onde possoarrumar essas peças,agradeço!!!
valew

Re: mais ploblemas com meu motor

Enviado: 20 Jul 2009, 11:31
por Christian
Jean
O seu erro foi não ter feito a retifica completa do motor. Normalmente quando se mexe em pistão, anéis, é aconselhavel trocar bronzinas etc... Agora você vai ter a certeza de que o motor está novo. Aproveite e utilize Molykote A-2 pelo menos a cada 2 trocas de óleo.
Quantos Kms estava seu carro?

Re: mais ploblemas com meu motor

Enviado: 21 Jul 2009, 10:04
por jean zucatti
Agora ficou complicada a situação,o mecanico abriu o motor e disse q vai ter que trocar as bronzinas da biela,bronzina do mancal,retentor do volante,retentor da polia,retifica do vira brequim,jogo de junta do cabeçote,pra falar a verdade eu não faço idéia do que é essas peças.
pra fazer tudo isso ele me cobrou 670,00,não sei se ta no preço!
se alguem souber desse orçamento,e de qual valor dessas peças me avisem!!!
valeu

Re: mais ploblemas com meu motor

Enviado: 21 Jul 2009, 18:13
por edgar_rs
O barato sai caro (pessoalmente, acho que foi barato sim o que o mecânico te cobrou).

Se teve que trocar antes pistão, anéis, cabeçote, etc... e não mecheu na parte de baixo, agora é a hora pois o resto se entregou.

Se tá te incomodando agora... te digo que tu vai te incomodar mais ainda, pois faze rmotor "a prestação" é uma "M".

Re: mais ploblemas com meu motor

Enviado: 21 Jul 2009, 20:47
por Christian
Como dizia "jack o estripador" , vamos por partes
1) Você já gastou para trocar pistões etc. ...
2) Como está o carro no geral? Suspensão/cambio/lataria/etc
3) Se o resto do carro está perfeito, e voce trocar as bronzinas de mancal, biela e a retifica for boa, você vai ter um carro bom novamente e neste caso você não arrisca comprar outro carro com problemas.
4) Caso o resto do carro também não esteja em bom estado, aconselho vendê-lo como está e comprar outro.
5) Acho que o custo cobrado não é fora do real, porém, verifique o custo das peças (RR parts, Renotech S.Paulo ou auto peças no R.G.Sul) para comparar.

Obs: O mecanico é o mesmo que abriu o motor na 1ª vez? Se for, tome cuidado. Ele devia ter lhe aconselhado a fazer o motor completo.
Verifique também a retifica que vai mexer no virabrequim.
Junte a opinião de cada um e tome sua decisão
Espero que tenhas boa sorte com este ou outro carro que comprar.