Embrulho na arrancada - PROBLEMA RESOLVIDO
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- Twingueiro Jr.
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Ok mad_b, vou fazer o teste, isolar a válvula e ver se melhora.
Obrigado pela dica.
Abraços, Alexandre
Obrigado pela dica.
Abraços, Alexandre
- mad_b
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Conseguiu testar? É bem simples.
Relendo agora vi que voce nao limpou/trocou o atuador de lenta.
Quando limpei o meu a primeira vez parecia até que tinham pincelado piche ali.
Se precisar trocar tem "genérico" no mercadolivre (eu comprei e troquei há uns 2 ou 3 anos, saiu 35 reais na época)
Relendo agora vi que voce nao limpou/trocou o atuador de lenta.
Quando limpei o meu a primeira vez parecia até que tinham pincelado piche ali.
Se precisar trocar tem "genérico" no mercadolivre (eu comprei e troquei há uns 2 ou 3 anos, saiu 35 reais na época)
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- Twingueiro Jr.
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Limpeza do atuador da lenta
Caros Amigos,
Gostaria de saber se existe algum tutorial no site ou alguém já fez. Estava olhando a posição no meu carro, infelizmente os parafusos de fixação ficam num lugar apertado, é necessário soltar toda a tbi para ter acesso?
Abçs, Alexandre
Gostaria de saber se existe algum tutorial no site ou alguém já fez. Estava olhando a posição no meu carro, infelizmente os parafusos de fixação ficam num lugar apertado, é necessário soltar toda a tbi para ter acesso?
Abçs, Alexandre
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- Twingueiro Jr.
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
mad-b, até pensei em limpar o atuador da lenta, mas os parafusos são colocados num lugar de difícil acesso, fica ruim de retirar. Como você fez? Existe algum tutorial sobre o assunto?
Abçs, Alexandre
Abçs, Alexandre
- mad_b
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Voce usa uma chave TORX, conhece, é uma L estrela mas nao é como allen, a ford tambem usa; é realmente um pouco apertado mas dá para remover sem precisar remover o corpo TB (se quiser aproveitar e limpar geral, remova o TB sao 2 ou 3 parafusos sextavados). Eu comprei um jogo destas chaves torx ja tive um escort e um ka antes, uso direto. Serve em geral, forração, painel, motor etc.
Acho que na ocasiao eu afrouxei um pouco o sensor (do acelerador ?), sem remover, que fica ali junto para conseguir tirar. São 2 parafusos cada sensor.
Acho que na ocasiao eu afrouxei um pouco o sensor (do acelerador ?), sem remover, que fica ali junto para conseguir tirar. São 2 parafusos cada sensor.
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Olá mad_b, acho que você matou a charada! Isolei a mangueira que sai do canister e aparentemente o problema sumiu. Vou andar mais um tempo para confirmar se resolveu mesmo, e depois vou decidir o que fazer, não sei quanto custa esta válvula. Abçs.
- Christian
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Só não vá tampar a saida do Canister porque cria pressão no tanque de gasolina
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
Não Christian, tapei a entrada na admissão, mas a saída do canister ficou aberta por enquanto. Se o problema realmente sumir, vou desviar a mangueira que sai da válvula para a tubulação que capta o ar, ai terminará, por vias tortas, sendo queimada novamente. Pelo que li em alguns sites sobre o assunto, a válvula tranca aberta e causa problemas. Abçs.
- mad_b
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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou

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Re: Embrulho na arrancada / Problema antigo voltou
mad_b e Christian, acho que o problema foi resolvido, andei ontem e hoje e não embrulha mais na arrancada com o giro baixo, talvez fosse uma entrada de ar falsa. Dei uma olhada no mercado livre e ví várias destas válvulas, com uma grande variação de preços. Não consegui uma explicação sobre o funcionamento, em que situação abre ou fecha. Se todas tiverem a mesma forma de atuação, vou comprar uma mais barata e fazer a adaptação. Se não encontrar, vou fechar a entrada na admissão e desviar a mangueira que sai do canister para a tomada de ar. Abçs.