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Re: Motor 1.2 é mais dificil arrumar peça?

Enviado: 08 Jun 2009, 14:50
por Christian
Prezado Clovis - A principal diferença entre os Twingos é que desde 1994, vinha com motor 1.2 de 60 cavalos ( Este motor é derivado do motor do nosso Corcel 1.3) , Em 1999, passou a vir do Uruguai, com motor 1.0 8V de 59 cavalos. . Em 2002 recebeu um 1.0 16V de 68 cavalos.
Um ponto a favor dos motores 1.2 Franceses, é que não possuem correia dentada e não há perigo de quebra. Quanto a peças, temos a disposição em varias lojas de peças , algumas exclusivas Renault (Não caia em revendas autorizadas porque o preço das peças é proibitivo) . O maior problema é encontrar pequenas peças de plastico ( botões, puxadores etc..) que daí você tem que garimpar em desmanches.

Re: Motor 1.2 é mais dificil arrumar peça?

Enviado: 09 Jun 2009, 08:57
por ggsd
É isso que o Christian falou, não há só dois modelos, então fique ligado na hora da compra! Abraço!

Re: Qual motor é melhor? e mais econômico?

Enviado: 27 Jul 2009, 00:21
por Suelen
Comprei meu primeiro Twingo semana passada. Ano 2000 modelo 2001. Viaje este final de semana com ele e fiz apenas 12km/litro na estrada. Achei muito pouco. Será que ele esta desregulado? :o
O motor dele é 1.0 (59cv)

Re: Qual motor é melhor? e mais econômico?

Enviado: 29 Jul 2009, 08:51
por edgar_rs
Meu ex-Fiesta Endura 1.3 também fazia 16/l na estrada com AC ligado e a 80/h constantes...

Como já falaram, consumo depende da manutenção dispendida, do pézinho direito e de como o motorista usa o torque do motor.

Não adianta sair com pé socado, que vai gastar, bem como não adianta mal botar o carro em movimento e ir empilhando marcha, como motor rodando abaixo de 1,5mil RPMs...

Outra coisa: motor 16v pede estrada para mostrar ses prós (ótimo consumo, ótimo desempenho). Motor 8v "faz melhor" dentro da cidade, pois o torque do motor vem em RPM mais baixa. Então, a escolha também passa pelo local de uso do carro (mais dentro da cidade, ou mais por estrada).

mecanica igual ao do clio?

Enviado: 30 Set 2009, 19:15
por likesdacruz
eu vi um twingo, 2002, completo 1.0 16v
e o vendedor me disse que a mecanica é igual a do clio que tenha motor 1.0 16v...
isso é verdade ou é papo de vendedor??
e a kilometragem dele é de 103 mil, bem rodado né, oq vocês acham de comprar um carro com essa kilometragem alta? abraço

Re: mecanica igual ao do clio?

Enviado: 30 Set 2009, 19:53
por EDISON
É vero, o motor 1.0 16V do Clio é o mesmo do Twingo ano 2002 16V, motor Renault D4D, e também do Peugeot 1.0 16V.

Re: mecanica igual ao do clio?

Enviado: 08 Out 2009, 19:06
por edgar_rs
Motor é o mesmo.

Suspensão difere.

Motor D4D

Enviado: 30 Dez 2009, 20:35
por samuelbarros
Navegando um pouco aqui no forum, fiquei sabendo um pouco mais a respeito das motorizações e da mecânica do Twingo.
Pelo que pude ver, o motor 1.2 tem um pouco mais de torque, é bom p/ andar na cidade, já o 1.0 16v é mais econômico e desenvolve melhor na estrada.

Como p/ mim, a autonomia é importante, pretendo escolher por algo com motorização 1.0 16v. Gostaria de saber se este é o tal do tão bem falado motor D4D, qe possui a mesma mecânica do Clio (pois futuramente pretendo colocar um motor 1.6 16v do Clio). A questão principal é, TODOS os motores 1.0 16v do Twingo são o D4D ou eles só apareceram a partir de um determinado ano?

Re: Motor D4D

Enviado: 31 Dez 2009, 08:52
por EDISON
Oi Samuel, respondendo a sua duvida, inicialmente é necessário ter em conta que motores 1.0 para o Renault Twingo só existem no Brasil, devido a questões legais de estimulo a carros para determinada faixa de poder aquisitivo( programa carro popular, lançado no Gov. Itamar), como o Twingo é importado, ele sofreu uma adaptação e o seu motor foi "nacionalizado" adotando-se o motor que equipa os Clios nacionais D4D de 999cm² (1.0), mas existem motores com 16v que equipam os Twingos onde ele é originalmente fabricado com motor 1.2 (D4F) sendo que alguns possuem 60cv e outros 75cv, vale!

Re: Motor D4D

Enviado: 31 Dez 2009, 16:25
por CrackBoy
Bem...

Essa de 75cv no 1.2 16v foi por agua abaixo, o meu tá rendendo 90cv... em breve unichipo o puto e vai pra beira de 95 a 100cv... vamos esperar...

Falta "$$$" tempo pra colocar o Unichip... mas até o primeiro quarto de 2010 vai estar no carro e daí eu posto o resultado do Dyno.

Abraços!