Re: Twingo começou a FUMAR!!!!
Enviado: 03 Mai 2012, 15:32
A fumaça pode indicar como foi falado desgaste de retentores (guias) e possivelmente de anéis.
Se for preciso, troque sim os anéis, mas verifique isso também:
- bronzinas;
- os anéis em si;
- todos os retentores;
- juntas (cabeçote, tampa de válvula...);
- confere o estado de sua bomba d'água;
- tensores da correia dentada e a correia (caso nunca tenha olhado);
- aproveita e confira o estado da bomba de óleo;
- vai precisar trocar o óleo (óbvio) e filtro de óleo;
- é sempre bom dar uma geral no sistema de arrefecimento.
Quanto ao custo de peças posso te ajudar no que for preciso, quanto a mão de obra concordo com o amigo o mecânico e a retífica ou cabeçoteiro que for mexer no motor precisa entender do que faz, senão pode dar problemas.
Aqui em SP-SP você vai gastar em média uns R$600/800 de MO e mais uns R$300/350 se for apenas cabeçote. Se for preciso mais alguma besteirinha no motor pode colocar mais uns R$200/300 no máximo.
Se precisar posso indicar um cara ótimo e barato que faz a retífica do cabeçote se necessário for e não é careiro.
PEÇAS TÍPICAS NESTE SERVIÇO:
- JOGO DE JUNTAS (junta do cabeçote, tampa de válvulas, do coletor, retentores (costumam trocar na retífica), bomba de óleo (se a sua estiver ruim);
- No cabeçote (retifica do cabeçote completa sendo conferido,válvulas, retentores de válvulas, possíveis trincas ou desgastes no mesmo necessitando de alguma solda e será necessario uma plaina toda vez que seu cabeçote é retirado;
- anéis (se o seu motor for STD ou outra medida);
- bronzinas;
- óleo, filtro de óleo, aditivo para o sistema de arrefecimento...
Qualquer dúvida me procure, posso te fornecer as peças!
Se for preciso, troque sim os anéis, mas verifique isso também:
- bronzinas;
- os anéis em si;
- todos os retentores;
- juntas (cabeçote, tampa de válvula...);
- confere o estado de sua bomba d'água;
- tensores da correia dentada e a correia (caso nunca tenha olhado);
- aproveita e confira o estado da bomba de óleo;
- vai precisar trocar o óleo (óbvio) e filtro de óleo;
- é sempre bom dar uma geral no sistema de arrefecimento.
Quanto ao custo de peças posso te ajudar no que for preciso, quanto a mão de obra concordo com o amigo o mecânico e a retífica ou cabeçoteiro que for mexer no motor precisa entender do que faz, senão pode dar problemas.
Aqui em SP-SP você vai gastar em média uns R$600/800 de MO e mais uns R$300/350 se for apenas cabeçote. Se for preciso mais alguma besteirinha no motor pode colocar mais uns R$200/300 no máximo.
Se precisar posso indicar um cara ótimo e barato que faz a retífica do cabeçote se necessário for e não é careiro.
PEÇAS TÍPICAS NESTE SERVIÇO:
- JOGO DE JUNTAS (junta do cabeçote, tampa de válvulas, do coletor, retentores (costumam trocar na retífica), bomba de óleo (se a sua estiver ruim);
- No cabeçote (retifica do cabeçote completa sendo conferido,válvulas, retentores de válvulas, possíveis trincas ou desgastes no mesmo necessitando de alguma solda e será necessario uma plaina toda vez que seu cabeçote é retirado;
- anéis (se o seu motor for STD ou outra medida);
- bronzinas;
- óleo, filtro de óleo, aditivo para o sistema de arrefecimento...
Qualquer dúvida me procure, posso te fornecer as peças!