Jean, qual ano e motorização do seu TW ?
Favor preencher no seu perfil para que possamos responder melhor suas dúvidas.
Depois você pode dar uma olhada no tópico abaixo, caso seu TW tenha equipamento original de fábrica, caso contrário, terás que levar o seu carro em uma loja especializada em alarmes, OK ?
Tenho uma grande dúvida. Acredito que no momento do reparo de meu carro retiraram a carcaça da lâmpada de teto e não sei se ali havia uma placa de circuito que cuida da abertura via chave. Estou enviando uma foto da minha carcaça.
Será que alguém poderia me dizer se falta algo nela?
Abrs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Twingas, caso você tenha seguido exatamento o recomendado e não tenha obtido resultado satisfatório terás que ir até um chaveiro que tenha equipamento para cópiar chips e mandar copiar tua chave que está funcionando e reproduzir em um chip para colocar na chave que não funciona.
Por aqui está custando em torno de R$ 100,00, +- USD$ 50,00.
diz para rodar a chave até a posição anterior a de partida ( que é quando o motor liga ) mas na posição anterior a de partida liga o painel da velocidade ... fiquei na duvida porque nessa posição a luz vermelha continua a piscar ...
1º posição - é quando colocamos a chave na ignição
2º - é quando a luzinha vermelha para de piscar
3º - é quando apareçe os simbolos por Exemplo ABS ... etc ...
4º - é quando liga o motor ...
em qual destas posições se deve carregar no botão da chave ?
estou com o mesmo problema com o meu Tw. Frequentemente tenho problemas para dar partida. Então fico o tempo todo trocando de chave. Na verdade, em função deste problema, ja ando com a chave reserva junto. Mas nem sempre funciona, às vezes tenho que aguardar uns 15 minutos ou mais para o carro dar a partida novamente. Bem, fiz o procedimento que você nos trouxe mas não funcionou. O botão plip não funciona enquanto estiver na ignição. Depois de tentar umas 30 vezes percebi que você disse que esse procedimento era para os twingos modelos 01 e 02 e alguns 99, mas o meu é 00/00. Esse procedimento não serve para o meu então?
Com relação ao ano do seu tw é relativo a FASE II, ou seja, deves seguir o primeiro relato dete tópico, aquele que aparece por primeiro.
Quanto ao sucesso ou não deste procedimento se deve ao transdutor estar funcionando bem ou não.
OBS.: Transdutor é o componente eletrônico, em formato de um micro paralelepipedo preto com um fio de cobre, bem fino, enrrolado. Parece um micro transformador.
Comigo tive que colocar um chip, substituindo este transdutor, saiu R$ 100,00 em um chaveiro. Nunca mais tive este problema. Agora tenho que fazer na chave reserva.
Caso você não consiga gravar e ficar um período com as chaves funcionando, o caminho é ir até um chaveiro que faça cópia de chave e pedir para fazer um chip ou dois.
Outro problema que ocorre e dá o mesmo sintoma, é o sensor de rotação, caso o led vermelho do painel estiver apagado, no momento que você virar a chave e não der o arranque no motor.
Voce vai ter que prestar a atenção no led vermelho toda a vez que der o arranque.
Se isto ocorrer vais ter limpar os contatos do sensor de rotação, Ok ?