Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Enviado: 09 Mar 2011, 10:49
Olha, como trabalho com eletrônica posso te dizer que "uma bateria de 45 amperes da Marca BIG, do mercado, que segundo um dos mecânicos, fez com que o módulo andasse sobrecarregado nesses dois últimos meses, que foi depois de feita a troca da mesma." é uma afirmação, no mínimo, de falta de conhecimento básico de eletrônica/eletricidade por parte deste "mechânico".
A marca da bateria, ou a sua amperagem, em nada "sobrecarrega" o módulo já que se a bateria está com carga e sua tensão está nominal(entre 11,8 e 13,2 volts)e o regulador de voltagem do carro está funcionando normalmente, a tensão de alimentação do módulo estará dentro dos parâmetros designados pelo fabricante. A Amperagem da bateria apenas indica o quanto ela pode "aguentar" de consumo mantendo a tensão dentro de limites aceitáveis, para ser bem sucinto.
No caso da sonda lambda, o que ela faz é medir os níveis de oxigênio nos gases de escapamento e alertar a centralina do carro sobre a necessidade, ou não, de alterar o ponto de ignição pelo fato da mistura ar/combustível estar pobre ou rica, no caso de falha ou má leitura desta sonda o motor irá desregular causando má queima do combustível e alterando sensivelmente o consumo e desempenho do veículo, porém sem causar o problema inicialmente citado por você.
Sugiro, novamente, que você leve em algum mecânico de verdade, não ganho nada do Max para fazer propaganda, mas é que me incomoda ver pessoas serem enganadas por gente sem escrúpulos e como tenho trabalhado com o Max desde que tinha o meu Cordoba 2000 e minha espôsa o Corsa(aarrghhh) posso afirmar que ele é de total confiança.
A marca da bateria, ou a sua amperagem, em nada "sobrecarrega" o módulo já que se a bateria está com carga e sua tensão está nominal(entre 11,8 e 13,2 volts)e o regulador de voltagem do carro está funcionando normalmente, a tensão de alimentação do módulo estará dentro dos parâmetros designados pelo fabricante. A Amperagem da bateria apenas indica o quanto ela pode "aguentar" de consumo mantendo a tensão dentro de limites aceitáveis, para ser bem sucinto.
No caso da sonda lambda, o que ela faz é medir os níveis de oxigênio nos gases de escapamento e alertar a centralina do carro sobre a necessidade, ou não, de alterar o ponto de ignição pelo fato da mistura ar/combustível estar pobre ou rica, no caso de falha ou má leitura desta sonda o motor irá desregular causando má queima do combustível e alterando sensivelmente o consumo e desempenho do veículo, porém sem causar o problema inicialmente citado por você.
Sugiro, novamente, que você leve em algum mecânico de verdade, não ganho nada do Max para fazer propaganda, mas é que me incomoda ver pessoas serem enganadas por gente sem escrúpulos e como tenho trabalhado com o Max desde que tinha o meu Cordoba 2000 e minha espôsa o Corsa(aarrghhh) posso afirmar que ele é de total confiança.