Consumo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
pedrolfcastro
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:49
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: VINHO

Re: Consumo

Mensagem por pedrolfcastro »

Boa tarde rapaziada!
Tenho twingo há quase 2 meses e pude verificar o consumo..

Ano 95 Modelo 95
Motor 1.2 a gasolina
Consumo na cidade: 13,8 km/l
Consumo na rodovia: 18,4 km/l

E tudo isso andando com freio novos, pastilhas e discos.

Abraços!
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fica tudo molhado...
PEDRO

Twingo 1.2 1995 "NAPOLEÃO"
Niva 1.6 4x4 1990 "MALPHITE"
March 1.0 2012 "SHARMANDER"
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Consumo

Mensagem por Mauricio »

Bom, o meu, depois que desencanei começou a ficar mais econômico.
Na cidade está fazendo 14Km/l e na estrada, mantendo os 100Km/h fez 18Km/l, sem o ar ligado.
Tenho abastecido sempre no mesmo posto BR e mesclando aditivada e normal.

E o meu modo de direção é aquele de engatar as marchas o mais rápido possível e dirigir na maioria do tempo em 5ª.
Mauricio Santos
Imagem
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Consumo

Mensagem por EDISON »

O meu está fazendo 18Km em média (cidade/estrada), já que viajo bastante. Uma dica legal é não apenas trocar as velas, mas "usar a vela recomendada". Um mecânico me vendeu umas velas, o carro andava normal, só o consumo era mais elevado. Mudei para as recomendadas aí a média aumentou, passou de 14,5 para 18!
Avatar do usuário
Bruno
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:08
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo

Re: Consumo

Mensagem por Bruno »

O meu é 99/99,
faço circuito misto todos os dias e tenho média de 16,5 km/l, considerando 30 km/dia estrada e uns 50 km/dia na cidade.

Ultima viagem que fiz, rodando sempre abaixo de 110 km/h, na média 95 / 100 km/h e sempre com o ar ligado. Fiz 18 km/l.

Não vejo problemas no consumo do meu carro, agora se tem gente que faz mais de 20 km/l, gostaria de saber a receita. Quem sabe desta forma não melhoramos a fama e o mercado do carrinho!
Bruno Pepper
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Quanto sem reabastecer?!

Mensagem por ggsd »

Essa semana meu Twingo me impressionou novamente! Mas calma, é coisa boa! Rsrsrs...

Ele tá 100% funcionando, então até o indicador de combustível funciona...

Pois bem, entrou na reserva e eu estava viajando, estava indo até a casa de meu sogro no interior. Esperei para abastecer na cidadezinha deles, mas quando vi os dois postos da cidade estavam fechados!... Rsrsrs... Tive de ir voltando no reserva em plena estrada de chão sem saber até onde chegaria, mas felizmente consegui chegar a um posto quilômetros a frente!

Tudo bem, na real não é nada de mais, mas me chamou a atenção ver que o bichinho havia feito exatos 602 Km desde a última vez que coloquei gasolina nele! Alguém lembra de medições deste tipo com seu Twingo?! (Só pra curiosidade mesmo!... ;-D)

Abração!
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Quanto sem reabastecer?!

Mensagem por EDISON »

Muita gente se assusta quando o indicador do combustivel entra no vermelho (laranja outros), mas ainda há aproximadamente 10 litros no tanque ... dá pra andar léguas! O carro é econômico, seu grande ponto forte. Se o seu está fazendo 15Km por litro ( o que é aceitável para a concorrência, e alguns acham de bom tamanho...), para um Twingo merecedor deste nome dá pra melhorar um bocado, no mínimo 2,5 Km por litro, que é a média que eu consegui fazer com o carro ( já tive tres e de todos os modelos, mas sempre melhorando a performance que aí vai mais do estilo de dirigir, carga e pneus).
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Quanto sem reabastecer?!

Mensagem por ggsd »

É Edison, o meu faz geralmente 18 por litro, o que pra mim é bem bueno até! Rsrsrs...

Mas legal, não sabia certo quanto havia de reserva no tanque (em capacidade), uma informação destas é sempre bem vinda!

Abração!
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
kunst
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mar 2009, 15:23
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Novo Hamburgo / RS

Re: Consumo

Mensagem por kunst »

Estou com o meu a 3 meses, e pro meu desespero fiz a media hj dele, absurdos 6,5km/l cidade.

Não sei o que fazer, pois me disseram q fazia uns 15 a 18km/l.

Sei q o antigo proprietario trocou o bico, deve ser por isso, além disso acho o carro manco e as fezes apaga do nada e não liga mais, quando não quer ligar tenho q bater chave e dele pé na lata.

To ficando desepcionado já.

Se tiverem alguma ideia..

Abraço
Imagem
RENAULT F7P ENGINE - MY DREAM
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Quanto sem reabastecer?!

Mensagem por CrackBoy »

O meu outro dia acendeu a reserva e eu fui pro posto, de acordo com os calculos, ainda tinha 12 litros dentro de bobeira para rodar...

O que me deixou muito preocupado, já que o meu motor é o D4D 1.0 16v foi o consumo que por enquanto nao está mudando, fica cravado em 10.5km/l. Vou fazer hoje um percurso em estrada de 100km e vou manter 100km/h, se o consumo contunuar fixo em 10.5km/l devo estar andando em "save mode" da injeção, daí é sair catando o que trocar para voltar ao normal.

Já troquei filtro de ar e velas reguladas com gap de 0.9mm e continua igual... proxima troca vai acabar sendo a sonda lambda...

Abraços!
CrackBoy
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2009, 17:34
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 16V
Cor: Chumbo

Re: Consumo

Mensagem por CrackBoy »

1.2 8v fazendo 23 KM/l ? Não está um tanto "Superfaturado" esse valor não?

Nesses motores nao faziam isso tudo de consumo nao... normal era entre 17 a 19 e olhe lá...

Abraços!
Responder