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ENCONTRO PACAEMBU - São Paulo 06/02/2011
Enviado: 06 Fev 2011, 14:25
por odnave
edison boa tarde eo odnave, tudo bom
vc nao sabe nada de twingo turbo?
TWINGO TURBO
Enviado: 09 Fev 2011, 03:21
por EDISON
Odnave creio que se voce quer transformar o seu TW em turbo deve ir atrás de uma turbina para Clio, elas já existem, com algumas adaptações voce chega lá ...
Re: TWINGO TURBO
Enviado: 19 Fev 2011, 18:59
por odnave
como vc fslou hoje entrei em contato com um cara la
boituva sp (marcelinhospecialparts) e ele disse que vai desenvolver um kit pro clio
que esta tendo muita procura
e ai fica facil
ate mais
Re: TWINGO TURBO
Enviado: 19 Abr 2011, 20:43
por mad_b
Esses turbos elétricos (ML, eBay) em geral, são uma falácia em termos do que prometem (10 cv, 18 cv) em um motor de 60 cv. Alem do mais, um motorzinho elétrico que puxa 2 ou 3 amperes (~40W) nao tem força para superalimentar adequadamente um motor. Existe um entretanto, com motor de 800W, que consegue sobrealimentar umas 2 libras (um turbo a 0,6 BAR fornece cerca de 8,4 libras a mais de pressão). 2% de ganho de potencia é praticamente tolerância de medida (vi um gráfico de uma tundra de 200 e tantos cv, onde se mostra um gráfico muito superior ao outro, quando vc vai ver os números, o ganho é próximo de 1%, o que facilmente se consegue com algum parametro errado do dinamometro ou pequena variação de temperatura do ar e do motor)...
E quando se coloca filtro esportivo o ronco diferente e diferença de restrição do ar causam ligeira diferença de faixa de torque e resposta de acelerador, mas no fim das contas a potencia vai ser igual... Como dizem os americanos "there is no free lunch". Se botar um motor elétrico de 1KW ou algo assim com uma boa turbina, talvez se consiga algo apreciável... Talvez aumento de torque de uns 6 a 8%, o que daria uma boa melhora de comprotamento dinâmico. Mas daí acho que precisaria uma bateria extra pra ser usada só quando liga o motor, porque ia puxar quase 80 Ampères... Algo como ligar 9 pares de faróis ao mesmo tempo... Sentiu o alternador segurando o motor já?? E adeus ganho de força. Hahahaha
Re: TWINGO TURBO
Enviado: 08 Mai 2011, 17:08
por gustporto
Ach que temos um limitador muito grande: o tamanho do caput...
Fazer manutenção já é complicado... o que dirá colocar turbina, intercooler e etc.
Para quem tem os mais novos, realmente um kit do clio com adaptações pode dar certo.
Quanto os motores elétricos: o meu quando simplesmente arma a ventoinha do radiador, sinto o motor compensar a puta "travada" que o alternador dá...
Acho que esses motoreszinhos que o pessoal está colocando (olhei no ML) simplesmente causam obstrução no fluxo.... Ví um anuncio que tinha um chevrolet com Dois filtros esportivos... restringe no ventilador, e ganha no filtro... daí muda o barulho e o ganho é praticamente zero ou psicologico....
Re: TWINGO TURBO
Enviado: 17 Mai 2011, 09:38
por edgar_rs
Ventilador para aumentar potência... tsc tsc...
Tentem fazer um bom CAI, com a tubulação voltada para algum lugar que pegue ar frontal direto, que funciona melhor que estas "tranqueiras elétricas".
Quanto a turbinar... faço minhas as palavras do "gustporto". Não que seja impossível... mas é trabalhoso caracolizar um Tw. O kit do Clio não será PNP no Tw. LEmbro que o coletor plástico dos Renault 1.0 não aguenta muita pressão de turbo pois RACHA, então deve trabalhar com no máximo 0,5BAR (e ainda assim corre risco de rachar caso ocorra um back fire).
E botar um K4M dentro do cofre do Tw... pô, o cara tem que ser artista! Haja adaptação física para acertar o baita cabeçote 16v dentro do cofrinho do Tw

Re: TWINGO TURBO
Enviado: 21 Jun 2011, 20:22
por odnave
Guto escreveu:Teve um cara que disse ter mas quando foi questionado, sumiu do fórum.
grande guto, tudo em paz
ja pintou o carro?
twingo turbo é como cabeça de bacalhao
abs
Re: TWINGO TURBO
Enviado: 02 Dez 2011, 12:38
por mad_b
Pessoal "tem colocado" motor AP.
Quanto ao fluxo de ar, realmente o lance está mais em desobstruir o sistema original do que por filtro esportivo. O problema do Twingo em termos de CAI é falte de lugar adequado. Teria que recortar lataria por exemplo. Pra por ali onde seria um farol de neblina em outro carro, pelo menos no meu caso, tem a barra do protetor de carter bem atrás, daí nao dá tambem. Já usei um scoop proximo ao solo, levando ar pro filtro original. Notei discreta melhora e nao tao discreto aumento na sujeira do filtro de ar hehehe.