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Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 30 Abr 2010, 21:45
por CrackBoy
A entrada antiga se perceber nas fotos está VEDADA com Silicone preto. A unica entrada agora é por cima pelo ar condicionado. Outra, nao tem como entrar agua na admissao pois a renault pensando nisso fez uma barreira de plastico na frente, qq agua bate nela e escorre.

Dentro da tampa já tem um Filtro inbox K&N, nao preciso de outro lá em cima.

Perceba que o intake está BEM alto.

Aqui para o RJ é o que há para enchentes, ficou mais alto do que do antigo lugar hehehe

Abraços!

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 01 Mai 2010, 00:02
por marcosfguimaraes
Como já foi dito... bem engenhosa sua solução e se gera 4CV a mais, acho válido.
Confesso que estéticamente não gostei muito.

Será que dava pra usar a entrada original, substituindo o duto (como vc fez) e direcionando a entrada de ar por aquela abertua no parachoque abaixo da placa?
A boca do duto seria ficada do lado do radiador....
Acho que seria uma opção...

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 01 Mai 2010, 10:31
por CrackBoy
marcosfguimaraes escreveu:Como já foi dito... bem engenhosa sua solução e se gera 4CV a mais, acho válido.
Confesso que estéticamente não gostei muito.

Será que dava pra usar a entrada original, substituindo o duto (como vc fez) e direcionando a entrada de ar por aquela abertua no parachoque abaixo da placa?
A boca do duto seria ficada do lado do radiador....
Acho que seria uma opção...
Já tentei, nao tem espaço... outra coisa, mesmo que tivesse, a boca de entrada de ar estrangula e faz perder força, isso acredito que qq 1.0 16v igual ao meu aconteça, é questao de testar andando com o filtro exposto.

Esteticamente? Olha por fora do carro, tá igual!

Uma coisa que sempre falo : SOU ENGENHEIRO, gosto das coisas que funcionam, nao interessando estética, se fosse gostar de estética ou eu teria feito faculdade de ARQUITETURA ou MODA. kkkkkkk!

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 04 Mai 2010, 18:09
por SsioX
Pior que ficou bom, só que mangueira é essa ae?

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 18 Mai 2010, 13:07
por CrackBoy
SsioX escreveu:Pior que ficou bom, só que mangueira é essa ae?
Poliuretano espiralado com Cobre de alta rigidez, suporta até 104 graus e é muito usado em tomada da ar para turbinas ( nao dobra devido a alma de cobre ).

é quase impossivel furar o poliuretano, muito resistente.

Abraços!

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 30 Mai 2010, 16:05
por crpt
Por acaso já alguem experimentou fazer um CAI colocando a entrada de ar na zona do para-choques, à esquerda do radiador (olhando o carrro de frente). O meu TW tem montagem de filtro diferente desse das fotos.
É um D7F 1149-8v (1998) sem ar-condicionado e com caixa de filtro redonda atrás da cabeça do motor

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 11 Jun 2010, 19:52
por twingolover
Achei muito interessante
Se voce pintasse o tubo de preto ia ficar mais discreto e com aparencia "original".
Parabens
Desistiu do blog?

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 30 Ago 2010, 09:36
por Rufis
Ficou muito bom.

Quanto a esse com filtro de ar, ficou muito apresentavél, mas será que não esta puxando água também?

abraço

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 15 Set 2010, 10:41
por AleGaucho
Coloquei um filtro duplo direto noTBi...

No "Dinachômetro" percebi uma leve melhora, vamos ver o consumo...

Re: Cold Air Intake - Se nao vai por bem, vai por mau!

Enviado: 15 Set 2010, 20:37
por Guto
Rufis escreveu:Ficou muito bom.

Quanto a esse com filtro de ar, ficou muito apresentavél, mas será que não esta puxando água também?

abraço


Tenho a mesma dúvida