MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BRISA!!
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Re: BRAÇO LIMPADOR - REGULAGEM
Tire o motor e leve a um torneiro para fazer a bucha nova. Não tem como comprar só a bucha . Só vendem o motor inteiro, que custa caro (não me lembro quanto) ou cair em desmanches , mas aí é uma incognita.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Re: MOTOR DA ÁGUA DO LIMPADOR DE PARA-BISA!!
Eu coloquei o do Gol bolinha e funciona perfeitamente
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Prata
- Contato:
Parabrisa, não limpa direito, "judinha akê"
Pessoal, com a chuvarada que tem dado nos últimos dias aqui em CWB tenho percebido que o limpador ta uma porcaria, a borracha é nova, mas quando ligo o limpador, na hora que sobe ele fica uma beleza!, mas quando ele volta, nossa, lambuza tudo, fica meio embaçado/lambuzado/maulavado/oleoso resumindo uma porcaria só.
Alguém sabe o que fazer para resolver isso, ou pelo menos amenizar um pouco?A borracha tem ums 2 messes e o vidro esta visivelmente limpo.
Brigadão.
Alguém sabe o que fazer para resolver isso, ou pelo menos amenizar um pouco?A borracha tem ums 2 messes e o vidro esta visivelmente limpo.
Brigadão.
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Cor: Prata
- Contato:
Re: Parabrisa, não limpa direito, "judinha akê"
Nem sabia que tinha como regularEDISON escreveu:Qual a marca do limpador? Já regulou a pressão do braço do limpador?

Quanto a marca eu ja dou uma olhada lá.
EDIT:
A marca e DYNA, tem o desenho do que aparenta ser um sapinho, o braço é VALEO original do carro.
Agora que vc falou sobre a regulagem, dei uma olhada la, e vi que na parte de baixo do braço, que saem duas astes, apenas uma delas tem uma mola, a outra tem o encaixe igual, mas sem a mola, será este o problema?.
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Azul
Re: Parabrisa, não limpa direito, "judinha akê"
Na base do braço tem uma tampinha preta, abaixo dela tem um parafuso, ali voce afrouxa e regula, as vezes ele pode estar gasto, ou a palheta quando na posição stop está fora do eixo o que pode ocasionar maior esforço. As palhetas tem uma durabilidade condicionada ao uso, outro fator de duração precoce é o uso de produtos quimicos inadequados no depósito de água do limpador que as vezes reduzem a vida util. A marca é boa, eu utilizo também modelo 26 (650mm).
Voce tem uma vista explodida da peça no manual existente no "Utilidades & avisos importantes" no item 85, pag. 410.
Voce tem uma vista explodida da peça no manual existente no "Utilidades & avisos importantes" no item 85, pag. 410.
-
- Twingueiro Novato
Maquina limpador de vidro
Povo,
Dias de chuva são um tormento.... pego 25km de estrada pra ir e mais 25 km pra voltar de meu trabalho...... aí é spray de caminhão, oleo que vem pro parabrisa e pra piorar... a maquina do limpador não dá conta...
existe alguma possibilidade de troca da maquina por outra mais rápida???
Alguem já fez este tipo de operação?
um abraço
Dias de chuva são um tormento.... pego 25km de estrada pra ir e mais 25 km pra voltar de meu trabalho...... aí é spray de caminhão, oleo que vem pro parabrisa e pra piorar... a maquina do limpador não dá conta...
existe alguma possibilidade de troca da maquina por outra mais rápida???
Alguem já fez este tipo de operação?
um abraço
Thomas Wistuba
Pack 8V 1999-2000
Verde Tobago
Pack 8V 1999-2000
Verde Tobago
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Re: Maquina limpador de vidro
Será que não é a palheta que está gasta? Eu coloquei uma palheta que é toda de borracha que é excepcional. Eu comprei do amigo do Rio de Janeiro "Crackboy" . Ele tinha mais uma ou duas para vender.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Vou trocar a palheta e ver se melhora.... o problema é que mesmo na velocidade 3 ainda é pouco.....
Thomas Wistuba
Pack 8V 1999-2000
Verde Tobago
Pack 8V 1999-2000
Verde Tobago
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Verde
bah!! mas em que estrada que tu anda que suja tanto esse vidro??thomas wistuba escreveu:Vou trocar a palheta e ver se melhora.... o problema é que mesmo na velocidade 3 ainda é pouco.....
Acho q usei a velocidade 3 uma ou duas vezes só, abaixo de muita chuva, dilúvio!!
Será q não tem algum problema no motor do limpadador??
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: prata
Pessoal, boa noite.
Falando em palheta, alguém sabe me dizer que modelo de carro tem o mesmo tipo da palheta traseira do twingo, percebi também que da para trocar apenas a borracha, se alguém souber por favor dê um help.
Só para deixar como informação aqui no forum, a dianteira é a mesma do classe A, xsara picasso, ford cargo, peugeot 206, e o tw...
Abraços
Falando em palheta, alguém sabe me dizer que modelo de carro tem o mesmo tipo da palheta traseira do twingo, percebi também que da para trocar apenas a borracha, se alguém souber por favor dê um help.
Só para deixar como informação aqui no forum, a dianteira é a mesma do classe A, xsara picasso, ford cargo, peugeot 206, e o tw...
Abraços