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Re: ACELERAÇÃO
Enviado: 21 Out 2009, 19:09
por clayton
troquei mas ficou com entrda de ar falça vou ter que regula o atuador do twingo 95 1.2 motor cht e o mesmo do gool 1000 e do tempra 8v
Re: ACELERAÇÃO
Enviado: 21 Out 2009, 19:36
por Christian
Amigo . O motor de passo não tem regulagem. Se está com entrada de ar falso, deve estar solta a peça.
Re: ACELERAÇÃO
Enviado: 22 Out 2009, 11:12
por edgar_rs
Instalou o anel de vedação de borracha no local? Passou vaseina nele para melhor assentamento?
Re: ACELERAÇÃO
Enviado: 22 Out 2009, 20:15
por clayton
agora sim ficou file obrigado pela dica vc acredita que levei ele para um mecanico e ele nao achava o problema ate que eu mesmo rezovi com estas ajuda vale se precizar de algo e so pedir nenos meu twingo emprestado ok abraços
MOTOR ACELERADO DEMAIS
Enviado: 04 Jan 2010, 21:13
por joao massaini
Ola...preciso de uma ajuda...meu Twingo 94/95 está acelerado e as vezes cai a aceleração e depois volta a ficar acelerado novamente o q pode ser...dois mecanicos me disseram q tem de fazer a limpeza do tbi será q é isso msm???
Re: Motor acelerado demais
Enviado: 05 Jan 2010, 05:35
por Christian
Pode ser o "Motor de passo" que está sujo . Eu tive este problema no meu e resolvi trocando o "atuador de marcha lenta"
Re: Motor acelerado demais
Enviado: 12 Jan 2010, 06:29
por joao massaini
Ok. agradeço sua dica vou trocar o atuador e ver o resultado...será q eu mesmo consigo trocar o atuador???...abraço
Re: Motor acelerado demais
Enviado: 12 Jan 2010, 08:05
por Christian
É uma peça que fica por fora do TBI . Dá parea trocar tranquilamente. Só não me lembro qunto custou a peça, mas não é caro.
Re: Motor acelerado demais
Enviado: 12 Jan 2010, 21:50
por joao massaini
Na media de preço o atuador está na faixa R$ 40,00 acho que está com preço razoavel...assim q comprar a peça vou tentar troca-la e ver como fica...
Re: Motor acelerado demais
Enviado: 30 Mai 2010, 16:26
por crpt
Antes de começar a comprar peças para trocar.
Dar uma boa limpeza tanto no sensor de PMS - Entre a caixa e o motor (2xM10 sextavado).
Como desmontar e limpar o actuador de marcha lenta.
O meu lavei com diluente sintéctico e lubrifiquei com óleo de limpeza (WD40) ficou maravilha e sempre se poupa a compra de peças novas.
Mas para fazer isso mais vale aproveitar a desmontar e lavar também o corpo da borboleta. 2 horas de sujeira é quanto basta para ficar tudo OK. Ao montar não estranhar o motor ficar muito acelerado o logo de seguida muito lento. É a centralina a "aprender" os novos parâmetros. Ao 4 ou 5 arranque volta tudo ao normal.