Olá!!

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
Meathiel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: Não Tenho

Olá!!

Mensagem por Meathiel »

Oi pessoal!!

Descobri o clube pesquisando sobre o twingo. Quero muito ter um, devo admitir que todos a minha volta são contra hehehe, mas sou cabeça dura. Fiquei feliz em saber que existem mais pessoas que acham o carrinho bonito! Gostaria que voces me dessem dicas para comprar um, aqui em floripa é muito dificil achar um a venda, e quando acho esta muito caro ou acabado de mais ( aqui os carros sofrem muito com a maresia). A manutenção do carro é muito cara? Ele vai ser meu primeiro carro =D Voces sabem de algum defeito comum que devo pesquisar antes de comprar um?

Obrigada pessoal!!

bjos
Joyce Ganassali
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre

Re: Olá!!

Mensagem por Christian »

Bem vindo ao Clube. O carro é uma maravilha . Vai depender de quanto voce tem para gastar . Você encontra 1994 até 1998 que são motores Franceses 1.2 8V e depois até 2002 importados do Uruguai 1.0 8V e 1.0 16V que são motores utilizados nos Clios. Quanto a peças, a parte mecanica tem tudo em lojas especializadas em Renault, já as peças de plasticos de acabamento já são mais complicadas. Se você gosta do carro, vá em frente. Só tome cuidado na hora da compra.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Mensagem por Oigres »

Benvinda ao clube ! :)

Caso compres em cidades litoraneas, não esqueça de fazer uma vistoria na lataria, principalmente por baixo. A corrosão por marezia não respeita modelo nem marca de carro.

Um dos defeitos mais comuns são os freios. Caso compre mande revisar os freios traseiros mesmo que estejam funcionando bem.
Vasamentos de óleo pelo motor e caixa devem ser procurados.
Embreagem dura pode ser conjunto de disco de embreagem.
Caso detecte algo em algum carro, entre no clube e pergunte, OK ?

Boa sorte na compra do seu sapinho ! :mrgreen:
DO IT YOURSELF
Meathiel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: Não Tenho

Mensagem por Meathiel »

é, moro em floripa, mas estou pensando em comprar o carro em outro lugar para evitar a ferrugem...
Ano passado fui ver um numa loja, quando entrei dentro do carro estava cheio de teias de aranha e o chao, cheio de areia de praia. fiquei chocada com o descaso do vendedor, acham que somos burros no minimo.
Joyce Ganassali
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Mensagem por marcosfguimaraes »

Primeiramente bem vinda ao clube.
Como já disseram acima, alguns cuidados devem ser tomados na hora da compra.
Se é dificil encontrar em floripa, procure ver de cidades vizinhas.
Na area de classificados tinha um Branco 2002 aqui de curitiba em perfeito estado, todo revisado.

Uma coisa eu garanto, pesquise.. pesquise muito.. eu fiz isso e encontrei o meu.

Abraços
Responder