PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
grenteski
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Nov 2012, 09:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: Não Tenho
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por grenteski »

Guto escreveu:Os caras recondicionam a sua máquina de vidro mesmo.
A minha do lado do passageiro arrumei por R$ 60 e agora o vidro fecha muito rápido quando travo no alarme.
Então o cara que viu pra mim é muito "T-rex" braço curto...
Ele disse que tem que trocar e ponto...

Por isto a procura pela solução Celta...

Vou consultar outro maluco...


Ah,
Eu não tenho central de levantamento de vidros...
Tenho só aquela chave com o comando central de trava das portas e decoder (acho que é isso)...
Até vi alguém por ae falando que tirou e deixou só um alarme convencional mas curto demais (lá na oficina ontem não conseguiram ligar o carro por nada por causa da chave (que tá com o contato ruim) então acho que é bem eficiente no que se propõe)
Atuais: 01'Twingo + 13' Renault Megane GT
Ex : 15'Sandero + 00'Twingo + 11'MeganeGT + 07'Clio + 01'Gol3 + 99'106 + 04'206 + 74'PumaGTE + 95'Omega + 01'Corsa + 98'Gol
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Guto »

è cara, procura outra pessoa que possa mexer, o do meu carro quando recondicionei ficou muito bom, fecha mais rápido que o do motorista.


Sobre a "trava" central, a sua tbm trava na chave né?! Faz igual eu, instala um módulo de subida de vidros.
Quando eu travo meu carro ele fecha os vidros, mas não tenho alarme :S
Avatar do usuário
grenteski
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Nov 2012, 09:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: Não Tenho
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por grenteski »

Ae Gutão, sempre participativo...
Obrigado,

Seguinte brother, só não coloquei ainda o módulo só pra subir os vidros pois a única chave que tenho está beeeem ruim... tipo o pushbutton está bem ferrado e funciona 1x a cada 50 apertadas...
Só que, sem isto, não "desimobiliza" o carro, manja?

Então estou pensando se eu mando tirar essa codificação (inutilizando a chave original) e coloco um alarme completo (posso até colocar chave canivete hehehehe) ou mando fazer outra chave original (ai ai dodói... $$$) pra depois consertar a minha e deixar como "segundinha"...

Acho que tem um tópico específico sobre isso... e tenho que pesquisar preços...
Atuais: 01'Twingo + 13' Renault Megane GT
Ex : 15'Sandero + 00'Twingo + 11'MeganeGT + 07'Clio + 01'Gol3 + 99'106 + 04'206 + 74'PumaGTE + 95'Omega + 01'Corsa + 98'Gol
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por leao.ez »

Já tive este tipo de problema, as vezes com a trepidação os trilhos por onde os vidros correm dentro da porta afrouxam ou ficam desalinhados, e ai começam a trancar e ter dificuldade pra subir. O mais simples é tentar lubrificar com grafite e ver se melhora, senão tem que tirar o revestimento da porta e dar uma olhada no mecanismo. Trilhos soltos são fáceis de resolver, e se o problema for no motor, muitas auto-elétricas recondicionam, é questão de ver o custo/beneficio, até porque é difícil encontrar o motor do twingo, e não sei qual de outro carro serve.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Christian »

Paulo - Não creio que seja difícil encontrar um motor para o vidro eletrico . Creio que não são muitos modelos disponiveis e devem ser "meio" universais. Vá a uma loja de acessorios e verifique. Não sei se o nosso amigo Marcio Cruz tem disponivel cel 11- 963626101. Fale em meu nome.

A propósito nosso 1º encontro é dia 19/01 na Pça Alberto Lion - Cambuci . Apareça, o pessoal poderá te ajudar.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Herbert
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Set 2010, 15:52
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul Vibrante

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Herbert »

Eu estou com mesmo problema, mal cronico dos Twingos, cremalheira ruim tem que trocar tudo... entao nao acho mais ..vou testar com a maquina do Celtinha... eu aviso
SofiCache
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2024, 16:33
Cidade: SofiCache
Estado: Piauí
Ano do Twingo: 1997

Modificações extremas nos Twingos - uma tendência ou um exagero?

Mensagem por SofiCache »

Será que as modificações extremas nos Twingos estão a tornar-se cada vez mais comuns? Muitos proprietários optam por personalizar os seus carros de forma radical, desde pinturas arrojadas a alterações mecânicas significativas. Mas até que ponto estas modificações são realmente benéficas? Será que estamos a perder a essência do Twingo ao fazer estas alterações extremas? Vamos discutir este tema e partilhar as nossas opiniões!

MedP
Responder