Olá a todos do clube. Pesquisei bastante sobre o querido Twingo e criei um enorme interesse por ter um exemplar. Agora que estou munido com a carteira de motorista, fico planejando a compra do primeiro carro. Por ter conhecido o Twingo e achar que é uma boa opção como primeiro veículo, penso em comprar um, mas muitas dúvidas surgem quanto à isso:
Como carro de uso diário, Twingo é uma boa compra, considerando manutenção?
As peças do Twingo (acabamento) são difíceis de encontrar?
Alguma dica para cuidar quando estiver procurando pelos Twingos? Cuidados a tomar?
Fico bastante receoso com peças que possam ser difíceis de encontrar. Quando converso com "especialistas" em carros, já deixam de lado comprar um Twingo por acharem isso, que é um tiro no pé por causa das peças.
No mais, fico ansioso pelo retorno de vocês e pela ajuda! Se meus receios estiverem equivocados, ficarei satisfeito e já partirei para procurar um bom exemplar!!!
Obrigado
Att, Pedro
PRIMEIRA COMPRA TWINGO - Ajuda para dicas.
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Re: PRIMEIRA COMPRA TWINGO - Ajuda para dicas.
Acabamento pode ser chato de achar. Eu nem dou mais bola pros remendos e coisas quebradas, conserto pra ficarem funcionais e deu.
Mecânica creio que se acha de tudo, se vc nao mora em capital acha na internet.
Algumas coisas vc pode usar de outros carros.
Para um exemplo, peça de "injeção", o motor acionador da marcha lenta comprei com frete por 42 reais.
Coxins de motor (se o motor ficar falhando muito tempo sobrecarrega os mesmos) saem pequenas fortunas, tipo 1000,00 trocar os 3 ou 700 os 2 principais. Tive que remendar os meus enquanto não consigo trocar.
As vezes algumas peças o ferro velho cobra caro até vc desocbrir que uma nova equivalente igualzinha cabe ex. bobina do MPI queriam 250 numa usada. Coloquei uma Magneti Marelli NOVA por 120, mais uns trocos pro plug do chicote que precisei trocar.
Achei que o carro tava desmontando, daí descobri que os batentes de amortecedor estavam moídos ou já sem. 100 mangos mais M.O (se já nao incluso), mais 80 pila 2 pivôs e o carro parece zero.
O problema é igual a qualquer usado fora de linha, tem que pesquisar se informar e as vezes achar o mecânico que nao seja um b. mole preguiçoso e pronto.
Embreagem kit tá barato. Troquei correia de comando por uns 160 reais tudo.
Regulador de pressão, sonda lambda, tudo barato.
No mais, carro velho algumas coisas fatalmente vão se acabando.
Twingo bem regulado e manutenção razoavelmente em dia é o carro mais gostoso de dirigir que experimentei (marea, uno, tipo, opala, astra, celta). Vc rela o pé no acelerador ele responde de pronto. Torque bom em baixo giro. Visibilidade excelente. 13km/l quando motor ruim injetor sujo filtro de ar sujo e direção desalinhada. Lataria com 7 níveis de proteção e tinta, o carro não enferruja nunca.
É feio pra caramba, ladrão passa longe.
Espaço interno de "landau", banco traseiro deslizante e deita, já transportei freezer nele.
Todo carro vai ter algum grilo ou chatice.
Seja feliz com o seu.
Se está comprando pra agradar os outros seu problema é psicológico, não de transporte.
Abraço e boa sorte
PS. Prefira de 98 em diante - todos MPI - (seja o 1.15 ou o 1.0 ambos 8V), mas o melhor (e nunca tive) dizem ser os ultimos 1.0 16V. Mas tambem nao tive os monopoint mais antigos entao nao posso opinar.
Mecânica creio que se acha de tudo, se vc nao mora em capital acha na internet.
Algumas coisas vc pode usar de outros carros.
Para um exemplo, peça de "injeção", o motor acionador da marcha lenta comprei com frete por 42 reais.
Coxins de motor (se o motor ficar falhando muito tempo sobrecarrega os mesmos) saem pequenas fortunas, tipo 1000,00 trocar os 3 ou 700 os 2 principais. Tive que remendar os meus enquanto não consigo trocar.
As vezes algumas peças o ferro velho cobra caro até vc desocbrir que uma nova equivalente igualzinha cabe ex. bobina do MPI queriam 250 numa usada. Coloquei uma Magneti Marelli NOVA por 120, mais uns trocos pro plug do chicote que precisei trocar.
Achei que o carro tava desmontando, daí descobri que os batentes de amortecedor estavam moídos ou já sem. 100 mangos mais M.O (se já nao incluso), mais 80 pila 2 pivôs e o carro parece zero.
O problema é igual a qualquer usado fora de linha, tem que pesquisar se informar e as vezes achar o mecânico que nao seja um b. mole preguiçoso e pronto.
Embreagem kit tá barato. Troquei correia de comando por uns 160 reais tudo.
Regulador de pressão, sonda lambda, tudo barato.
No mais, carro velho algumas coisas fatalmente vão se acabando.
Twingo bem regulado e manutenção razoavelmente em dia é o carro mais gostoso de dirigir que experimentei (marea, uno, tipo, opala, astra, celta). Vc rela o pé no acelerador ele responde de pronto. Torque bom em baixo giro. Visibilidade excelente. 13km/l quando motor ruim injetor sujo filtro de ar sujo e direção desalinhada. Lataria com 7 níveis de proteção e tinta, o carro não enferruja nunca.
É feio pra caramba, ladrão passa longe.
Espaço interno de "landau", banco traseiro deslizante e deita, já transportei freezer nele.
Todo carro vai ter algum grilo ou chatice.
Seja feliz com o seu.
Se está comprando pra agradar os outros seu problema é psicológico, não de transporte.
Abraço e boa sorte
PS. Prefira de 98 em diante - todos MPI - (seja o 1.15 ou o 1.0 ambos 8V), mas o melhor (e nunca tive) dizem ser os ultimos 1.0 16V. Mas tambem nao tive os monopoint mais antigos entao nao posso opinar.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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Re: PRIMEIRA COMPRA TWINGO - Ajuda para dicas.
Obrigado pela resposta! Com certeza vai ser de grande ajuda, acredito que eu já esteja certo de comprar um. Agora me vou atrás de um exemplar em bom estado.
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- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
PRIMEIRA COMPRA TWINGO - Ajuda para dicas.
Espero que tenha comprado!