Boa tarde meus amigos,
Como todo Twingueiro de plantão, hoje foi mais um dia de pegar "a lista de peças" para comprar, para os devidos reparos - pois aqui na cidade ou é o olho da cara (na concessionária), ou não existe, ou só na internet. A maioria das peças aqui é na suspensão, mas estou com dúvidas a respeito de algumas - e acho que vou ter que inclusive mostrar para o mecânico a respeito do que eu encontrei.
O meu carro é o Twingo 1.2 1995, como no meu perfil.
O que o mecânico marcou - exatamente "sic":
02 amort diant
02 coxim amort sup
04 bucha bandeja
02 pivo
Acredito que, então se trata disso aqui:
02 Amortecedores Dianteiros - Peças 8200013146
Peças encontradas na Renotech
https://www.lojarenotech.com.br/amortec ... o.493.html
02 Coxins amortecedor parte superior (acho que é isso)
Acabei não encontrando essa peça ou pelo menos não com esse nome.
04 Buchas da Bandeja (acho que é isso)
Fazendo a busca na mesma supracitada loja online, encontrei 3 versões dessa peça.
Duas com ressalto e uma versão lisa.
https://www.lojarenotech.com.br/octopus ... go&x=0&y=0
Seria o caso de verificar com o mecânico qual ele quer ou alguém dá um palpite de qual seja, pelo pedido?
Atualização Bucha: Segundo o tópico http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=12&t=866
Está dito que são 2 buchas com ressalto e 2 lisas. (Daí mecânico marcou 04 buchas).
Então pode ser que trata-se das peças 7700831364 e 7700819929 (ou seja 2 de cada).
Confirme acima se eu tiver concluído esta.
02 Pivos (agora não sei do quê, creio que "Pivo da bandeja?")
Eu acredito que seriam essas peças aqui:
https://www.lojarenotech.com.br/octopus ... go&x=0&y=0
Porém existem 2 versões originais que custam uma nota preta, e 2 paralelas, sendo que 1 somente disponível para venda. Também em duas delas é destacado "furo de 10 MM", e em outras não... o que será seria isso? Será que diferem, especialmente a que diz só "Original"?
Bom é isso.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo.
Atualização: Problema solucionado, descrição naquele tópico.
Ah, e tem mais uma coisa. Acabei trocando a Chave de Seta. Mas o problema da seta não voltar é no volante.
Por favor, queira me ajudar no tópico "Volante Twingo", no sub-forum direção.
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =27&t=6302
Busca dessas peças
- krafty
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Busca dessas peças
Editado pela última vez por krafty em 24 Set 2018, 21:34, em um total de 1 vez.
Procuro para compra:
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
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- EDISON
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Re: Busca dessas peças
Oi Krafty!
O pivo há dois modelos um com furo 10mm e ouytro com furo 12mm para a linha Renault, o do Twingo usa o de 10mm
O coxim a que se refere do amortecedor é como na figura anexa.
Quantoo as buchas são duas: uma lisa e outra com ressalto em cada lado.
O pivo há dois modelos um com furo 10mm e ouytro com furo 12mm para a linha Renault, o do Twingo usa o de 10mm
O coxim a que se refere do amortecedor é como na figura anexa.
Quantoo as buchas são duas: uma lisa e outra com ressalto em cada lado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- krafty
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Re: Busca dessas peças
Edison,
Obrigado.
Então já sei mais ou menos o que é. A parte em azul eu "decifrei".
As peças que estão mais pegando meu bolso são os amortecedores e os pivôs. Notei que tem pivô 10mm paralelo e original, e o preço do original é o TRIPLO. Gostaria de saber, em questão de durabilidade, o original é realmente muito mais assim durável ou o paralelo, digamos, não deixa a desejar em nada?; porque comprar original tudo vai ficar pesado pra mim.
O coxim não estou achando na RENOTECH.
As buchas achei, porém, as de ressalto, tem uma mais cara 60,00 e outra mais barata de 43,00. A mais barata é "Lançamento". Sinceramente, o que seria esta diferença de preço? Algo influenciável?
Grato
Obrigado.
Então já sei mais ou menos o que é. A parte em azul eu "decifrei".
As peças que estão mais pegando meu bolso são os amortecedores e os pivôs. Notei que tem pivô 10mm paralelo e original, e o preço do original é o TRIPLO. Gostaria de saber, em questão de durabilidade, o original é realmente muito mais assim durável ou o paralelo, digamos, não deixa a desejar em nada?; porque comprar original tudo vai ficar pesado pra mim.
O coxim não estou achando na RENOTECH.
As buchas achei, porém, as de ressalto, tem uma mais cara 60,00 e outra mais barata de 43,00. A mais barata é "Lançamento". Sinceramente, o que seria esta diferença de preço? Algo influenciável?
Grato
Procuro para compra:
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).
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- Christian
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Re: Busca dessas peças
Boa tarde . Além da Renotech , temos aqui em SP (Capital) a www.rrparts.com.br , www.renorte.com.br além da www.josecar.com.br .
Quantos aos amortecedores , veja a marca Corven (argentino) que funciona bem .
A propósito , venha dar um passeio aqui em SP no próximo dia 16 em nosso encontro mensal !
Anuncio no topico "Twingo Clube SP" ou em nossa pagina do facebook ( twingo Clube)
Quantos aos amortecedores , veja a marca Corven (argentino) que funciona bem .
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- krafty
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Re: Busca dessas peças
Christian,
Prezado, agradeço a indicação das outras lojas e as ressalvas feitas.
Prezado, agradeço a indicação das outras lojas e as ressalvas feitas.
Procuro para compra:
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).
- krafty
- Twingueiro Aprendiz
- Mensagens: 33
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- Cidade: Sorocaba
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- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
Re: Busca dessas peças
Ok.
Só para ajudar aqui os amigos então, do meu primeiro post.
A peça coxim é a mesma que batente e absorvedor.
Dai gerou-se tanta confusão pela buscas das mesmas.
Alguns vendedores preferem vender o "Kit do Batente".
Este kit inclui o coxim (ou batente), um rolamento e uma coifa.
Às vezes a diferença é pouca. Batentes por 60,00 e Kits completos por 80,00.
E também acontece de ter que montar o kit completo e passar dos 120,00.
Conforme já resolvido, se o mecânico pedir 04 buchas serão estas 02 lisas e 02 com ressalto.
O bendito "pivô", é uma peça que você acha por quase 200,00 reais original, e tem também por 50,00.
E aí você pergunta - amigo qual é a diferença? - que foi exatamente o que eu fiz.
A resposta mais coerente para esta pergunta foi a seguinte:
"A original ela apresenta um pouco mais de durabilidade no conjunto de peças
mas a paralela não deixa a desejar por um bom período de tempo. O que acontece é que
o mercado acaba por vender mais os pivôs paralelos mesmo, do que os originais,
pois o preço dos originais é algo impraticável no mercado - poucos compram. E os dois
vão sofrer o mesmo desgaste. Então é uma questão de avaliação econômica, um dos dois"
(Vendedor da RENORTE)
Óbvio que depois dessa resposta, vou de paralelo, pois estamos no Brasil-il-il.
Sobre os amortecedores, não teve erro. A preferência de marcas vai da pessoa.
Espero ter ajudado quem se defrontar com os mesmos dilemas que enfrentei aqui.
O do volante, no entanto, continua...
Só para ajudar aqui os amigos então, do meu primeiro post.
A peça coxim é a mesma que batente e absorvedor.
Dai gerou-se tanta confusão pela buscas das mesmas.
Alguns vendedores preferem vender o "Kit do Batente".
Este kit inclui o coxim (ou batente), um rolamento e uma coifa.
Às vezes a diferença é pouca. Batentes por 60,00 e Kits completos por 80,00.
E também acontece de ter que montar o kit completo e passar dos 120,00.
Conforme já resolvido, se o mecânico pedir 04 buchas serão estas 02 lisas e 02 com ressalto.
O bendito "pivô", é uma peça que você acha por quase 200,00 reais original, e tem também por 50,00.
E aí você pergunta - amigo qual é a diferença? - que foi exatamente o que eu fiz.
A resposta mais coerente para esta pergunta foi a seguinte:
"A original ela apresenta um pouco mais de durabilidade no conjunto de peças
mas a paralela não deixa a desejar por um bom período de tempo. O que acontece é que
o mercado acaba por vender mais os pivôs paralelos mesmo, do que os originais,
pois o preço dos originais é algo impraticável no mercado - poucos compram. E os dois
vão sofrer o mesmo desgaste. Então é uma questão de avaliação econômica, um dos dois"
(Vendedor da RENORTE)
Óbvio que depois dessa resposta, vou de paralelo, pois estamos no Brasil-il-il.
Sobre os amortecedores, não teve erro. A preferência de marcas vai da pessoa.
Espero ter ajudado quem se defrontar com os mesmos dilemas que enfrentei aqui.
O do volante, no entanto, continua...
Procuro para compra:
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).
- Kit da luz interna + a placa original que fica por detrás da lampada.
- Tampa da caixa de fusíveis, com o colocador.
- Fechadura do porta malas (miolo com a presilha acionadora).