Sensor de velocímetro
- mad_b
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Re: Sensor de velocímetro
Parece ser... é igual ao 98 1.2 que mexi, e ao 1.0 8v 99 que estou atualmente e precisei mexer também. O problema como comentei mais acima era mau encaixe e o pino/"arame" fixador estava mal encaixado.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
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Re: Sensor de velocímetro
O meu estava com mau contato, agora pifou de vez... kkkk...mad_b escreveu:Parece ser... é igual ao 98 1.2 que mexi, e ao 1.0 8v 99 que estou atualmente e precisei mexer também. O problema como comentei mais acima era mau encaixe e o pino/"arame" fixador estava mal encaixado.
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- mad_b
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Re: Sensor de velocímetro
Pois é... Cuide ao remontar que a trava de fixação esteja bem colocada, o sensor e ela encaixados até o fim, ** e antes de trocar, remova a trava tire o sensor e gire a ponta dela fora do local (co chicote ainda preso) pra ver se acusa velocimetro. Pode ser "apenas" problema do cabo ou do encaixe antes de condenar o sensor (que é uma peça bem robusta e sem contatos que desgastem). As vezes tem gente que acha que o formato hexagonal proximo ao plug é pra usar chave e detonam o sensor. 
-Uma vez que vc perceba ou aprenda, vc faz sozinho isso, é simples. No meu caso foi extraviada a trava por isso ficava funcionamento errático. Peguei um pedaço de arame de cabide de roupa que tinha formato adequado e fiz um novo grampo que além de encaixar e fixar o sensor, fica preso por pressão na carcaça do câmbio (como o grampo original). Faz 2 anos já.
O que vc viu (e deve ser do seu carro - é o da direita)

-Uma vez que vc perceba ou aprenda, vc faz sozinho isso, é simples. No meu caso foi extraviada a trava por isso ficava funcionamento errático. Peguei um pedaço de arame de cabide de roupa que tinha formato adequado e fiz um novo grampo que além de encaixar e fixar o sensor, fica preso por pressão na carcaça do câmbio (como o grampo original). Faz 2 anos já.
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Re: Sensor de velocímetro
Obrigado pelas dicas, vou checar. E se for necessário, tentar trocar.mad_b escreveu:Pois é... Cuide ao remontar que a trava de fixação esteja bem colocada, o sensor e ela encaixados até o fim, ** e antes de trocar, remova a trava tire o sensor e gire a ponta dela fora do local (co chicote ainda preso) pra ver se acusa velocimetro. Pode ser "apenas" problema do cabo ou do encaixe antes de condenar o sensor (que é uma peça bem robusta e sem contatos que desgastem). As vezes tem gente que acha que o formato hexagonal proximo ao plug é pra usar chave e detonam o sensor.
-Uma vez que vc perceba ou aprenda, vc faz sozinho isso, é simples. No meu caso foi extraviada a trava por isso ficava funcionamento errático. Peguei um pedaço de arame de cabide de roupa que tinha formato adequado e fiz um novo grampo que além de encaixar e fixar o sensor, fica preso por pressão na carcaça do câmbio (como o grampo original). Faz 2 anos já.
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