olá, tenho um T initiale 2001 e a porta do passageiro nao quer mais travar. alguem sabe se tem conserto?
a porta bate, mas nao trava. e agora? alguem tem alguma sugestão ou sabe como consertar.
porta do passageiro nao fecha
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: porta do passageiro nao fecha
Sawanah, antes de fazer qualquer gasto com mecânico e peças, tente uma lubrificação com HD40 ou Jimo Penetril em spray. Você acha em qualquer ferragem ou casa de tintas e alguns Supermercados.
As vêzes os detritos misturados com a graxa vira uma pasta, quase sólida. Este spray serve para diluí-las, OK ?
Caso não consiga um resultado satifastório, aí sim, procure um mecânico.
As vêzes os detritos misturados com a graxa vira uma pasta, quase sólida. Este spray serve para diluí-las, OK ?
Caso não consiga um resultado satifastório, aí sim, procure um mecânico.
DO IT YOURSELF
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
Aconteceu isso no meu tunico era uma borracha que fica na parte da porta junto a carroceria que havia gasto, coloquei fita isolante ali e resolveu por um tempo .. depois comprei uma peça nova e não deu mais problema.
- silveiracontato
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Azul
Estou com esse problema na porta do motorista. De um dia para o outro parou de trancar, tenho que dar uma levantada, porta pesada, ainda não vi mas pode ter dado uma afrouxada no parafuso. Mas essa do plástico irei verificar.
Twingo Azul metálico 1999 D7F 1.2 com 60cv de pura potência
- LuizCarlloz
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preto
Um pequeno ajuste na trava que fica fixa na coluna também pode resolver, foi o que fiz quando quando compramos o nosso, basta afrouxar os dois parafusos de fixação e mudar a trava de posição, se não esta mais travando deve colocar de 2 a 5 milímetros para dentro, ou para baixo.