SEMI EIXO PEGANDO NA BALANÇA

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
MariliaV
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Jan 2016, 13:49
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Vermelho

SEMI EIXO PEGANDO NA BALANÇA

Mensagem por MariliaV »

bom dia, meu twingo está fazendo um barulho muito chato na roda dianteira direita, quando faço curvas para a esquerda, no inicio achei que era homocinética, mas é um barulho de uma batida diferente, levei pra um amigo meu dar uma olhada e a homocinética está ok, trocamos só a coifa, o que parece é que o semi-eixo está batendo na bandeja, trocamos amortecedores dianteiros, mas não resolveu. Alguém já passou por isso, tem ideia do que pode ser ?
Queria saber tbm se alguém tem o esquema dessa suspensão dianteira do twingo 96/97

obrigado
Igorfck
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Out 2015, 00:46
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto Nacre

Re: SEMI EIXO PEGANDO NA BALANÇA

Mensagem por Igorfck »

pegando na balanca meio impossivel, ele não esta pegando na travessa do agregado?, se for isso ele deve ter levado alguma pancada na roda, e a roda correu para tras, vai ter que puxar o agregado no ciborgue, qualquer casa de rodas, e alinhamento faz isso.
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: SEMI EIXO PEGANDO NA BALANÇA

Mensagem por mad_b »

Seu carro tem protetor de cárter? Já aconteceu comigo das hastes de fixação do protetor estarem tortas (depois de bater por baixo alguma vez), daí o trambulador do câmbio ficava pegando no protetor de carter. Acontecia mais conforme as marchas eram mais (altas?), porque o trambulador ficava numa posição mais baixa próxima do protetor.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Responder