Alarme e travas elétricas
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- Twingueiro Aprendiz
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Alarme e travas elétricas
Olá pessoal,
O módulo do imobilizador do meu Twingo queimou, e com isso perdi o controle das travas elétricas do carro.
A lâmpada interna já dei um jeito de ligar direto no interruptor das portas, porém para a trava quero colocar um alarme simples.
Gostaria de saber se alguém possui o diagrama dos fios que saem do conector do imobilizador (ou transponder), para eu saber quais fios controlam as travas e as setas de direção. Fui em dois auto elétrico pra ver essa instalação e fiquei irritado com o papo de "desculpa, mas não mexo nesse carro". Eu entendo de elétrica, então eu mesmo vou instalar. Não vou mexer em nada da ignição, é só pra ter um alarme e o controle das travas elétricas mesmo.
Procurei o do Clio, mas creio ser diferente, pois as cores dos fios não bateram com o diagrama.
Se alguém puder ajudar, agradeço. Já tô cansado de ficar tendo de usar a chave e me esticar para destravar ou travar a porta do carona rs
Obrigado!
O módulo do imobilizador do meu Twingo queimou, e com isso perdi o controle das travas elétricas do carro.
A lâmpada interna já dei um jeito de ligar direto no interruptor das portas, porém para a trava quero colocar um alarme simples.
Gostaria de saber se alguém possui o diagrama dos fios que saem do conector do imobilizador (ou transponder), para eu saber quais fios controlam as travas e as setas de direção. Fui em dois auto elétrico pra ver essa instalação e fiquei irritado com o papo de "desculpa, mas não mexo nesse carro". Eu entendo de elétrica, então eu mesmo vou instalar. Não vou mexer em nada da ignição, é só pra ter um alarme e o controle das travas elétricas mesmo.
Procurei o do Clio, mas creio ser diferente, pois as cores dos fios não bateram com o diagrama.
Se alguém puder ajudar, agradeço. Já tô cansado de ficar tendo de usar a chave e me esticar para destravar ou travar a porta do carona rs
Obrigado!
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- Twingueiro Jr.
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Re: Alarme e travas elétricas
Amigo, no meu caso quando isso aconteceu o imobilizador bloqueou a injeção via central, tive que enviar para uma loja especializada que desbloqueou a ignição para eu poder ligar o carro. Tem que ver se o teu problema não vai evoluir para isso no futuro, causando transtornos. Depois do desbloqueio, coloquei um alarme normal com a função das travas das portas, instalado em uma destas empresas de colocação de alarmes. A única diferença foi que a luz do imobilizador fica piscando constantemente no painel. Abçs.
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: Alarme e travas elétricas
Ah não, já desbloqueei a central e a luz do imobilizador tá apagada.
Só mesmo preciso agora voltar a ter travas elétricas rs
Quanto vc pagou e que alarme você colocou?
Só mesmo preciso agora voltar a ter travas elétricas rs
Quanto vc pagou e que alarme você colocou?
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- Twingueiro Jr.
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Re: Alarme e travas elétricas
No meu caso quis manter a luz no painel piscando para simular o imobilizador original. O desbloqueio custou R$ 250 e coloquei um alarme Sistec, aciona o travamento com o carro desligado e 15 segundos após ligado, se bem me lembro custou R$ 150.
- joaomprado
- Twingueiro Aprendiz
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Re: Alarme e travas elétricas
Amigos, não sei se estou no tópico certo, mas o meu TW, ao dar a partida, fica com o LED do anti-arranque piscando rapidamente, e o carro não dá partida. Somente após n tentativas consigo ligar o meu carro.
Também não consigo travar mais as portas. Parece que o carro não consegue "ler" a chave. Já limpei o sensor de rotação, mas acredito não ter ligação com esse problema.
Gostaria de saber se posso desativar o anti-arranque para que possa ligá-lo normalmente, ou se tem algo que posso testar para diagnosticar o defeito. Me ajudem, esse problema é muito irritante!
Desde já, obrigado!

Também não consigo travar mais as portas. Parece que o carro não consegue "ler" a chave. Já limpei o sensor de rotação, mas acredito não ter ligação com esse problema.
Gostaria de saber se posso desativar o anti-arranque para que possa ligá-lo normalmente, ou se tem algo que posso testar para diagnosticar o defeito. Me ajudem, esse problema é muito irritante!
Desde já, obrigado!
João do Twingo
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: Alarme e travas elétricas
João, é capaz do módulo do imobilizador que também controla as travas elétricas ter parado de funcionar com você.
Não dá somente para removê-lo, é necessário remover a programação da central da injeção para que ela permita a partida sem o imobilizador.
Creio que somente alguém mais técnico, que possua os aparelhos para isso possa lhe ajudar. Eu levei meu carro num especialista em injeção para desfazer a programação.
Não dá somente para removê-lo, é necessário remover a programação da central da injeção para que ela permita a partida sem o imobilizador.
Creio que somente alguém mais técnico, que possua os aparelhos para isso possa lhe ajudar. Eu levei meu carro num especialista em injeção para desfazer a programação.
- joaomprado
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Re: Alarme e travas elétricas
Hummm, tô entendendo mbiane. De fato, vou levar pra algum técnico. Recentemente, pesquisando no fórum do twingo na frança, descobri um jeitinho de "burlar" o code do anti arranque: Ao bater a chave, quando o led ficar intermitente, eu volto para a posição 1 com o botão da chave pressionado. Ai viro a chave (com o botão ainda pressionado) e voilà! Pega!
Obs: Nem sempre funciona de cara. É preciso uma manha pra fazer de primeira, mas com o tempo dá pra ir levando. Descobri no génerationtwingo.fr.
Obs: Nem sempre funciona de cara. É preciso uma manha pra fazer de primeira, mas com o tempo dá pra ir levando. Descobri no génerationtwingo.fr.
João do Twingo
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Re: Alarme e travas elétricas
Nossa, eu particularmente nem sabia dessa informação!
Boa sorte aí, acho melhor desprogramar mesmo esse módulo...
Boa sorte aí, acho melhor desprogramar mesmo esse módulo...
- joaomprado
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Re: Alarme e travas elétricas
Rsrsrs funciona mesmo... O engraçado é que algumas vezes volta ao normal, e depois fica com o mesmo problema. Como estou vacinado, tá dando pra levar... Vou começar comprando um sensor de rotação novo e ver se o problema para.
João do Twingo
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Re: Alarme e travas elétricas
é o seguinte..
as vezes da mal contato entre o conector e a placa que fica la na luz de teto.. essa placa faz parte do imobilizador.. ai tem q esperar 10 ou 15 minutos pro imobilizador aceitar código novamente. é o mesmo que tirar a bateria do carro.
também acontece de corroer uma das trilhas no pcb dessa placa devido oxidação(aconteceu aqui).. e o pessoal acha que "queimou" a placa.
é só refazer a trilha que volta a funcionar, fiz aqui e funciona até hoje.
também não precisa gastar horrores pra conseguir o PIN de desbloqueio do carro e passar a desbloquear via botão.. postei um tutorial de como conseguir o PIN você mesmo em casa.
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 058#p28058
as vezes da mal contato entre o conector e a placa que fica la na luz de teto.. essa placa faz parte do imobilizador.. ai tem q esperar 10 ou 15 minutos pro imobilizador aceitar código novamente. é o mesmo que tirar a bateria do carro.
também acontece de corroer uma das trilhas no pcb dessa placa devido oxidação(aconteceu aqui).. e o pessoal acha que "queimou" a placa.
é só refazer a trilha que volta a funcionar, fiz aqui e funciona até hoje.
também não precisa gastar horrores pra conseguir o PIN de desbloqueio do carro e passar a desbloquear via botão.. postei um tutorial de como conseguir o PIN você mesmo em casa.
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 058#p28058