Twingo vom falhas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
FABIANO TERAPEUTA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2013, 14:24
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde
Localização: Americana - SP
Contato:

Twingo vom falhas

Mensagem por FABIANO TERAPEUTA »

Pessoal boa noite ...mais uma vez mando um abraço a todos e espero em breve poder participar de um encontro ai com vocês .... e levar meu humilde twingo para conhecer os demais colegas pequeninos eheh :lol:

Pessoal mas antes preciso resolver um problema que está tirando os cabelos de todo mundo aqui em Americana - SP ... interior do estado ,,,vamos lá ...me ajudem por favor pq meu medo é eu ter que vender o pequenino e não quero isso ,, só o painel digital dele vale por muitos carros nacionais por ai ,,show de bola mesmo ...vamos lá: COMPREI ELE E ELE ESTAVA APRESENTANDO UM PROBLEMA DE FALHAS ..TIPO ENGASGAR ... PERDER FORÇA ..E A CADA CURVA SEGURAVA A SAIDA ... PARECIA QUE O FREIO DE MÃO ESTAVA PUXADO ..pois bem ...TROQUEI BOMBA DE GASOLINA, FILTRO DE GASOLINA , BOBINA DE IGNIÇÃO, SENSOR CORPO DE BORBOLETA, ATUADOR MARCHA LENTA , SENSOR DE TEMPERATURA, RECENTEMENTE O CEBOLÃO DO RADIADOR ... o que pode ser que esteja acontecendo pois o problema persiste ..o féla da mãe rsrssrs continua .de manhã quando o carro está frio ele ainda engasga pouco mas anda espertinho .. um tiro o garotinho rsrssr mas esquentou depois começa de novo, perde força, engasga ah e tem um detalhe ha oscilações quando esquenta ...e ta bebendo mais que os caras do buteco do lado de casa aqui srsrs MINHA PERGUNTA AOS COLEGA É: PODE SER MAP? BICO? OU MODULO? deixo claro que o aparelho RASTER NÃO DETECTOU NADA ....ISSO MESMO ABSOLUTAMENTE NADA ... APENAS A SONDA LAMBDA LENDO POUCO LENTA ...mas segundo o tecnico pode ser devido a este problema ....AMIGOS ME AJUDEM PORQUE REALMENTE MEU MEDO E PASSAR ISSO ADIANTE ...TROQUEI BOMBA DE GASOLINA, FILTRO DE GASOLINA , BOBINA DE IGNIÇÃO, SENSOR CORPO DE BORBOLETA, ATUADOR MARCHA LENTA , SENSOR DE TEMPERATURA, RECENTEMENTE O CEBOLÃO DO RADIADOR ... O QUE MAIS POSSA SER ,,,SE FOSSE O MODULO OU O MAP O RASTER NÃO ACUSARIA? SE FOR BICO PODE OCASIONAR ESSE PROBLEMA? AGRADEÇO DESDE JA A ATENÇÃO DE TODOS ...abraço e espero logo podermos nos encontrar ....quero também tentr algo ate o final do ano para virem em Americana aqui ha espaço muito bacana para encontro, toda segunda feira a noite aqui na Avenida Brasil a avenida principal da cidade há o pessoal do FUSCA CLUBE ... pensei em um sabado ou domingo realizar um evento para do Twingo, eu posso divulgar com alguns amigos vereadores aqui e ajudar a divulgar os pequeninos na região ,,,pessoal fiquem com Deus e obrigado ,,se puderem me ajudar agredeço muito ..abraços
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por Christian »

Fabiano - Deste jeito você vai ter que fazer terapia. Agora só falta mexer na parte eletrica, ou seja Tampa do distribuidor, cabos de velas e as próprias . Verifique se não está escapando faisca dos cabos. Realmente é meio complicado falar alguma coisa com certeza.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
FABIANO TERAPEUTA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2013, 14:24
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde
Localização: Americana - SP
Contato:

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por FABIANO TERAPEUTA »

kkkkkkkkkkkkkk e acham que nao estou fazendo terapias já kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa ,,,,,folgados kkkkkkkkk só porque sou Terapeuta :lol: Cristian eu ja troquei cabos e velas estão novas e tampa do distribuidor também ....bico não pode ser?
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por lucaverna »

Ola Fabiano, bem vindo.

Meu primeiro palpite com um problema desses seria a bomba da gasolina, se voce já trocou ai eu não sei... Não se se o twingo tem uma valvula que regula pressão do combustivel, mas se tiver pode ser isto.

O MAP pode estar funcionando mal mas ainda estar funcionando, ou seja se vc olhar no Raste(acredito que isto seja um scaner) ele via parecer ok, mas se vc analisar as informações dele podem ser bizzarra.

Normalmente quando o problema é map o carro embrulha para abrir quando vc da no fundo e tem resposta lenta, mas funciona.. Eu tive um uno que isso acontecia d+ quando o map ficava sujo, tinha que ficar o tempo todo limpando, isto é algo que voce pode tentar fazer, mas sinceramente acho que seu problema não deve ser map, mas não tenho ideá do que possa ser.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
FABIANO TERAPEUTA
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2013, 14:24
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde
Localização: Americana - SP
Contato:

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por FABIANO TERAPEUTA »

amigos twingueiros agradeço de coração a ajuda ,,,,respondendo a mensagens dos amigos ...Meu Twingo e 94 modelo 95 com ar ... ,posso usar o Map de outro twingo do mesmo ano ,,,mas sem ar condicionado?

Amigo Twingueiro ,,a bomba é nova da Delphi ..e é flex mais resistente segundo o ser humano hrsrsrss da auto eletrica rsrsr porque essa raça pra confiar é difícil rsrsrs enfim ,,,,viu trocar o map e colocar de outro twingo .... ele esta parado em um estacionamento aqui perto e voi fazer o teste .

Meu sapo ta mesmo estranho ,,oscila ...faz uma curva e demora pra responder depois ...passei o raster mas nao deu nada ....enfim ...vou arriscar o map ...troquei tudo ,,,bomba atuador marcha, sensor corpo da borboleta, sensor temperatura ,,,limpei obico ...e agora vou trocar o map vamos ver se oscila,,,,acho estranho porque quando piso ele responde e depois diminui a resposta da injeção e esta dando excesso..vaou fazer esse teste com esse novo map .,,mas preciso saber se pode ,,,,,usar o de outro twingo ..se é padrão isso....alguma novidade ou ideias me ajudem porque estou mesmo como tERAPEUTA kkkkk fazendo terapia pra não ficar louco com isso rsrsrss e gostaria de saber uma opinião ,,,quantos litros ele faz na cidade com tanque cheio ok? abraço fiquem com Deus ...
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por lucaverna »

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Não entendi muita coisa... Quantos litros ele faz na cidade com um tanque cheio.. WTF?!??! hehehehhe

O meu é mais moderno que o seu... o seu é o mais gargata de todos(se é que existe um tw realmente garganta),

Mas o meu faz 12 km/l na cidade com o ar ligado.... o Christian tem um que é mais parecido que o seu ele vai saber dizer um numero mais certo para o seu carro...

Tentou trocar a sonda lambda(pega emprestada desse tw parado só para testar).
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por Christian »

Fabiano - O meu Twingo fez no maximo 15 Kms/litro na estrada e 12/13 km/litro na cidade . Não tem milagre . Aqui em SP não é parametro porque o transito é infernal. Eu acho que é uma boa marca.
Eu estou refazendo o motor do meu depois de 241 mil kms e estou substituindo até cebolinhas, mangueiras, correias mas não vou trocar a Sonda Lambda que é original de fabrica. 1º porque não encontro Sonda Lambda de 2 fios e depois porque fui informado que ela funciona ou não funciona. Tambem mandei balancear o virabrequim junto com o volante e vou mandar instalar no painel os marcadores de temperatura de agua, oleo e pressão de oleo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Twingo vom falhas

Mensagem por lucaverna »

Christian escreveu:Fabiano - O meu Twingo fez no maximo 15 Kms/litro na estrada e 12/13 km/litro na cidade . Não tem milagre . Aqui em SP não é parametro porque o transito é infernal. Eu acho que é uma boa marca.
Eu estou refazendo o motor do meu depois de 241 mil kms e estou substituindo até cebolinhas, mangueiras, correias mas não vou trocar a Sonda Lambda que é original de fabrica. 1º porque não encontro Sonda Lambda de 2 fios e depois porque fui informado que ela funciona ou não funciona. Tambem mandei balancear o virabrequim junto com o volante e vou mandar instalar no painel os marcadores de temperatura de agua, oleo e pressão de oleo.
Bah Christian.. pontinha de inveja pelos mostradores.. mas tambem estou trabalhando nisso no meu... éu fico louco com a falta do marcador de temperatura...
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Responder